@pasqueta, valeu cara.
Po o vídeo é do Klebão, famoso tiozão, eu não tive ainda a oportunidade de conhecer ele pessoalmente e obvio que não concordo com a forma que ele pilota, mas sem duvida nenhuma o cara é muito gente boa, já tem milhares de fãs e todos dizem que ele é um cara super humilde, quero muito conhecer ele qualquer hora.
Eu não acompanho muito pouco esses moto vlog, apesar de já terem vários no Brasil, o único cara que eu acompanho é gringo, é o Accidental Broadcast ++Accidental Broadcast - YouTube o cara fala inglês, mas pra quem entende um pouco vale a pena ver, o cara é muito engraçado, e ele faz mais filmagens de trilhas, tem muito off road, mas a parte mais interessante do canal do cara msm é o fato dele morar em Maui no Hawaii, então a maioria das paisagens que tem no vídeos do cara são absurdas.
@lagostinha Cara muito sick esses vídeos de acidente, da um ruim de ver.
Mas como o Kizk_ falou, a grande maioria é merda que o piloto faz msm, o próprio tiozão nos vídeos dele arrisca demais, eu acho totalmente desnecessário.
Quanto ao vídeo da escorregada ali, a primeira coisa é que parece que o cara esta devagar mas ele esta fazendo essa curvinha de contorno ali perto dos 100km/h, seguindo na minha opinião ali é o seguinte, no youtube os caras dizem q ele escorregou pq desacelerou, pra mim isso é besteira, se fosse outra moto eu acreditava, mas a moto dele no caso é uma cbr 1000 rr, essa moto é dotada de embreagem deslizante, ou seja só a desaceleração não seria suficiente pra causar essa escorregada pois a embreagem iria deslizar e não perderia tração, o que me parece é que ele pegou uma sujeira, óleo, areia sei lá misturado com um pneu frio aí acabou escorregando, e no caso aí ou o cara teve sorte ou é muito piloto, pela moto não ter voltado em um high side, bom acho que é mais sorte msm pq isso acontece muito rápido e até o Rossi toma high side!
Só pra conhecimento da galera o tipo de acidente de moto que mais machuca, tirando bater de frente em alguma coisa, é o high side, que é quando a moto escorrega a de traseira e no susto o piloto tira a mão, a moto acaba parando de escorregar e volta para trajetória dela, mas isso é muito forte e acaba jogando o piloto pra cima, isso machuca, e se tiver sem equipamento então, vai ser muito feio, com certeza.
High side
Agora vou dar um opinião sobre umas motos de menor cilindrada que fui ver hoje e expor uma rápida indignação com a Yamaha!
Bom primeira coisa, eu quero comprar uma moto econômica e de menor valor pra eu usar no dia a dia, pra não ficar mais andando com medo de ser assaltado a todo momento então quero uma moto que não me deixe tão tenso, e também que seja mais confortável mais ágil pra cidade etc...
Bom sem duvida cg, cb300, fazer 250 estão entre as motos mais confortáveis no mundo pra se usar dentro da cidade, mas eu pessoalmente não gosto do estilo delas, eu acho que não combina comigo, então pensei em uma trail que além de me dar conforto e economia ainda possibilita uns passeio diferentes em estradas ruins de vez enquando, então foquei em uma xtz 250 Lander, xtz 250 Tenere e na Tornado 250 2008 que mesmo tendo saído de linha é uma excelente moto!
Bom depois de ver umas motos semi-novas minha conclusão é que com um valor entre 7~8k da pra comprar uma trail 250, lander ou tornado em excelente estado (procurando relativamente bastante), então resolvi ir na concessionaria da Yamaha e ver como são os negócios em 0km, fiz um test ride de estacionamento só na tenere 250 e é uma motinho bem legal, deve ser o melhor CxB pra quem quer uma motinho pra viajar, encarar uma aventura bem doida.
Aí eu vi também na concessionaria da Yamaha a Tenere 660, essa moto quando foi lançada eu achei que era apenas uma xt 660 com outra roupa e outro tanque, mas hoje pude perceber que é uma moto totalmente diferente da xt 660, toda a estrutura suspensões, é tudo diferente, realmente as motos partilham o quadro e motor, mas o resto é MUITO diferente, aí eu resolvi sentar na moto e tomei um puta susto! Cara eu não sou baixo e em cima dessa moto eu fiquei literalmente apoiado só com a ponta do pé no chão, tipo só a ponta de um pé msm, pq além dela ser absurdamente alta o banco dela é muito largo! Aí eu fiquei pensando, pra quem a Yamaha fez essa moto, po pra vc se sentir bem, se sentir seguro quando parar ela vc tem que ter mais de 1,90m, nas especificações técnicas ela diz ter 895mm de altura do banco, mas na minha opinião passa de 900mm é realmente muito alta, e o pior é que a Yamaha não oferece uma opção para vc diminuir essa altura, ou seja os cara estão vendendo uma moto que vai servir só para 1% da população do nosso pais, a moto parece ser excelente, deve ser uma ótima opção aventureira mas é proibitiva se vc não for MUITO alto, achei totalmente idiota a Yamaha não oferecer a opção de baixar o assento da moto. (é possível sim baixara moto, mas em oficinas particulares a yamaha não oferece o serviço)