Clique Aqui [PUB/BOTECO] Discussões sobre ideias e nomes - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 192
Like Tree372Likes

Tópico: [PUB/BOTECO] Discussões sobre ideias e nomes

  1. #161
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    q massa q ta dando certo, a cidade sendo bem pequena ficava uma incognita na kbca do pessoal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Pro pessoal que foi ajudando desde o início da ideia, seguem pics agora. Está tudo no face, mas assim como sempre acho, to ligado que o pessoal prefere ver direto aqui que ir no face e tudo mais.

    Vamos lá. Bacana ver meu post de 12/12/2013, logo após abrir o bar. De lá para cá, muita coisa mudou no boteco. Primeiro de tudo é que finalmente aprendi os dias; agora ficamos sempre com funcionários variáveis. Tenho um cozinheiro/copa/ garçom quebra galho que é uma máquina de trampar. Assinei a carteira dele e pago por dia. Esse vem todo dia, só não vem quando eu peço (o que nunca acontece). Aí as vezes folgo o outro garçom, que pago por dia.

    O bar funciona assim: a patroa fica de caixa, o cozinheiro faz cozinha (e caipiras) e um garçom fica no salão. As vezes em dias de show eu pego junto também de garçom servindo e conversando e pegamos mais 1 garçom e mais um auxiliar de cozinha. Dessa maneira, o custo fica bem baixo, pois só pego mais funcionários quando efetivamente preciso. O negócio gira perfeito com 1 funcionário em dias fracos, aí minha esposa serve as mesas e faz caixa e o cozinheiro fica coordenando a cozinha.

    Desde que abrimos mudou muita coisa. Como aqui no RS é frio e está aumentando cada vez mais, o chopp tá fodendo. Chegamos a perder uns 15 litros esses dias para n vender sem estar 100%. Minha ideia é rolar chopp escuro agora.

    Como pensava desde o início, cevas artesanais é muito foda por aqui. NINGUÉM COMPRA. A coruja eu cheguei a perder 12 garrafas desde que abriu o bar pq venceu. Não tem jeito de explicar para os caras comprarem. Até tem uns 5 clientes que curtem e compram, mas é insignificante o volume para trabalhar com essas cevas. Mas não vamos desistir.

    Minha ideia pra contornar isso é sair das cevas artesanais regionais e partir pra cevas gringas de nome, estou fechando contrato de exclusividade com a PAULANER, aí acredito que vá sair bem mais.

    Camarão tb reduziu drasticamente. Se antes eu vendia no verão cerca de 5 a 10 porções por dia, agora tem vários dias que não vendo uma. Em compensação, batatas e filé sai MUITO - e o lucro é melhor que o camarão.

    Ceva stella ninguém mais compra, só mulher praticamente. Em compensação, não do conta de vender budweiser. Tenho comprado na média de quase 1000 unidades por semana. Caipira continua vendo muito, ADICIONAREI A DE MARACUJÁ no cardápio.

    Como todo sábado agora tem show, tem rolado bastante aquece de gurizada, então nesses dias sempre sai uns 2 ou 3 combos de vodka que dão lucro legal também.

    Os dias com show tão sendo top. Mesmo aqui sendo foda a cultura disso (cidade operária, pessoal só gasta a cada 15 dias, em vale ou pagamento) aos poucos estamos mudando isso. Todo sábado tem dado gente e o movimento se estendido até umas 2h (antes morria por volta das 0h). Mesmo pagando na média de 300 para os músicos, compensa!

    Mandamos finalmente fazer o outdoor da frente do bar (muito top, vão instalar em1 semana) e pegamos um outdoor no melhor ponto da cidade, que foi inaugurado semana passada. Tem 2,5 metros de altura por 4 metros de largura. Acho que vai dar um up no pessoal conhecer o bar.

    Fechamos todo bar com lona, mudamos mobiliário com mesas, bancos e cadeiras rústicas na parte de baixo dos puffs e para o inverno estamos remodelando tudo.

    Já compramos caixas + caixas de vinho e essa semana mandaremos fazer o novo cardápio. Tiraremos linguiça que ninguém compra e os sticks de frango. Adicionaremos sopa no pão, sanduíche baguete quente, tábua de carnes e outros rangos top.

    Também adicionaremos a carta de vinho. Vamos trabalhar com um vinho mt bom da serra gaúcha e fazer deste o vinho da casa, que vai ser servido em taças ou jarrrinhas (relutei nas jarras, mas pessoal pede mt e o lucro é bom, vou ter que botar).

