Clique Aqui [PUB/BOTECO] Discussões sobre ideias e nomes

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 192
Like Tree372Likes

Tópico: [PUB/BOTECO] Discussões sobre ideias e nomes

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    [PUB/BOTECO] Discussões sobre ideias e nomes

    E aí psicopatas.

    Como havia aberto em dois tópicos aqui mais de 1 ano atrás, é com muita satisfação que venho aqui compartilhar com a galera que eu e a patroa estaremos realmente abrindo um investimento novo na city.

    Alguns acompanharam que abri os seguintes tópicos, onde várias ideias foram discutidas:

    http://www.maisev.com/forum/off-topi...itantes-3.html

    http://www.maisev.com/forum/off-topi...ua-cidade.html

    O mais bacana é que mais de ano depois de eu ter aberto estes 2 tópicos, vi que fomos no caminho +- do que eu já arquitetava aí.

    Demoramos um pouco pq minha esposa estava trabalhando em uma grande empresa, mas que ficava mais de 100km ida/volta daqui. Aliado a vontade do que sempre quis, ela saiu do trampo e estamos correndo a mil para engatar tudo pronto até o mês de novembro.

    Depois de muito pensar, decidimos que realmente iremos abrir um boteco/pub, tendo como foco aqueces e jogos, UFC...

    O que mais nos levou a escolha é o fato de que temos muitos amigos na cidade e o aquece sempre é na nossa casa, pessoal pirou na ideia de um boteco pois por aqui não há UM lugar para ir tomar uma ceva com bom atendimento, curtir um som ambiente legal e ver os jogos.

    Já estamos com tudo encaminhado, fechando contrato do ponto e fazendo a rede dos fornecedores.

    Até agora optamos por trabalhar com 4 rótulos de ceva 600ml, 3 rótulos de long neck e mais umas 3 especiais (coruja, por exemplo).

    Aquém disso, faremos apenas petiscos de botecos, que já fiquem congelados/pré prontos e usem apenas de fritadeira ou chapa. Assim, vamos conseguir eliminar até o fogão industrial que toma tempo para manobrar.

    Outro lance que o boteco vai ser em uma área bem verde, em meio as árvores, sendo que só a parte interna (bem pequena) será onde ficará a cozinha/freezers/estoque e o resto será tudo na área externa, onde será com deck de madeira, cobertura e tal para não chover.

    Ideia é algo bem top, de baixo custo, ótimo bom gosto e que não "espante" os clientes, pois aqui, como já falei, não rola vender 50 tipos de ceva, cobrar uma fortuna nas coisas...

    Outra ideia é que haverá combos, do tipo: vodka + X energéticos / vodka + X sucos

    Essa ideia vem de nossos próprios amigos, que sempre saem da city por volta das 23h para ir pras baladas na sexta/sábado e não tem nenhum lugar para fazer aquece (só lancheria).

    Para não ficarmos muito escravos, nossa ideia é ter como foco happy hour + eventos (jogos, ufc) e abrir de terça em diante, das 17h até umas 23h (com exceção de dias de jogos mais tarde).

    Domingo, sábado podemos abrir de tarde para passar os jogos também.

    Aquém de tudo isso, vamos investir com bom gosto na iluminação, sistema de som de altíssima qualidade e telão em HD.

    Conto com a ajuda de vocês com mais dicas e questionamentos até mesmo para eu ir aperfeiçoando o negócio, além de sugestões/brainstorm para o nome do boteco, que até agora temos várias ideias e nenhuma definição! haha

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Cão, MAXPRO, TNP and 20 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Outros pontos importantes: desenhamos tudo para girar com variedade suficiente para poupar logística, principalmente em relação aos petiscos.

    Primeiramente, eu e a patroa que vamos começar atendendo. Não tem a ver com custos, mas sim, com atendimento mesmo. Como a cidade é muito pequena e todo mundo se conhece, acho muito legal os próprios donos atenderem no início. Aqui basta 1 funcionário atender meia boca e já afunda o lugar.

    A capacidade deve girar por volta de 60~70 pessoas, ideia é ser local bem sussa mesmo. Sobre os horários, dia de semana nem adianta passar de 23h que a cidade morre inteira.

    Devo ter esquecido certas coisas. Tão logo lembre vou postando aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de 630R63
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    257
    Boa sorte na empreitada.

    Aqui na minha cidade tem um relativamente novo que tá bombando, mas posso dizer com certeza que o diferencial é sempre ter um som ao vivo rolando.

    O problema que você disse aí no seu caso é o horário, mas mesmo assim acho que dá pra ir pensando no assunto.

    Cerva gelada é o segredo do buteco.

    Outra coisa que chama muito cliente é servir cerveja em garrafa 600ml, porque quem vai tomar com os amigos e bebe bastante sempre faz essa conta de custo benefício entre chopp, long neck e garrafa 600 ml.

    Good luck
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    qual a cidade?!

    e imo, tem que se chamar Boteco do DeVito e a logo ser um vector dessa imagem:
    DragonRib, MAXPRO, TNP and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Baseadao420
    Data de Ingresso
    20/10/09
    Localização
    Selva de Pedraland.
    Posts
    956
    Eu tenho um nome que eu acho fudido de bomm!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Sugestão de nomes: Deviteria / Devito's / Marley's / Boteco do Devito

    Vai abrir em Nova Hartz ou Parobé?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    "Resenha do DeVito"
    TURCI, Andre Castro and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Congratz Devito! Massa o esquema!
    Planejo montar algo parecido também... mas vou deixar pra daqui alguns anos porque é um negócio que consome muito tempo e dedicação. Então vou deixar pra quando tiver mais velho, mais sossegado e talz.

    Eu iria comentar apenas sobre o horário, porque pra mim 23h é muito cedo. Mas se vc disse que aí não tem movimento depois desse horário, então tá tranquilo.

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Congratz e gl

    Leonel, ainda não li todo o op, parei onde vc fala que terá somente área externa e mto verde, acho bem agradável a ideia, mas eu te aconselho a colocar ou um espaço fechado tb, ou toldos/quiosques nessas áreas , imagine uma city q não tem mta opção e rola uma chuva ou ta época de frio, o toldo segura a chuva mas não o frio, e no sul costuma ter mto mais frio que o resto do Brasil, acho q vc pode pensar de bolar algo nesse sentido...

    No mais gl e poste pics do lugar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    lol, li agora o resto e ele fala da area coberta logo apos onde parei de ler rs

    btw, eu acho sick uma cidade c 20k hab, aqui em pira q tem 400k todo bar afunda, a gente acha que eh o estilo da cidade mesmo que nao vinga, pq nao eh possivel nao vingar, mas TODOS os bares/baladas que abriram aqui fecharam depois de um tempo, exceto 1 danceteria que permanece a anos, tem socios e eh considerado o melhor lugar pra balada, o resto mesmo com fama acaba falindo, sick cidade caipira que nao sabe apreciar coisas boas(mtos dos q fecharam eram lugares tops, estilos pubs etc, mas o povo daqui eu nao entendo como nao engatam, e ma administracao nao pode ser, pois isso rola em todos, e nao sao os mesmos donos)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados