Vamos criar este topico porque já está na hora do @JJunior_AAA ter um tópico só para isso.
Go!!
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Vamos criar este topico porque já está na hora do @JJunior_AAA ter um tópico só para isso.
Go!!
continuar a discussão aqui , valeu @Victormm pela iniciativa.
@Eduserrats esta pensando usar a moto apenas para passeio de fim de semana? ou vai usar no dia a dia?
Se for para o dia-a-dia recomendo a Falcon que é 400cc , mais barata uns 4 mil reais que a ninjinha , Falcon é fácil de vender , voce usa em qualquer terreno e é otima para o dia-a-dia. Agora se sua intenção é começar na Ninjinha para ir subindo nas esportivas tenho certeza que o @Junior_AAA vai poder te ajudar melhor.
Uma coisa importante que esqueci de dizer é que a Honda volta produzir Falcon em 2013 e dizem que isso pode valorizar o modelo novamente.
... post duplo
@Victormm valeu pela iniciativa cara, o Pasqueta tinha comentado comigo pra abrir o tópico, eu me enrolei e vc resolveu, obrigado msm cara, e vamos fazer o tópico bombar agora!;D
@Eduserrats Primeira coisa, parabéns pelo carro cara.
Seguindo no negocio das motos, IMO é sem comparação uma ninjinha com uma cb300 ou fazer 250.
A ninjinha é muito mais moto, como disse é bi-cilíndrica, já é uma moto que é touring esportiva, o motor dela é muito gostoso de pilotar, é linear pra caramba, sem contar que é bonita e ainda ta escrito kawasaki no tanque né, rsrsrs
Eu no seu lugar compraria uma semi-nova, e não uma 0km, pois a ninjinha é de um nicho especifico, então ela tem uma desvalorização mais acentuada, principalmente no primeiro ano de uso.
Pra vc ter ideia, se vc procurar vc acha umas ninja250r 2010 aí com menos de 5mil km, por 11~12k, enquanto uma 0km vai sair com frete uns 14~15k. Isso daria aí uma economia de uns 25% se vc pegar a semi-nova, lembrando que com menos de 5mil km a moto é novinha ainda.
Se vc for de naked msm, IMO a Fazer e cb300 é questão de gosto pessoal, pq as motos são mt semelhantes, desempenho, consumo, manutenção, tamanho, são muito semelhantes em tudo isso, salvo engano a Fazer é um pouco mais barata, então teoricamente tem um CxB melhor, porem se vc gostar mais do visual da cb300, vai de cb.
O @pasqueta falou da Falcon, cara a Falcon é uma puta moto, motorzão é gostoso, tem um torque excelente, arranca forte msm, as suspensões são mt top, bem macias a moto é bem confortável, e apesar se ela puxar pro estilo trail, ela tem um banco bem grande e largo, se vc for pegar a estrada de moto, pode ter certeza que isso vai ser de vital importância.
A manutenção da Falcon é tranquila, e pelas suspensões ela é mais confortável que todas as outras, o único problema da falcon é que as ultimas que as ultimas que saíram foi em 2008, aí vai ser mais complicado vc achar uma em excelente condição. A Falcon também tem o porem da altura, se vc tiver menos que 1,75cm fica complicado pra uma moto alta como a Falcon. Mas a moto é excelente, de tão boa que é em 2013 a honda vai relançar ela, e dessa vez com injeção eletrônica.
Mas assim, se a sua ideia dor ter a moto mais pra FDS, e vc curtir mais o estilo esportivo vai de ninjinha, é uma puta moto, é boa, e é até barata se vc for comparar oq ela oferece com as outras motos da cc dela.
Se vc não curtir tanto o estilo esportiva, e quer uma moto mais só pra usar todo dia msm, pra economizar gasolina e tal, aí vai de Fazer, se vc não gostar da Fazer vai de Cb300.
Independente da moto que vc comprar, compra um capacete bom (lembrando que o capacete tem q ficar apertado na cabeça, capacete frouxo na cabeça, qnd vc cai a chance dele cair da sua cabeça é grande), luva boa, jaqueta boa, sempre pilotar de calça grossa e sapato, pq moto é foda, qualquer besteirinha de vc deixar a moto cair, vc já queima a perna, corta o pé. e por aí vai, então equipamento e equipamento de qualidade sempre.
Eu vou fazer gradativamente aqui e postar pra galera, equipamentos que na minha opinião tem um bom custo beneficio, e assim que eu conseguir trocar de moto vou fazer uns videos tbm, dando dica de qualquer coisa que possa ser útil, se ajudar uma pessoa que seja já ta bom ;D
Só pra completar, a ultima moto que pilotei foi essa nova Dafra next 250, e vou te falar que a motinho me surpreendeu, achei ela excelente, confortável, desempenho bom, não deixa nada a desejar nem pra cb nem pra fazer.
O único porem é que é dafra né, rsrsrsr eu ainda tenho um pouco de preconceito com a dafra, porem conheço umas pessoas que tem aquela scooter da dafra, a cyticom 300 e dizem que é excelente, tem até um conhecido que tá viajando com uma scooter dessas. Se quiser ver o doido o site dele é esse Mundo de Moto
E essa dafra next que eu falei, tem uma versão carenada tbm, é essa Dafra Motos é para frente que se roda parece até uma aprilia RSV mile, rsrsrs, essa moto é bonita tbm, e é mais barata que a ninja, porem o desempenho é menor que o da ninja, ela é mono-cilíndrica e não é tão esportiva quanto uma ninja250r. Porem eu acho ela mais esportiva que uma cbr250r por exemplo.
@pasqueta, da onde vc é cara? quem mais sera que tem moto aqui? Tinha que reunir todo mundo que tem moto e marcar um passeio qualquer dia, uma almoço, encontro.
Interessante isso, eu achava que não era ev+ pegar essas Ninjinha usada, já que sempre é uns 2-3 mil reais de diferença, eu não entendo muito de moto, mas qual é +/- a vida util de uma moto em kilometragem, estas motos de 250cc, só pra eu ter uma ideia. Ocorre muito de voltarem a kilometragem em moto?
Até 5k km é standard não ter sido tão usada então? (se for originais) e 10k km como fica?
Abraço.
Junior,
Valeu pelos parabens heheh
Eu tenho mais interesse em pegar uma motinha para o final de semana e usar algumas vezes durante a semana.
Trabalhar e faculdade eu vou usar o meu carro mesmo, a intenção da moto é mais passeio e por gostar muito.
Eu não penso em cb ou fazer por achar elas muito simples e por assalto que apesar da ninjinha ser mais moto
a quantidade de assalto referente a cb/fazer é bem maior.
Olhei no webmotors e achei algumas opções boas de ninjinha, vou ingatar numa usada mesmo.
Eu tenho bastante preconceito com dafra, talvez daqui a alguns anos isso passe mas por agora não sinto segurança.
Vai ser muito bom se vc puder mesmo postar sobre equipamentos com cxb elevados, mas além de postar somente as
cxb, posta as com qualidade elevadas mas com preço mais salgado.
Junior vc acha q kawa>outras? Pq vc preza tanto a kawa? Elas sao melhores q as outras?
Curioso q a kawa eh a pior moto na motogp por isso fico em duvida hehhehe
@Victormm bom IMO é +ev comprar a semi-nova, pq vc pega uma moto com menos de 5k km rodados e paga lá 11~12k nela e já sai andando com ela da loja.
Aí se vc for pegar uma 0km, vc vai pagar uns 14.500, mais o frete, mais o valor pra emplacar, isso vai pra uns 15 e pouco, quase 16k. Isso parece pouca diferença de valor,tipo +-4k, porem se vc for avaliar o preço total do que vc esta comprando, é uma diferença de 25~30% aí se torna uma diferença grande entende, tipo eu acho que a diferença em dinheiro não é grande, mas a diferença percentual do valor eu acho grande, por isso acho +ev a semi-nova.
A durabilidade de moto assim como de carro, é muito subjetiva e depende muito do dono e do uso.
Uma ninjinha eu acredito que não de manutenção corretiva antes de 70k km, se o dono fizer as trocas de óleo e filtro corretamente. Durabilidade de pneu original de uma ninjinha deve ser próximo a uns 15k km. Pastilha de freio deve ser uns 10k km, relação uns 15~20k km.
Mas tudo depende do dono como eu disse, pessoas que saem de uma moto media e vão para um moto grande, muitas vezes destroem as pastilhas traseiras em menos de 1000km (eu inclusive fiz isso com minha ex hornet), isso acontece pq as pessoas tem o costume de pilotar com o meio do pé na pedaleira e os dedos em cima do pedal de freio e quando a moto é muito potente, vc acabada andando e freando ela e não percebe, então o certo na pilotagem é sempre andar com a ponta dos dedos em cima da pedaleira, e só puxar o pé pra frente qnd for usar (frear ou trocar de marcha) assim que tiver usado volta a ponta do pé em cima da pedaleira e não fica descansado ela no pedal de freio ou pedal das marchas, tem outros motivos pra isso tbm, como não raspar o pé no chão em curvas e diferença de ''pegada'' com as pernas na moto.
Cara voltar KM em moto é bem mais raro do que em carro, e dono de moto em sua imensa maioria faz revisão em concessionaria e tal (por ser mais barato que carro). então quando vc parte pra uma motinho diferente, tipo a ninjinha, na maioria das vezes os caras vão ter todas as notinhas das revisões tudo certinho. Vai ser raro vc achar uma que o dono não tenha tudo
@Eduserrats Eu também ainda não consigo confiar em dafra, como disse a moto me surpreendeu pq eu realmente esperava que ela fosse ruim, rsrsrs, mas msm gostando da moto, eu ainda não consigo confiar.
Cara se vc curte moto mais esportiva e vai ser uma moto pra prazer msm então vai de ninjinha que vc não se arrepende, e se vc gosta com certeza daqui um ano vc já vai estar trocando ela em outra maior e por aí vai.
Quanto aos equipamentos, vou dar umas opiniões aqui sobre oq eu tenho, oq eu já tive, e oq eu conheço.
Vou dar umas opiniões gerais e minha opinião pessoal.
Tipo até postei no tópico de postar a nossa ultima aquisição lá um capacete que eu comprei no USA que era pra ser o melhor capacete da minha vida, era uma arai corsair V carbon, quando peguei o capacete achei ele mt top msm, super leve, confortável, um dos capacetes mais seguros do mundo e bláblá, porem quando fui usar o capacete não funcionou pra mim, achei ele pouco ventilado, era parar no semáforo a viseira já fica totalmente embaçada e tinha que abrir e acima de 150km/h o negocio fazia um assovio fino que chegava a doer o ouvido, resultado odiei um dos capacetes mais top do mundo, sorte que pela capacete ser raro eu coloquei ele pra vender e chegaram a fazer leilão com ele, rsrsrs
No momento to usando um capacete bem simples, é um hjc CS-R1(custa uns 300 reais) , é bonito mais ordinário então não recomendo, acho que capacete tem que gastar mais de R$600, isso não tem jeito afinal de contas a cabeça é muito importante :D
Estou com dois capacetes novos em transito pra Brasil, um AGV gp-tech(eu faço um review desse depois, é um dos top do mundo com um preço legal se pesquisar bem), e um que não existe no Brasil ainda que é o bell star carbon, eu quero ficar com o bell, mas se não gostar dele eu fico com o agv e vendo ele, mas se gostar do bell eu fico com o ele e vendo o agv.
Amanha um review pra esse agv gp-tech (já tive um só que com outro grafismo) e pra um capacete com valor mais próximo a uns 600 reais e posto aqui.
@lagostinha Então na realidade eu não sou fâ de kawa não, a moto que eu sou fâ msm são as ducati (mas a ducati é uma moto ruim, da pani elétrica, vibra que parece uma batedeira, faz um barulho estranho, a manutenção é ridícula de tão cara, mas é tipo paixão é a moto que eu gosto).
Nesse caso da ninjinha aqui é que na categoria das 250cc msm, a ninjinha owna hard, ela é muito superior as cb's e fazer's, e fica pau a pau com a comet, mas ainda prefiro a ninjinha, ela realmente é uma moto mt bem acertada pra proposta dela, e o motorzinho é show de bola.
Naquele outro review que fiz das motos, a er-6n e a zx10, bom as motos são mt top também, cada uma em sua categoria tem qualidades incríveis, a zx10 é uma cadeira eletrica, e a ER é uma naked media muito confortável pra andar na cidade e divertida na estrada. Das duas em compraria a zx10, a ER não.
Entre as motos que estou mirando como próxima aquisição estão a monster 696 DUCATI, a XJ6 YAMAHA, e a Z750 Kawa, estou levemente mais tendido a kawa pq já tenho uma proposta de negocio nela.
Quanto a motogp, bom apesar das moto da motogp parecerem motos de rua, elas são como se fossem formula 1, são muito diferentes, são protótipos absurdos com materiais absurdamente caros, tipo os F1 msm.
As motos de competição mais semelhantes as de rua são as das categorias de superbike.
No mais, acho que quase todas as montadoras tem motos de rua boas, tudo depende da categoria e pra que vc quer a moto.
Na metade do ano passado quis comprar uma Ninjinha como primeira moto. Queria pegar 0km, 2010 (no meio de 2011) que ia sair por uns 16k, quando a 2011 sairia por uns 18k.
Fui com meu pai, que anda de moto a 30 anos, fazer test drive e ele achou uma merda. A moto realmente anda mais que as outras 250/300, mas só com o giro lá em cima. Ou seja, pra quem pretende andar na cidade, não funciona.
Resultado, acabei comprando outra Kawasaki, uma ER-6n 2010, usada com 3000km, por 22k. Foram os 5k (porque na Ninjinha ainda teria que gastar mais um pouco com emplacamento e etc) mais bem investidos da minha vida.
Apesar de ser 2 cilindros, ela é muito forte e não deixa a desejar perto das outras naked 4 cilindros. Uns 4 meses atrás, resolvi dar um upgrade e coloquei ela a venda. O preço baixou muito, não consegui vender por 20k e coloquei num negocio numa V-Strom 1000.
Hoje em dia, procurando bem (indico o MOTO.com.br - comprar, vender, anunciar sua moto no melhor portal de motos!), você acha uma moto dessa com baixa km, por uns 18500, 19k. E repito, se tiver grana pra pagar a diferença, NÃO TEM E MENOR COMPARAÇÃO com a Ninjinha, que é a mais forte das 250/300.
@equipamentos:
Capacete eu já usei um LS2 que custa uns 300 reais. O capacete é um bom custo beneficio, não chega perto dos tops, mas é bom. É muito melhor que os outros nessa faixa de preço.
Sobre os tops, eu aconselho duas marcas: ARAI e SHOEI. Já experimentei capacetes de varias marcas e cada um aperta em um lugar, pesa muito de alguma forma, tem algum problema. Quando você poe um ARAI, ou principalmente um SHOEI, ele veste como uma luva, pelo menos na minha cabeça.
Luva e jaqueta eu uso da TOURMASTER. É uma marca que não tem no Brasil e tem um preço muito bom lá fora. As jaquetas, por exemplo, são mais baratas e muito melhores que da Alpinestars, que tocam a faca aqui no Brasil.
leao, o q acha da er6n ??? eu postei q fiquei louco por ela um tempo atras, pretendo shippar voltando pro brasil se pa, apesar q eh uma 600, p mim seria bom uma 250 de inicio
@leaozinho a ninjinha tem o torque muito linear, não tem essa de ser fraca em baixa não (a não ser que compare ela com mono-cilíndricas acima de 400cc, ou bicilíndricas medias acima de 500cc), mas é outra historia, outro tipo d emoto e outro proposito final.
Quanto a ER ser superior a ninjinha eu também acho, mas a diferença de preço é grande né, mesmo semi-novo, a ninjinha vai sair 11k e a ER 19k, da uns 70~80% a mais no valor, então pelo oq o Edu pediu inicialmente acho que fica acima, mas tem que ver oq ele quer.
Anyway a ER realmente é quase perfeita pra proposta dela, só não curti o painel do contra, rsrsrs
Que pneu vc estava usando na ER? A galera chegou a usar muito aquele pirelli angel, vc usou?
Mas realmente se o Edu não se importar de pagar a diferença de 80%, a ER realmente é mais q 2x vezes melhor que a ninjinha. (ela chegar perto de bandit e xj6 de desempenho entre as 4c, fica longe da hornet)
IMO falar que tourmaster é superior a alpine, também depende do uso final, se o uso for touring, tourmaster pode ser melhor (nunca usei o equipamento, só estou falando por reviews que costumo acompanhar muito, tipo revzilla, competition acessories, etc...)
Agora se tratando do uso para esportividade alpine owna, meu macacão por exemplo, é um alpine tech 1r, um modelo a baixo do racing replica (o racing replica é o top, igual o q stoner, spies, lorenzo, pedroza usam no motogp).
Meu macacão custou R$3,5k +-, eu digo com toda certeza do mundo, que vc não acha nada comparado a ele, de nenhuma outra marca por um preço que seja semelhante a este. Na verdade td que tiver a qualidade semelhante a dele custa pelo menos 80% a mais do valor dele.
IMO alpinestars é barato msm no Brasil.
Luva também as da alpine são as que mais tem proteção, porem a sensibilidade fica uma bosta realmente, mas lembrando, se visa esportividade e segurança, alpine owna com gp pro e gp tech, até uma gp plus apesar de não ter proteção de pulso é top, até pq a própria dainese full metal não tem proteção rígida pra pulso.
Revit tem um CxB top tbm, tanto nos macacões quanto nas luvas, a luva revit jerez é a luva mais bem acaba que já ví, e os reviews dela sempre são positivos, ela é usada na moto gp, assim como a alpine gp tech e a dainese full metal pro, são o topo nas luvas pra performance.
Produtos mais touring não são comigo, não conheço bem, então nem sei o que falar, eu tenho uma jaqueta da spidi de cordura que é comprida, tipo touring, mas eu não gosto de usar pq balança mt com o vento, a aquele monte de ziper ainda pode riscar o tanque da moto.
Agora vamos ao que eu concordo 100% com vc, o CxB dos capacetes da LS2, realmente muito bom, acho que é o melhor capacete barato que da pra comprar.
Até ia fazer um review sobre um deles aqui, mas já que vc deve ter usado por mais tempo que eu, vc poderia fazer o review pra galera (só usei 1 semana ;D).
Também concordo que Arai e Shoei são top, mas se for comprar por importação oficial no Brasil preço fica extremamente puxado (+ de 3k), se for comprar comigo, aí vale a pena (por volta de uns 2k bem conversadinho) ;D
Arai é top sem duvida, mas na minha cabeça ficou zoado, não deu certo e eu fiquei com raiva, já os shoei tanto qwest quanto o X12 e o X11, ficam perfeitos, e são os mais silenciosos que já usei.
Ps. se possível faz um review da V-strom pra galera e pra mim, é uma moto que me interessa, quase peguei uma 650, ainda quero viajar de muito de moto e a v-strom é uma opção bem favorita, se tiver tempo faz o review aí.
Bom, vamos por partes:
- Em relação a Ninijinha, é exatamente isso. Ela tem o torque linear, mas acaba sendo melhor que as outras 250/300cc só em alta. O que eu tentei dizer, é que mesmo ela sendo a melhor da categoria, não chega nem perto das de maior cilindrada. Então se você tem condições de investir um pouco mais e pegar uma ER6N, vale a pena.
- Sobre a TOURMASTER, é exatamente o que você falou, pra touring. Pra macacão eu não sei. Tem muitas jaquetas Alpine muito simples e cara, comparadas com as Tourmasters que são baratas e de excelente qualidade. Eu inclusive já usei uma da BMW que era do meu pai, que deve ter custado muito caro e ele trocou por uma Tourmaster, que comprou "meio no susto" por 140 dolares. Quando eu viajei, comprei uma igual a dele por mais ou menos esse preço e é muito melhor que a da BMW, que devem cobrar mais de 1k aqui.
- Eu também usei pouco tempo o LS2. Comprei ele, começei a usar e uns 2 meses depois ganhei um ARAI do meu tio de aniversário, que tinha ficado pequeno pra ele! (Sonho!!).
Mas pelo pouco que eu usei, achei bem confortavel, relativamente leve e COM A VISEIRA FECHADA, faz pouco barulho. Com ela aberta, passou de 80 já incomoda.
Já o ARAI, é outro nível, sem comparação. Mas realmente, comprar aqui não tem como. O esquema é pedir pra alguem que for pra fora, a diferença é absurda.
- V-Strom: Eu queria uma big trail, por usar muito mais a moto nos finais de semana na estrada, então a ER6N não era ideal, por ser naked. Eu até cheguei a colocar uma bolha nela, melhorou bastante, mas não o suficiente. Queria pegar alguma por volta dos 30k, então tava vendo Transalp, Versys, GS 650 e V Strom. Pesquisei bastante, conversei com bastante gente e cheguei a seguinte conclusão:
Transalp: Muito pesada e preço mais salgado que das outras, por ser Honda.
Versys: Provavelmente a melhor opção dessas, já conhecia o motor e sabia que era bom. Fiquei meio com o pé atrás de colocar mais uns 10k, pra pegar uma moto que tem a mesma "base" da minha antiga.
GS 650: Monocilindrica, não chega nem perto em performance das outras. Também achei muito pequena, estreita. Você acaba pagando mais por ser BMW.
V Strom 650: Maior, melhor pra estrada, porém falam mal do motor dela, que é pequeno pro tamanho. Talvez porque comparam com a 1000. Mesmo assim, era uma opção que me agradava, por ser mais "estradeira" que a Versys.
V Strom 1000: Sem comparação com as outras na estrada, motor excelente, bastante torque e muito estável. Ruim na cidade, muito grande e tem a caixa longa, então você acaba sofrendo um pouco em lombadas e etc. Outro ponto negativo, é que saiu de linha em 2009.
Resultado, fiquei entre as duas V-Strom e a Versys. Acabei pegando a 1000 justamente por ser (muito) melhor na estrada, que é onde eu ando 90% das vezes. Se você pretende usar na cidade, eu não recomendo. Talvez a 650, mas mesmo assim acho que ela é muito grandalhona. Aí a Versys passa a ser a melhor opção.
Pra uso principalmente na cidade, acho uma EXCELENTE moto.
Na estrada ela vai bem também, mas não é o ideal. Você acaba cansando se tocar mais de uns 200km direto.
O custo beneficio é muito bom. Quando eu tava vendendo a minha, pedia 20k, mas em Sao Paulo por exemplo, achava até por uns 18,5k. Agora saiu o modelo novo, então deve baixar mais ainda.
Muita gente fica com o pé atrás por não ser 4 cilindros. Tirando o barulho (que não se compara), ela não deixa nada a desejar pras 4 cilindros. Talvez um pouco pra Hornet, mas ai já custa uns 10k a mais, que seria mais sensato comparar com a z750.
Sobre ser muito pra primeira moto, eu também tinha essa dúvida. Peguei ela e não me arrependi. Na verdade, imo, não muda nada o tamanho da primeira moto, se você não for responsável, vai fazer merda tanto com uma R1 como com uma Biz. É só andar com cuidado, respeitando a moto, que com certeza é uma excelente opção.
ah eu sou responsavel, vou shippar ela entao
@lagostinha, vc ta no paraíso pra comprar uma moto pra ficar nem que seja só uns meses com ela, quando for voltar pro Brasil vc vende e GG.
Aí tem de td, e é barato, pó no estilo que vc gosta, vc compra uma mt03 por 3k, uma fazer 800 por 4k.
Ou pelo menos pra vc já pegar mais a base do negocio, compra uma scooter que seja tens umas aprilia tesão por 1~1,5k.
E pra equipamento tem a demons tweek aí, que vende umas paradas muito top, que vão sair muito mais baratas do que aqui.
@leaozinho, então eu fui olhar a v-strom, exatamente pq queria trocar minha moto em uma moto pra viajar, porem precisava de uma grana na volta, aí vi umas v-strom 650 por volta dos 27k, aí dava uma volta boa na minha e ainda sobrava, bom mas acabei desistindo e esse negocio de viajar foi adiado, aí continuei com a minha msm, agora preciso de grana denovo e vou trocar ela em uma naked mais urbana, só não fechei ainda pq não achei a Z750 (foi a q eu já tive proposta) tão urbana qnt eu estava querendo.
A Bmw GS650 tbm achei baixinha, na real é estranho dizerem q a moto é bigtrail, pq na real tem altura de naked, rsrsrs
A Versys ainda não andei, só vi de perto uma vez .
Uma big trail/fun bike que eu acho linda é a ducati multistrada, acho ela um sonho, só que o preço é tenso.
Bom to achando que o negocio ta legal, apareceu o Leaozinho aí que pelo jeito curte e conhece as motos mais pra estrada, tipo touring e big trail, então só tende a enriquecer o tópico.
na vdd eu eskeco q a grana do banco ja foi metade de td q tinha e no poker so vem ferro lol, assim nao compro nem meu pc novo aki
Vou fazer um post aqui sobre equipamento, começando por capacete pra galera conhecer umas diferenças básicas e características.
Bom eu aconselho a usar capacete fechado, ou modular (escamoteável) pra qualquer tipo de moto. Capacetes abertos, sem a parte do queixo não são seguros IMO, existem também os capacetes tipo off-road ou motard, eles são abertos, mas podem ter viseiras, e tem a proteção no queixo, existem alguns capacetes desses de extrema qualidade no mercado, como os Airoh, agv, arai. Porem não importa qual seja a qualidade desses capacetes, todos serão ruins pra uso em altas velocidades, pois a aba que eles tem vai brigar contra o vento, e todos serão extremamente barulhentos, são mais voltados para motards, moto cross e etc...
Exemplo de capacete off road, Arai xd4 (por ter viseira é mais motard);
http://www.revzilla.com/product_imag...ore_detail.jpg
Os capacetes modulares são os preferidos da galera que viaja e tal, pois ele é pratico, levantando toda a frente, se torna um capacete confortável também, os capacetes modulares tops são quase todos 5 estrelas no test da sharp, ou seja extremamente seguros. O contra é que são barulhentos, e não são estáveis em altas velocidades.
Exemplo capacete modular, HJC is max;
http://oi46.tinypic.com/ok9xsn.jpg
E os capacetes full-face, os capacetes fechados normais, que são os mais seguros e mais usados. Mesmo nessa categoria, cada capacete possuí características especificas pra cada uso, eu separo basicamente em capacetes pra alta velocidade, e capacete pra medias velocidades.
O capacetes racing, pra alta velocidade, são construídos de forma que sua ventilação e sua aerodinâmica, sejam satisfatórias quando o piloto esta na posição de GP, naquela posição mais inclinada pra frente comum em motos super esportivas, touring esportivas ou naked medias mais esportivas.
Enquanto os capacetes mais touring, são projetados para que sua ventilação e sua aerodinâmica seja satisfatória quando a moto deixa o piloto em uma posição mais ereta, assim como nas big naked ou custom.
Da esquerda é a posição pra que foram projetados os capacetes racing, e da direita a posição pra qual foram projetados os capacetes touring.
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:A...46CJtL-1Ow&t=1
A diferença básica é a aerodinâmica e o angulo de ataque do capacete;
Exemplo capacete racing, projetado para ficar mais deitado (agv gp tech);
http://oi49.tinypic.com/23hnnna.jpg
Exemplo capacete Touring, projetado para ficar mais de pé (agv s4);
http://oi48.tinypic.com/2ajcos7.jpg
IMO as marcas top no mercado de capacetes hoje são, ARAI, AGV, AIROH, BELL, HJC, NOLAN, X-LITE, SHOEI, SHARK, SUOMY.
Existem capacetes bons mais não top, da LS2, Nau, Nexx, Nuvo, aí são apenas exemplos, pq tem mt coisa.
Porem mesmo as marcas top, tem capacetes que não são bons.
REVIEW AGV GP-TECH*
Bom o gptech foi um dos capacetes que eu já tive, bom ele é o topo da linha AGV, um dos capacetes mais conhecidos no mundo hoje em dia sem duvida, é muito semelhante ao usado na motogp pelo rossi (muita gente acha que é igual, mas o da moto gp tem algumas diferenças).
Tecnicamente falando ele é um capacete racing, usado pra alta performance, o casco dele é tri-composto (fibra de vidro, carbono e kevlar), e ele é 5 estrelas no teste da Sharp, esta nos capacetes top em segurança, e é um capacete muito leve,
é um capacete leve (1200, 1400gr dependendo do tamanho).
Agora minhas opiniões:
Ele é muito confortável, vestil bem na minha cabeça (minha cabeça é grande, eu usei o XL, seria 61-61).
Ficou confortável na testa e apertado nas bochechas como tem que ser, o foro é de um material gostoso, e da uma sensação boa de conforto e não esquenta, a ventilação é excelente usando em motos racing, e deixa um pouco a desejar usando nas motos de postura mais ereta. O capacete é muito estável, msm em altíssimas velocidades, ele é silencioso em baixas velocidades e em alta velocidade 150+ ele fazia um barulho chato, tipo assopro, foi resolvido quando eu coloquei um pedacinho de espuma em cima da cortina de queixo, deixando mais justo no meu queixo.
A viseira não embaça de jeito nenhum, um dos pontos mais altos dele (msm usando ele sem pinlock, nem sei se existe pinlock pra ele).
O acabamento e pintura do capacete é sensacional, de primeira qualidade msm.
O único defeito apresenta doi uma pequena trinca no canto esquerdo inferior da viseira
É um capacete que raramente minha cabeça suava usando ele.
É uma capacete que eu aconselho, é excelente e o nivel de segurança é top.
O preço dele por aqui varia entre 2300 e 3300, dependendo da promoção e do grafismo.
Importando independente, inclusive eu faço isso, fica por volta dos 1800 a 2200 dependendo o grafismo.
Os AGV Gp tech, são muito conhecidos pelos grafismos replica do Valentino Rossi.
UM DETALHE A MAIS SOBRE CAPACETE É QUE, SE VC CAIR COM O SEU CAPACETE, VC TEM QUE TROCAR ELE, MSM QUE PAREÇA QUE NÃO ESTRAGOU, NA VERDADE SE VC DERRUBAR SEU CAPACETE DE CIMA DO BANCO DA MOTO NO CHÃO, VC JÁ DEVE TROCAR ELE, POIS JÁ PODE TER DANIFICADO ALGO NA ESTRUTURA DELE, E QND VC CAIR MSM E FOR PRECISAR Q ELE FUNCIONE 100% ELE PODE FALHAR E VC PODE MORRER.
Se alguém gostar do post, eu faço mais.
@Eduserrats acabo de ler, acredito que posso lhe interessar.
Ninjinha 2013 poderá vir com 39cv de potência | Motonline
@JJunior_AAA
Gostei dessa noticia hein heheheh ela subindo pras 300cc não vai ter nem concorrente na categoria.
Você tem ideia de quanto os lançamentos das motos chegam ao mercado em média ?
Tipo os carros chegam no meio do ano e já leva o ano seguinte como modelo, tipo o Novo C3 que chegou como 12/13.
@Eduserrats, acho que ele deve chegar aqui no primeiro semestre de 2013 ainda, pq a kawasaki ta com uma politica legal aqui, a gente recebe os modelos aqui assim que eles estão sendo lançados lá fora (diferente da suzuki que demora 2 anos pra trazer as motos pra cá).
Mas então acho que ela chega no primeiro semestre do ano que vem msm.
A Kawa já lançou a ER6n 2013, agora com painel certo, não é mais invertido o canta-giro e o velocímetro. @lagostinha se liga na Er 2013.
Vem pro ano que vem tbm acredito que junto coma ninjinha 300, a Z800, q vai substituir a Z750, e eu achei linda demaisssss
IMO a Kawa ta escrachando em design, só moto linda!
Bônus aí o vídeo de apresentação da ninjinha 300 2013, IMO a esportiva pequena de 4T mais linda que eu já vi.
http://www.youtube.com/watch?v=BU0it...yer_detailpage
Essa ER6n nova ficou animal.
O painel realmente era um problema. Mas particularmente, eu ainda prefiro velocimento e conta giros de ponteiro, não gosto de digital.
loka essa 800 msm
o q era ao contrario junior? o 0 ficava na direita e qdo subia o giro o ponteiro vinha pra esquerda?
o banco traseiro da ninjinha e da 800 sao removiveis? eh possivel deixar a pate metalica pra cima como se fosse andar somente de 1 pessoa sem opcao de banco traseiro? a 600 nao tem como neh?
ae junior, video bom p tirar umas duvidas
COMPARATIVO FAZER 250 x CB 300 x KAWASAKI 250 - YouTube
qto sai importar essa junior :)
Fã do Batman cria réplica de moto do filme - Notícias - TechTudo
A partir de que valor vale a pena importar moto?
Uma 800 cilindradas sai quanto? (meu cunhado tá querendo)
moro no estado de São Paulo, do rio de janeiro ate Curitiba fica facil de ir , mas acho que o ideal seria escolher um encontro de motoqueiro mesmo que tiver nesse eixo curitiba-rio de janeiro e quem puder passar um fds ir. acho que o EV do negocio seria maior
segue um site que atualiza mensalmente os encontros que tem no brasil escolher um ai que fica bom para umas 5 pessoas aqui do forum e participar de um grande encontro já de uma vez.
Portal Motociclista - Eventos/Encontros de Motos
http://www.youtube.com/watch?v=nSYBttXjeh8
tem varios encontros legais nesse eixo . Serra Negra acho legal coloquei um video ai de curiosidade
Pra quem diz q as Kawa... não são "tão"visadas pelos bandidos (q tristeza):
Assalto na Avenida Salim Maluf (01/09/12) - YouTube
@lagostinha,
Então primeira coisa, o teste ali, cb x fazer x ninjinha, as motos tiveram esse desempenho mais próximo, pq é uma pista mt pequena e possivelmente travada pelo desempenho da Fazer, aí fica meio close msm, mas andando aí nas estradas normais a ninjinha tem o desempenho maior.
O painel, como falaram ali o conta-giros era digital e o velocímetro analógico, quando o ''normal'' é o conta-giro ser analógico e o velocímetro digital.
Quanto ao banco, vc pode colocar um monoposto como o leaozinho falou, é uma peça na maioria das vezes feita de fibra de vidro e vai em cima do banco da moto, existe pra praticamente todas as motos com banco bi-partido e pra algumas com o banco inteiriço tbm.
@Rodolfo Lacerda depende muito da moto, tem que ver em qual 800 seu cunhado esta interessado.
@pasqueta eu sou de Curitiba, mas ainda estou em Campinas (ta difícil sair daqui), mas concordo com vc, qualquer coisa no eixo Curitiba, São Paulo e RJ, eu topo, vou dar uma olhada nesse site que vc passou e vamos ver se tem alguma coisa legal pra gente marcar esse ano ainda.
@loserfly esses fdp desses ladrões roubam tudo hoje em dia, e a maioria dessas motos são desmanchadas em 1 ou 2 dias e vão pra lojas da general osorio, todo mundo sabe disso, é obvio que a policia também sabe, mas ngm faz nada, isso é uma vergonha, aí por causa disso se o cara compra uma hornet e quer o minimo de segurança e vai fazer um seguro, o seguro da hornet sai mais de 10k, ou seja 1/3 da moto, tudo por causa desses fdp q a policia sabe como agem e pra onde levam as motos, mas ngm faz nada.
No mais só pra informar a galera aí, o dono da moto participa de um outro fórum que eu participo tbm, e a moto dele foi recuperada rapidamente, ele utiliza o mesmo rastreador que eu.
Grupo Volpato - Rastreamento
No mais galera, amanha, feriado vou encontrar uma galera e vou tentar andar em algumas motos diferentes, rsrsrsrs
Depois posto aqui, no que andei e oq achei.
o rastreamento funcionou? qual o outro forum?
O rastreador funcionou e se não em engano bloqueou a moto, a mesma foi achada bem perto da onde foi roubada, segue e noticia.
G1 - Polícia busca ladrões filmados durante roubo de moto em SP - notícias em São Paulo
O forum é o kawasaki ninja brasil.
Bom agora quanto oq falei ali no outro post.
O saldo do feriado foi o seguinte, eu quebrei, rsrsrsr..... gastei tudo q eu tinha, mas em compensação andei em muita moto, inclusive da bmw s1000rr, q eu queria andar mais, fiz test-ride em tudo q é modelo de kawa (tinha um evento da kawa).
Bom depois eu escrevo aqui sobre algumas.
Eu andei na ninja 650r lagosta, é um er6n carenada, achei mt top a moto, a bolha eh grande, eh moto eh bonita, eh confortável, bom depois eu escrevo mais, agora to jogando poker ;)
@Eduserrats olha a ninja 300 ainda não vazou, MASSS a z800 e a nova Zx6r 2013 acabaram de vazar na internet, aparentemente já no Brasil as bichinhas, então acho que logo logo a ninja 300 ta desembarcando por aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=hcmTnhw2Q4k&feature=player_embedded#!
Na faixa de R$ 30k é melhor importar ou pegar algo no br? Oq aconselham pra quem ta com a moto por status/aparecer/atrair as cocotas.
ps: não é pra mim!
aehuheuaeh a falinha "nao eh pra mim" pode assumir rodolfo, tu ta baleando ai, stnd, ta cheio no forum assim, ngm recrimina po
Nada cara, única vez que tentei andar de moto me machuquei todo, era pra freiar, acelerei. Acho muito perigoso. É pro meu cunhado.
KKKK moto pra atrair cocotas é massa.
Negocio é o seguinte, na minha opinião dois tipos de moto atraem muito cocota.
As que estão escrito grande no tanque HARLEY DAVIDSON, e as que são quatro cilindros e tem ronco parecido com isso
Aumenta ainda mais o assedio das cocotas se a moto for carenada, tipo esportiva.
Tem que ver o estilo do seu cunhado, se ele curtir mais custom vai de harley, agora se ele for mais piazão e tal, certeza que ele vai preferir uma naked ou uma esportiva.
Por 30k é melhor comprar aqui pelo Brasil msm.
Acho que as duas motos que eu aconselharia pra um caso desses de gastar 30k e pegar cocota seriam;
kawasaki Z750, ta custando 29k 0km, e compra semi-nova com baixíssima kilometragem por 26k.
http://www.freewords.com.br/wp-conte...l-e-preco1.jpg
CBR 600F (isso na verdade é um hornet carenada) mas tem um puta aspecto de esportiva, o ronco eh ótimo, a manutenção já fácil pq é um hornet, e as mina piraaaaaaa
http://autos.novidadediaria.com.br/w...00f-2012-6.jpg
Nenhuma dessas duas é boa pra iniciante tá, to partindo da ideia que seu cunhado já anda de moto.
Quanto a vc andar de moto, cara acelerar e frear amo mesmo tempo eu acho que é um coisa q todo mundo q ta aprendendo a andar de moto faz, é super normal.
Aprender a andar é fácil, é só começar com uma moto pequena e ir devagar, rapidinho vc aprende.
Eu to pra postar um vídeo aqui faz dias, mas ou esqueço ou não da tempo.
Esse vídeo é longo, tem uns 8 minutos mas é difícil tirar o olho da tela, rsrsr
http://www.youtube.com/watch?v=JHC55aqDxb0
Junior, comenta mais um pouco sobre isso... Quais modelos seriam legais pra aprender a andar de moto? Quanto tempo até pegar um dos modelos que você listou acima? O que você acha de comprar uma moto só pra andar na pista (Interlagos, por exemplo)? Como eu 'descubro' se gosto de custom ou speed? LOL.
Fala @rafaelfalk então cara pra aprender a andar de moto qualquer coisa entre 125cc e 400cc ta valendo.
Quanto menor e mais leve, mais fácil é de aprender, e até 400cc nenhuma moto vai ser muito ameaçadora pra alguém com pouca experiencia. (tirando as RD350, mas elas são motos dos anos 80, acho que nenhum iniciante compraria uma)
Bom se vc for comprar uma moto sempre é aconselhável, que em pequena cilindrada vc compre honda ou yamaha, kawasaki.
(suzuki de baixa cilindrada não são uma boa compra).
Dafra, kasinski, essas coisas, todo mundo diz q é bom, mas eu não me arrisco não, prefiro ir no que é certo.
Eu ainda vou fazer uns videos direcionados a galera do fórum que quer começar a andar de moto, passando umas dicas e tal, é só eu ter um tempo que eu faço.
O tempo pra vc pegar uma dessas motos dali, cara, se vc andar de moto todo dia, se acostumar com transito e tal, acho que uns 4~6 meses já dá, sempre lembrando que ter que ser consciente com moto forte, pq por mais q o cara seja experiente, elas são perigosas.
Acho que sempre que alguém vai comprar uma moto grande é importante o cara fazer pelo menos um curso de pilotagem defensiva, isso não é caro, custa em torno de 800 reais.
E se for possível um curso de pilotagem esportiva também seria ótimo (principalmente se a intenção for andar de forma esportiva), um curso de pilotagem esportiva custa entre 1200 e 7000 reais, dependendo do curso.
Moto só pra pista, cara se a sua intenção for a pilotagem esportiva msm, a melhor coisa q tem é uma moto só pra pista, pq os riscos são muito menores, dentro do autódromo tudo é mais seguro, em suma eu aconselho muito moto esportiva só pra pista.
Se vc pegar gosto pelo negocio e quiser correr, interlagos tem inúmeras opções, desde as mais baratas até as mais caras.
Vai desde copa cb300, ninja 250, até o superbike series e a moto 1000 gp.
Agora descobrir se vc gosta de custom os speed, aí é bem pessoal.
Veja bem vc acha q vai preferir um passeio na BR a uns 100km/h em marcha lenta, curtindo um popopo do motor e curtindo a paisagem bem de boa, aí vc prefere custom.
Ou vai preferir uma maquina de uns 200kg q acelera de 0-100 em 3 segundos, q quando acelera forte seu estomago gruda nas costas e quando freia seus olhos parecem que vão sair pra frente da sua cabeça, aí vc prefere speed, rsrsr
Mas resumindo é, se vc não curte muito uma adrenalina forte, e não curte velocidade, vai de custom, agora se vc curte velocidade e adrenalina, é speed com certeza.
@JJunior_AAA
Por curiosidade, qtos anos vc tem?
Rsrsrsr 25, faço 26 em novembro.
Postaram ali em cima o roubo da kawa em São Paulo.
Agora postando aqui a tentativa de roubo de algumas Ducati em Londres lol
http://www.youtube.com/watch?v=iv6_uGPh4bI&feature=player_embedded
@JJunior_AAA
Pq vc não gosta da Suzuki de baixa cilindrada?
@Victormm Não é que eu não goste delas, só não acho elas uma boa compra pq a desvalorização é muito grande, 60~70% maior q os modelos da honda ou yamaha, e como moto pequena normalmente quem compra fica pouco tempo e já troca (quem não usa a moto pra trabalho), acho que não seja boa compra pq vai acabar perdendo muito dinheiro.
Como possivelmente vão ficar pouco tempo com a moto, é melhor comprar uma que venda fácil e não desvalorize tanto.
Aí galera, só pra noticiar aqui, hoje eu tive um contato imediato com o asfalto lol
Acabei levando um queda bem besta, graças a Deus a moto só estragou o espelho o pisca e o peso do guidão, eu só bati forte o cotovelo que ta meio doendo.
tudo isso foi pela soma de moto muito forte com uma faixa divisória de pista molhada, por essa besteira eu caí.
Anyway vou pensar em algum em algum assunto pra postar aqui.
melhoras aí!
junior=oitavobit , eu ja dou like antes msm de ler os posts lol
lol tem so 25 anos, pela bagagem dele chutaria uns 33 a 36 pelo menos
btw interessante o video da moto, aquele circuito eh bem famoso no mundo dos apaixonados por automobilismo mas eu nao fazia ideia de como a moto deitava tanto!! eh um circuito bem de alta estilo old spa e eu nao fazia ideia msm de como voce deita na moto ate nas "curvas retas" hehe, mto massa o video
uaheuehe thats london baby!! ev- roubar aqui po... nao existe arma de fogo porra!!! tem q ser mto bunda mole pra sair entregando as coisas, imagine essas ducattis hehe
Valeu @TNP.
Galera vou postar aqui pq isso é mais que bizarro, não precisa ver o vídeo inteiro, apenas os primeiros minutos já mostram o ocorrido e chegam a dar vergonha alheia do protagonista.
Ocorrido no gp gaúcho de moto velocidade em santa cruz do sul.
http://www.youtube.com/watch?list=UUhRBJ8dMci_eGbKA0tPjn_w&v=xXifyrjy Tic& feature=player_embedded
pqp
Aí galera, só não vão se assustar hein! Olha aí oq acontece quando nego exagera com moto potente!
(vídeo é tranquilo, não contem cenas fortes)
http://www.youtube.com/watch?v=AabUZGJDhm8&feature=player_embedded
junior pq ele tava andando nakela canaleta com esse tp de moto?
ele saiu da pista pow lol
Que cara loke! O que ele tava tentando fazer na moto? Cara totalmente sem noção! Quando eu vi ele mexendo na moto, pensei que alguém ia bater nele (o que era um grande risco!) e depois quando ele se deitou no meio da pista, ai sim tinha certeza que ele iria morrer. De um lado a moto, do outro ele. Além de ser safado e burro, é sortudo...
@lagostinha alí é um curva do mal, tem uma galera que se acidenta aí, a galera até chama de curva da morte.
E aí no vídeo o cara tinha acaba de sofrer um acidente, estavam catando os pedaços da moto do cara, e aí chegou esse outro doido saindo da estrada na curva msm e deu no que deu!
@Rodolfo Lacerda ali provavelmente a moto a hora que caiu apagou e ele tava tentando fazer funcionar denovo, como não conseguiu ele resolveu fingir que tinha desmaiado pra provocar a bandeira vermelha e cancelar a prova! Da muita vergonha alheia do cara!
Galera, a Honda confirmou hoje que vai lançar uma versão pra rua da RC213V (a moto que disputa esta temporada de motogp pilotadas por Casey Stoner e Dani Pedrosa), pra vocês terem ideia se isso fosse com carros seria a mesma coisa que o ferrari colocar farol, seta e retrovisor na ferrari do Alonso e colocar ela pra vender!!
Realmente é algo muito incrivel, a ducati já fez anteriormente coma D16rr Desmosedici, porem esta Honda já é muito mais moderna e rápida que a ducati D16rr!
Sem duvidas sera a moto de rua mais TOP de todos os tempos!
Honda lançará edição limitada da RC213V para 2014 | Best Riders – O seu site de motos
essa z750 é linda
Olha @RafaelRJ chutar algum valor ainda é especulação, mas tomando como base a ducati d16rr desmosedici que foi lançada a uns anos atras e também era uma moto de motogp colocada pra rodar na rua, então se o valor for semelhante ao da ducati, sera algo próximo de 85k dólares no exterior! Com o dólar de hoje, no brasil chegaria por alguma coisa perto de 380k reais!
E pode ter certeza que vai ter Brasileiro comprando ela, tomara que seja cliente meu :D
Mas tem que frisar que essa moto é hoje em dia a melhor moto de corrida de todos os tempos.
sick... queria ter balla p shippar isso ai
Eu também, rsrsrs............... Cara sem duvida ela sera incrível!
A ducati D16 eu já trouxe uma, e já é assustadora!! Essa aí na teoria tem que ser ainda mais.
Isso aqui é ela dando um passeio bem de boa, mas tipo andando de boa msm só pra teste, em Sepang esse ano!
Acho que esse é o único vídeo de uma moto de motogp filmado nesse angulo!
http://www.youtube.com/watch?v=Q0utSo_RbTY&feature=player_detailpage
caralho.. eu morro em 2horas com isso aí
ta louco
se alguem tiver saco de procurar no topico de videos interessantes postei uma vez uma parada sick dos negos de moto rasgando uma city a qse 300 por hora.. mto nice o video... e tinha um da redbull patrocinando um nego descendo driftando uma serra mto sick aqui no brasil
Po..vou me indignar atrasado aqui..... Domingo passado fui no HarleyDays, no Rio. Caraca, cerveja Budweiser quente por 8 reais (na promoção 5 por R$32) os malucos são malucos...Acham que ta todo mundo nos High Stakes???
Pq eles tampam o velocimetro no video? O que uma moto de gp tem de diferente de uma de rua?
@JJunior_AAA
mal encher o saco.. mas por qnt tu traz o z4 emplacado pra minha casa?
Se puder passa skype ou email. No facebook tu nunca tá on :P
isso pq o ficou enchendo o saco de todo mundo aqui e pri9ncipalmente do junior pra um carrod e 55k, agora vem e cogita z4??? alem do topico errado eh serio q tu vai fazer isso?
junior pare de responder ele pra aprender a nao perder nosso tempo pls, nego rico chorando e fazendo vc pesquisar um monte de carro ai depois ele chega e fala "ah agora qro uma z4, uma ferrari, e assim vai.." vtnc no rafael, se vc ta c a vida ganha bele, nao estorve nos trabalhadores meros mortais aqui, nosso tempo eh precioso po
O Junior tava querendo pegar uma motinha 150cc mesmo pra cidade, o que você recomenda, pra quem visa a economia?
Eu curto aquela Bros, é boa? Econômica? Vale a pena investir um pouco mais e pegar uma com freio a disco? Semi-nova ou nova?
Valeu mermão e boa sorte aí nos seus negócios!
@Rodolfo Lacerda na real elas tem um painelzinho multi função lcd ali, eles tamparam pra esconder alguma info que aparecia ali, mas velocidade normalmente não tem.
Essa câmera aí é muito rara no motogp, esse eh o único vídeo neste angulo que eu já vi.
@petonello_sp cara 150cc pra cidade vc não foge de CG ou Bros msm.
Quanto a bros é uma boa moto, bem robusta e bem econômica, e pela suspensão é melhor que a cg, o banco é largo e é confortável, porem ela não é tão tem o banco tão alto como outras trail, assim não tem nenhuma restrição em relação a altura.
Cara pra cidade e economia é muito legal a lead, só que é scooter né, anda muito menos que a bros, porem eh muito confortável absurdamente econômica, tem um espaço legal em baixo do banco, e é bem pouco visada pra roubo.
Cara no caso de moto como a Bros normalmente é mais fácil comprar 0km msm, pq a diferença de preço entre 0 e usada é muito pequena, e pq as usadas normalmente são muito usadas, só valeria a pena se vc achasse uma semi-nova por uns 7k, mas a galera quer tudo perto de 8 nas semi-novas boas, por isso acho melhor pagar 8,5k em uma 0km com freio a disco.
Freio a disco é muito vantajoso sim, a moto freia muito mais e de forma muito mais segura, eu aconselho muito vc ir em uma moto com freio a disco.
Uma moto semi-nova com um bom cxb é a twister hoje em dia, vc pega ela bem baratinha, sempre é completinha, manutenção é bem simples pq não é injeção eletrônica ainda, é confortável e bem econômica, com uma twister da até pra arriscar uma viagem mais longa que ela é confortável.
É mais difícil de achar umas boas, mas ainda existem muitas pouco rodadas com menos de 6k km, e a galera pede 5~5,5k, eu acho q vale a pena.
Corrente de comando dela faz barulho msm, mas só é chato não é nada que estrague.
motoboy paulista chapado e gente fina demais , puta personagemn legal.
+rep pra esse cara . Motociclista de verdade diverte-se com pouco como esse cara ai .
@JJunior_AAA vejo seus post sempre coerentes e legais velho . congrats muito boas as dicas que vc dá
https://www.youtube.com/watch?v=5MmKnNSVjr0&feature=player_embedded
nice o video, tem um relacionado q ele eh parado na blitz hehe
vendo esses videos d moto dele da mta pilha p comprar uma, porra, bemmmm mais agil q carro pqp
Acidentes de moto aos olhos do Piloto / Motorcycle accidents in the eyes of the Pilot - YouTube
o 1o eh sick, mas o 2o eh impressionante, morreu na hora imo
junior pode explicar isso? eu nem sabia que isso ocorria andando em velocidades nao de corrida, motos pequenas tb rola?
Quase dá merda! O que acontece se não acelerar na curva (de CBR1000RR) - YouTube
no video dos acidentes, pelo q eu vi a maioria foi imprudencia/braço do proprio condutor da moto.
uma parada q me tilta pesado eh nego d moto q acha q eh piloto..na verdade..a mesma coisa acontece com carro.pode ver, tranquilamente uns 80% das pessoas nao sabem dirigir ou dirigem mt mal. ai nego pega uma moto e acha q eh o valentino rossi.
nesse video ai do lagosta eh nego ultrapassando pela direita, andando no ponto cego, errando freiada. uma coisa atras da outra.
devia haver uma legislaçao especifica pra essa parada e comecarem a multar PESADO nego andando com moto igual retardado. quer correr, aluga pista.
@pasqueta, valeu cara.
Po o vídeo é do Klebão, famoso tiozão, eu não tive ainda a oportunidade de conhecer ele pessoalmente e obvio que não concordo com a forma que ele pilota, mas sem duvida nenhuma o cara é muito gente boa, já tem milhares de fãs e todos dizem que ele é um cara super humilde, quero muito conhecer ele qualquer hora.
Eu não acompanho muito pouco esses moto vlog, apesar de já terem vários no Brasil, o único cara que eu acompanho é gringo, é o Accidental Broadcast ++Accidental Broadcast - YouTube o cara fala inglês, mas pra quem entende um pouco vale a pena ver, o cara é muito engraçado, e ele faz mais filmagens de trilhas, tem muito off road, mas a parte mais interessante do canal do cara msm é o fato dele morar em Maui no Hawaii, então a maioria das paisagens que tem no vídeos do cara são absurdas.
@lagostinha Cara muito sick esses vídeos de acidente, da um ruim de ver.
Mas como o Kizk_ falou, a grande maioria é merda que o piloto faz msm, o próprio tiozão nos vídeos dele arrisca demais, eu acho totalmente desnecessário.
Quanto ao vídeo da escorregada ali, a primeira coisa é que parece que o cara esta devagar mas ele esta fazendo essa curvinha de contorno ali perto dos 100km/h, seguindo na minha opinião ali é o seguinte, no youtube os caras dizem q ele escorregou pq desacelerou, pra mim isso é besteira, se fosse outra moto eu acreditava, mas a moto dele no caso é uma cbr 1000 rr, essa moto é dotada de embreagem deslizante, ou seja só a desaceleração não seria suficiente pra causar essa escorregada pois a embreagem iria deslizar e não perderia tração, o que me parece é que ele pegou uma sujeira, óleo, areia sei lá misturado com um pneu frio aí acabou escorregando, e no caso aí ou o cara teve sorte ou é muito piloto, pela moto não ter voltado em um high side, bom acho que é mais sorte msm pq isso acontece muito rápido e até o Rossi toma high side!
Só pra conhecimento da galera o tipo de acidente de moto que mais machuca, tirando bater de frente em alguma coisa, é o high side, que é quando a moto escorrega a de traseira e no susto o piloto tira a mão, a moto acaba parando de escorregar e volta para trajetória dela, mas isso é muito forte e acaba jogando o piloto pra cima, isso machuca, e se tiver sem equipamento então, vai ser muito feio, com certeza.
High side
Agora vou dar um opinião sobre umas motos de menor cilindrada que fui ver hoje e expor uma rápida indignação com a Yamaha!
Bom primeira coisa, eu quero comprar uma moto econômica e de menor valor pra eu usar no dia a dia, pra não ficar mais andando com medo de ser assaltado a todo momento então quero uma moto que não me deixe tão tenso, e também que seja mais confortável mais ágil pra cidade etc...
Bom sem duvida cg, cb300, fazer 250 estão entre as motos mais confortáveis no mundo pra se usar dentro da cidade, mas eu pessoalmente não gosto do estilo delas, eu acho que não combina comigo, então pensei em uma trail que além de me dar conforto e economia ainda possibilita uns passeio diferentes em estradas ruins de vez enquando, então foquei em uma xtz 250 Lander, xtz 250 Tenere e na Tornado 250 2008 que mesmo tendo saído de linha é uma excelente moto!
Bom depois de ver umas motos semi-novas minha conclusão é que com um valor entre 7~8k da pra comprar uma trail 250, lander ou tornado em excelente estado (procurando relativamente bastante), então resolvi ir na concessionaria da Yamaha e ver como são os negócios em 0km, fiz um test ride de estacionamento só na tenere 250 e é uma motinho bem legal, deve ser o melhor CxB pra quem quer uma motinho pra viajar, encarar uma aventura bem doida.
Aí eu vi também na concessionaria da Yamaha a Tenere 660, essa moto quando foi lançada eu achei que era apenas uma xt 660 com outra roupa e outro tanque, mas hoje pude perceber que é uma moto totalmente diferente da xt 660, toda a estrutura suspensões, é tudo diferente, realmente as motos partilham o quadro e motor, mas o resto é MUITO diferente, aí eu resolvi sentar na moto e tomei um puta susto! Cara eu não sou baixo e em cima dessa moto eu fiquei literalmente apoiado só com a ponta do pé no chão, tipo só a ponta de um pé msm, pq além dela ser absurdamente alta o banco dela é muito largo! Aí eu fiquei pensando, pra quem a Yamaha fez essa moto, po pra vc se sentir bem, se sentir seguro quando parar ela vc tem que ter mais de 1,90m, nas especificações técnicas ela diz ter 895mm de altura do banco, mas na minha opinião passa de 900mm é realmente muito alta, e o pior é que a Yamaha não oferece uma opção para vc diminuir essa altura, ou seja os cara estão vendendo uma moto que vai servir só para 1% da população do nosso pais, a moto parece ser excelente, deve ser uma ótima opção aventureira mas é proibitiva se vc não for MUITO alto, achei totalmente idiota a Yamaha não oferecer a opção de baixar o assento da moto. (é possível sim baixara moto, mas em oficinas particulares a yamaha não oferece o serviço)
eu adoro ver qdo um idiota se acidenta
eu tinha um amigo q era assim, o imbecil nao sei pq achava q tinha q esticar a moto sempre n importa a hora o lugar etc, andei com ele algumas vezes e resolvi nao andar mais pq dava medo, ele saia cortando td, uma vez o busao dando sinal q ia encostar no ponto e ele me resolve passar pela direita enquanto o busao encostava.. mano, eu senti o vento do busao me pegando, escapei por menos de 30cm , o negocio tirou uma lasca msm!! isso numa avenida e nos a mais de 60km-70km (p moto nessa velo eh ez de ser caixao trombando c um onibus), depois desse dia nunca mais... ele chegou a ter 2 acidentes depois disso, umadas vezes foi pra uti, quebrou o corpo inteiro, nao sei se o idiota parou de andar q nem louco, mas se morresse ia achar pouco, cansei de ver o fdp por a vida dos outros em perigo,
uma vez eu ouvi o acidente de casa e fui na janela p ver, era ele lol, tentou passar pela direita a milhao cortando um carro com um kra dirigindo normalmente e voltando pra esquerda pra desviar do outro q tava entrando no supermercado (parecido com o lance do busao la) quebrou o braco so, esse foi o 1o, ele msm me disse "po tava a milhao tb, mas o fdp do carro...) e ainda quis falar q o carro nao reduziu lol, o carro se pa nem viu ele pq a direita era entrada de supermercado entao ngm vai ultrapassar ali, ainda mais pela direita,
isso q o kra desceu ajudar ele e qria levar p hospital, o kra nao quis obv pq tava errado e sem cnh
JJunior_AAA, você saberia informar quanto custa pra trazer uma Diavel pro Brasil? Moto + Impostos + Taxas + Serviços + Transporte + etc? Meu chefe ficou amarradão nessa moto e quer comprar uma.
Além disso, você sabe se alguém morando fora do país (+5 anos) pode trazer moto na 'bagagem'? Dá pra botar no container junto com geladeira, roupas e etc? Como funciona na alfândega do Brasil/
Valeu!
@rafaelfalk o preço da Diavel 2012 entregue na casa dele em qualquer lugar do Brasil, funcionando prontinha pra ser emplacada é de US36,462.00
Cara esse negocio de mudança intercontinental eu não sei bem como funciona, estou pra ver isso pois é uma coisa que me perguntam bastante mas não consegui ver isso ainda.
Assim só pra ficar claro, trazer da pra trazer, mas o problema sera emplacar, eu acredito que seja possível porem deve ser muito trabalhoso e nada barato, logo normalmente a melhor saída é vender a moto fora do pais e comprar uma 0km pra trazer.
Mas vou dar uma pesquisada pra ver certinho esse tramite de mudança e depois respondo com mais detalhes aqui.
Só pra publicar pra quem achar interessante aí, é um vídeo longo, é publicidade da marca Icon, mas particularmente achei o vídeo bem legal, ta aí pra quem quiser ver.
@JJunior_AAA
meu irmao tava com uma er6-n aki em casa com uns 6k em mods...
eu nao sou tao chegaod em moto, mas pqp..q moto do caramba...dos roncos + bonitos q ja ouvi..e bem agress msm sendo naked. curti msm pra andar na cidade...
o cara quer 22k nela c nao me engano. sick
kizk essa moto eh nice demais ;) , terei q sshippar uma ainda!!
Qual é a dessa de modificações?
O cara que vendeu falou que tinha quase 10k em mods, mas não sei oq é isso.. Sei que ficou diferente das outras hornets..
Nice ir em encontro com ela, geral pergunta oq eu mudei dela e não sei responder.
@kizk_ po a Er é uma moto excelente, ela é perfeita pra andar na cidade, é magrinha e o 2 cilindros empurra forte desde as baixas rotações, diferente da hornet do Rafael que só acorda msm nas rotações mais altas, mas quando acorda fica nervosa!
Eu tbm acho lindo o ronco de moto 2 cilindros, mas a galera no brasil ainda tem preconceito com moto 2 cilindros, o povo por aqui gosta mais de 4 cilindros, aquele barulho de liquidificador, rsrsr
Eu gosto tbm, gosto dos dois roncos, mas sou totalmente apaixonado pelo ronco da ducati, aquele negocio falhando, parecendo que tem uma monte de parafuso solto, me encanta.
Falando em Ducati, @rafaelfalk eu estou sabendo sim que ela vai ser montada pela dafra em manaus, e isso na verdade me assusta um pouco, pq assim, a ducati é uma moto que por tradição não é totalmente confiável, tem histórico longo de problema elétrico e etc... isso montada na italia, agora imagina ela sendo montada no padrão de qualidade dafra, isso é de assutar.
A Dafra nos ultimos anos esta montando as BMW em manaus, as bmw estão entre as motos mais confiáveis do mundo, usadas varias vezes pra longas viagens, cruzar desertos, etc.. e msm com todo essa robustez depois que começaram a ser montadas pela dafra já apresentaram defeitos crônicos na nova gs 650 sertão( só a cargo de curiosidade, a moto se chama sertão no mundo todo e não apenas no brasil), e tbm tiverem defeitos na lendária F800gs, isso eles fizeram montando uma moto que é reconhecidamente muito robusta, agora imagina eles montando uma que reconhecidamente da defeito, rsrsrsr
Quero ver oq vai rolar, como grande admirador da ducati que sou espero que a audi fiscalize forte essa montagem para que os produtos tenham qualidade.
@RafaelRJ os mods que eles falam vão desde um biquinho de pneu, até um escapamento novo, nova central de injeção (power commander, rapid bike, bazzaz), cartuchos novos de suspensão, suspensão nova, as possibilidades em motos de alta cilindrada são imensas.
Só em instalar uma escape se for sistema full de uma marca gringa boa (yoshimura, akrapovic, leo vince, etc..) mais um power commander, vc já gasta aí na brincadeira uns 6k.
Se quiser colocar um bazzaz(o bazzaz controla mapa de injeção em tempo real, tem controle de tração que permite varias regulagens) em vez do powercommander, só o bazzaz vai custar uns 3k
Eu não lembro bem da foto da sua, a unica coisa q lembro de mod nela, eram as manoplas, que pareciam rizoma.
Agora faz o seguinte, posta as fotos dela aqui denovo que eu vejo os mods rapidinho e te falo quais são!
absurdo as novas mv agusta
http://i196.photobucket.com/albums/a...R/0746ea38.jpg
Achei a pouco este tópico aqui no forum e achei muito bacana a discussão e vou deixar aqui minha sugestão. Pra quem quer comprar uma moto de média cilindrada, muito versátil, com bom preço e extremamente confiável, compre uma XT660R. Eu tenho uma XT600E, e apesar de ser mais antiga do que a XT660R, acredito que esta ultima tenha as mesmas qualidade de sua antecessora. Utilizo a minha para uso urbano diariamente e eventuamente faço algumas viagens também. Comprei ela com 19.000km e atualmente está com 163.000 e lhes digo que durante todo tempo que tive ela os únicos gastos que tive foram com manutenção básica (óleo, pastilhas de freio, filtros, pneus, relação...) e impostos. É uma moto indestrutível. Anda em todo tipo de terreno, passa em qualquer lugar, é economica para a cilindrada, anda bem na estrada. Estes tempos atrás quase troquei ela em uma XT660R, mas a loja pegava a minha moto por um valor muitíssimo abaixo do mercado, então acabei decidindo ficar com ela mesmo para usar na cidade, e a grana que eu ia voltar guardei para tentar nesse ano que vem comprar uma V-strom 1000, que ficaria limitada a viagens e passeios. Mas voltando a XT660R, acredito que para esta média de cilindrada, ela ofereça o melhor custo beneficio do mercado, pois além de tudo, possui uma mecanica mais simples e barata do que as demais motos dessa faixa de cilindrada. O único problema dela é que dependendo da localidade, ela é extremamente visada pra roubo, que devido a sua versatilidade no transito, é muito usada na prática de assaltos. Fica ai a sugestão.
@JJunior_AAA vi q essa agusta q postei foto sai por 13k nos eua e quase tive um treco.
qnto fica pra trazer pro br? qualquer coisa mp
meh ainda acho as hondas e yamahas mais balla q ela po
Foi mal a demora pra responder Kizk, então eu só trago se for a Corsa Corta e custa +- uns 55k dólares entregue aqui.
Essa versão f4 standard não tem como competir com a importadora oficial, que se não me engano esta pedindo algo entre 60 e 65k reais, ou seja estão vendendo uma moto de ''grife'' italiana, com tudo do bom e do melhor, por preço de japa, aí não tem concorrência :p
A MV é uma puta moto, motor v4, ronco muito massa, prontinha pra pista.
Atualmente se fosse fazer um ranking das superbike eu faria;
1º Panigale e S1000rr
2º zx10r
3º mv agusta
4º Aprilia Rsv
5º R1 2013
6º Cbr 1000rr
7º suzuki gsxr1000 (se for a vendida no Brasil como modelo 2013 atualmente, mas se for a versão europeia aí eu acho que ela sobe la do lado da R1).
Custo-benefício acho que a BMW e a ZX10 são unanimes, tem um custo muito bom, e entregam MUITA moto.
Dessas ainda me falta andar de Aprilia.
dessa lista ai a agusta q o kizk postou eh a q achei mais feinha :/
a s1000 ta mtoooo louca pqp, e as outras vem bem balla tb
nao sei se foi a cor da agusta branca q nao me pegou mto
Dando um up no tópico. Abri um delivery e preciso comprar umas motos pra fazer entrega.. usada mesmo..mas vi que umas Yamahas e hondas usadas eram do mesmo valor de umas sundown/dafra. O que vcs recomendam?
up
bom, agora que to trampando acho q da pra realizar um sonho que tenho faz tempo, shippar uma moto, o problema eh que moto eu sou mais fresco que carro(gosto de varios modelos, novos e antigos) e poucas das opcoes me agradam, principalmente as que tenho codicoes de pagar lol
gosto das esportivas e das nakeds, nao curto tanto as cross pq sao meio altas pra mim e nao as acho tao bonitas
minha maior duvida hj seria entre 2 delas mas posso optar por outras se indicarem algo
hoje minha duvida se baseia em:
-kawa ninja 300 2013, acho bem bonita, eh esportiva, a nova frente do farol melhorou 100% em relacao a de 2012 que eu achava feia, mas o preco ta bem salgadinho saindo 0km a 18k reais, o beat me parece o preco
Ninja 300 - Sport - Kawasaki Motores do Brasil
-kawa er-6n, essa eu acho um tesao, o maior pro eh que qq ano dela acho bonita(nao vi ainda as diferencas dos modelos, mas ja gostava mto da 2012 e 2011) que sai por 19 20k o que ja deixa num preco qse igual a da ninjinha
ela eh mais robusta/encorpada o que acho mais bonita, e eh mais confortavel por nao ser sport, eh mais pesada o que me atrapalha, mas eh uma puta motona, acho um tesao
http://www.kawasakibrasil.com/produtos-video.asp?ID=78
entre essas duas gostaria de saber opinioes sobre cxb, detalhes delas, qual vcs iriam, o pq, etc etc
e outras motos sao bem vindas tb
detalhe eh q ganho 1k por mes lol, pelo que vi tenho uns 6k guardados pra dar entrada isso sem vender meu carro(coisa que preferia manter o carro tb)
nao tenho carta de moto, iria tirar depois, no comeco usaria mais de boa msm, nao faco loucura nem nd do tp
ps, no caso da policia me pegar sem carta eu perco a habilitacao de carro que possuo ou nao tem nd a ve? apenas guincham a moto e pago patio e guincho e multa ou tenho problemas com minha de carro?
vlw
pls, @JJunior_AAA
Meh lagosta.. tu vai se matar em 1 semana com isso aí.
As 2 são motos são boas, são de categorias diferentes e uma é zero e outra usada. Primeiro tem que escolher oq vc quer, né?