    Fora isso, terei também concha y toro reservado, casillero del diablo. Além deste, teremos também Montes TRIO e mais um rótulo chileno (está tudo comprado já, guardado). Como pego de fora, a margem fica top. Consigo pagar cerca de 22 reais em um casillero e passar tranquilamento por 75, 80. Já or eservado me sai na média de 9 reais e vou vender por 35, talvez 40. O vinho da casa é que vai dar mais grana de todos (e creio que vai mais vender também).

    Tem bem mais coisas pra falar, mas isso que veio na cabeça agora.

    Ahh, quando a coisa tinha fluído mt bem da arrancada demos um bad GIGANTE. Minha mulher foi no mercado BIG comprar coisas e furtaram a carteira dela do carrinho com 3k reais dentro. Era TODA a grana do bar. Nos fodemos, era todo caixa do bar.

    1 semana depois processei o big e fiz um acordo de 4k reais A VISTA na audiência (algo inacreditável). O dinheiro já entrou e tudo tá certo.

    VQV!





















    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    kkkkkkkkk, muito top ler tudo de novo, todo o tópico!

    Mudou TUDO praticamente desde a concepção da ideia.

    Realmente legal ver que a maioria do pessoal achava que o lance não vingava em uma cidade tão pequena. Nessas fotos não dá para ver perfeitamente, mas fizemos um novo pergolado na parte dos puffs. Agora é tudo fechado e coberto também. Assim, o bar aumentou. Compramos mais cadeiras e mesas de abrir daquelas de boteco (de madeira), total no agregado junto com o pergolado novo bate em uns 9k de investimento a mais.

    Também gastamos mais em um monte de coisa. Compramos mais 2 freezers, um para gelar ceva e um vertical para guardar congelados.

    Começamos com 1 freezer vertical de ceva, 1 freezer vertical de refri e um freezer horizontal para comida. Agora temos 1 vertical de ceva, 1 vertical de refri, 1 geladeira, 1 horizontal de ceva e 1 vertical de congelados.

    A fritadeira de 2 cubas é 20 litros, mas já estamos vendo uma 60 litros e 4 cubas (só é necessária em dia de show que lote MUITO). Faladno em número, dá na média de 3~5k faturamento semana quase. As vezes tem dias horríveis que chovem e aqui pro ser interior, ninguém sai de casa. O lucro gira na média de 40%. Dias tops chegamos a vender quase 7k, mas a média de show é em torno de 2500.

    Temos promo todo dia, posto o flyer pro pessoal ver mais na sequencia.

    Diferente do que achava, NINGUÉM sai pra ver jogo na cidade, então acabou que abrimos de quarta a domingo, das 18h as 00h (dia de show espicha até 2h, 3h...). Desistimos de abrir mais cedo. Sobre o horário, também desistimos da ideia inicial de abrir até de madrugada ou enquanto tiver gente, negócio assim tem que ter horário.

    Ainda tem MUITA gente pra vir conhecer o lugar, td mundo que vem, volta. Minha ideia é que em 1 ano o negócio vai lotar todo dia.

    Inicialmente eram 55 lugares, com os ups e as mesas removíveis chegamos em 115. As vezes em fim de semana costuma ficar mais de 50 pessoas de pé por falta de lugar.

    Estamos trabalhando com o chopp apenas da brahma e desde que abriu o bar, a ceva mais consumida da cidade, que é brahma, não vendemos 100 unidades no acumulado.

    Smirnoff ice pior ainda, não vendi nem 20 desde que abri o bar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    "3~5k faturamento", bruto né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    "3~5k faturamento", bruto né?
    Pelo que entendi o lucro é em média 40% desse faturamento.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Exato, bruto. Lucro em média de 40%.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    o bar eh meio isolado da cidade ? pq essas arvores nas fotos parece meio isolado. em qual cidade eh ?

    pelas fotos parece que ta maneiro, mando bem leonel. soh muda esses cardapios, parece de pizza hut, ou mcdonalds... ta mto colorido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Parabens Leonel! Principalmente por ter peito de ir em frente com a parada. Conheco infinitas pessoas que querem abrir um bar (eu incluso) e que nao vao la e botam a cara.
    lagostinha, Urbach, MAXPRO and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    leonel, posta a localizacao no google maps.

    esses dias passei por aih qdo fui a gramado e me lembrei de dar uma olhada mas nao fazia ideia de onde era
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Valeu os elogios pessoal! Urubu, fica na maior avenida da cidade. Do lado da principal que é a do centro (sabe como é interior, tudo gira em uma avenida). É BEM no centro da cidade, só deslocado um pouco mais para o lado. Sobre o cardápio, acho bacana ser colorido... hahaha

    Ekalil, valeu o elogio também. Sempre levo isso ao pé da letra na minha vida, seguir os sonhos, mas ao mesmo tempo com o pé no chão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados