Clique Aqui um booooom milionário - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 44 de 44
Like Tree86Likes

Tópico: um booooom milionário

  1. #41
    Grinder Avatar de roger-dl
    Data de Ingresso
    23/11/08
    Localização
    Santa e bela Catarina
    Posts
    161
    Citação Postado originalmente por Cazcao. Ver Post
    Roger,
    Seu argumento exemplifica muito bem o argumento que todos estão dando.

    O jogo da pipa não fez sucesso por ser apenas um jogo de pipa. Não é porque o cara teve uma ideia de criar um jogo de pipa, mesmo que todo mundo adore pipa, que o jogo estorou.
    O jogo bombou porque o aplicativo era bom, a jogabilidade era sensacional, a divulgação foi boa, entre outras coisas. Não sei como é o caso da criadora do jogo, mas na equipe pode ter, além do programador, algum cara fudido em marketing para promover o jogo, que foi o que o kilates falou: habilidades complementares.

    Já empreendi, na época fui o primeiro do Brasil (negocio na web). Sou formado pela FGV, considerada melhor facul de adm, tinha uma equipe de só pessoa inteligente, mas não demos certo. Executamos muito mal o projeto, não tivemos a dedicação necessitada, não tinhamos uma equipe que se complementava, éramos todos caras de negócio, e diversos outros fatores que inviabilizaram o sucesso. Ter tido a primeiro primeiro, não mudou nada, pois não tinhamos a capacidade necessária para realizar o projeto, não tinhamos o conhecimento sobre o mercado, etc. E ainda executamos o projeto, muito importante citar, não foi uma ideia só, executamos, mas não deu certo.

    Esse é o ponto que colocam, a ideia não vale de merda nenhuma. Primeiro que o gap entre ideia e uma empresa é graaaande, ainda mais no Brasil, com todas as barreiras para se empreender. E segundo, mesmo com a execução, não é garantia de sucesso, mesmo sendo o primeiro, mesmo sendo pipa, sendo boo-box, ou qualquer outra coisa.

    Conto das minhas diversas ideias para muita gente. Não para qualquer pessoa. Mas pra pessoas que acho que podem agregar, criticar, argumentar, sobre o projeto. Diveeeersas vezes vou dormir com um projeto na cabeça, achando que é genial. Conto para alguém, em 1 pergunta ele derruba minha ideia, algo que eu não estava enxergando, a famosa miopia de ideia.
    Além de ajudar a fortalecer e moldar o business como um todo, porque a ideia não é igual a negócio, pde te ajudar em outras coisas.
    Estou no meu segundo empreendimento, um projeto O2O. Contei para um amigo, ele na hora falou: tenho a pessoa ideal pra voce. Me apresentou a pessoa, que é da área, já empreendeu, que ta com grana e estava aberto a novos projetos.
    Hoje somos 3 sócios: eu de negócio, um programador fudido ( julgo ser ESSENCIAL ter sócio programador se o projeto for baseado em app/web) e o sócio técnico da área que iremos atuar, saúde.

    Enfim, nao acho que talvez um fórum seja o lugar para isso. Mas conte sua ideia, se você guardar pra você nunca conseguirá melhorá-la, criticá-la, etc.
    Se eu puder ajudar alguém com alguma coisa só falar, tenho experiência nesse mercado de startups e empreendedorismo.
    nao estou falando que nao se deve ter planejamento e lançar o projeto de qualquer maneira longe disso, o meu ponto foi sobre contar a ideia por ai pra todo mundo, nunca que vou achar isso normal principalmente se tratando de internet.

    isso de que a ideia nao vale nada acho que de tanto os palestrantes gritarem isso por ai se tornou uma 'verdade' mas nao concordo, quantos genios desconhecidos tem por ai? quantos cara super empenhados no trabalho tem por ai? muitos provavelmente, mas destes quantos tem um ideia criativa e genial? quase nenhum

    btw muito bom seu post da ver que voce entende muito de ADM.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por roger-dl Ver Post
    Citação Postado originalmente por roger-dl Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por roger-dl Ver Post
    'Sair falando pra "qualquer um" realmente não faz sentido. Mas não porque alguém pode "roubar" sua ideia, mas sim porque não é qualquer um que pode te ajudar'

    A ideia dele é um APP então sim qualquer um pode roubar a ideia do cara, aliás rouba a ideia programa o APP em um noite com tempo livre e lança com recursos extras ainda hahahaha daí fez sucesso aluga aqueles servidores, banco de dados, máquinas virtual na nuvem da Microsoft por 60 dólares por mês e está rico hahahaha ta legal nao entendo nada de máquina virtual servidor essa parte foi só viajem mesmo :-)
    Não entende nada de servidor, nem de programação, nem de negócios... então viajou em tudo.
    fiz dois anos de sistemas de informaçao leigo no assunto eu nao sou, e de programaçao eu nao disse que nao manjo, C++ e java eu sei os principios sim, e vou alem do hello world.

    bom pelo menos eu nao mandei essa perola
    'Sair falando pra "qualquer um" realmente não faz sentido. Mas não porque alguém pode "roubar" sua ideia, mas sim porque não é qualquer um que pode te ajudar. '

    claro ninguém rouba ideia de ninguém principalmente na internet, Bill gates e Steve Jobs que o digam :-)
    Relaxa que minha intenção não foi tirar onda, mas sim te mostrar que você não entende bem sobre o assunto. E principalmente pra quem ler o que você falou não achar que condiz com a realidade.

    Pode procurar aqui no fórum mesmo uma galera que está lançando ou já lançou alguma startup/app no mercado. A opinião de quem tem experiência prática no assunto é a que mais tem valor.

    Só pra esclarecer sobre os pontos que eu citei:
    - Servidor - um app que pode te deixar rico, vai precisar de um serviço que custa mais do que $60/month. e só pra configurar esses serviços já vão alguns dias;
    - Programação - um app por mais simples que seja (o que não é o caso do pach04 que citou ser complexa a ideia), vai levar meses para desenvolver e dificilmente alguém sozinho consegue fazer um serviço de qualidade pois demanda várias especialidades distintas;
    - Negócios - não basta ter o app pronto e no ar. se tratando de uma empresa que vai vender um produto/serviço, vc vai precisar de tempo e dinheiro para: elaborar um plano de negócios prevendo no mínimo um ano de execução do negócio; elaborar contrato social da empresa e contrato de prestação de serviço; abrir o cnpj e manter um contador para cuidar disso; ações de marketing para divulgação do app; equipe para prestar suporte ao cliente/usuário; etc.

    Portanto, não é tão fácil alguém "roubar" uma ideia. Por isso não faz sentido manter em segredo.
    Fora que se vc não discutir a ideia com várias pessoas, a chance de vc deixar essa ideia bem lapilada a ponto de realmente dar certo é mínima.
    Última edição por rocksfeller; 19-01-2016 às 14:50.
    kizk_, babul86 and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Se você não gosta de coração e costela, vai fazer o quê na churrascaria?
    só picanha mal passada e pão com alho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Mais importante que a idéia é a visão. As vezes você não consegue passar ela pra um terceiro mesmo com muito esforço. A ideia de fato mto provavelmente alguém já teve.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados