Clique Aqui Minha casa, minha vida - compensa?! - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 43
Like Tree2Likes

Tópico: Minha casa, minha vida - compensa?!

  1. #21
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Tava conversando mais cedo com um amigo e falando sobre grana e tal..
    Aí ele falou que no primeiro semestre do ano passado, aderiu ao Minha casa, minha vida..

    Pela explicação dele foi o seguinte:
    ap na planta tava uns 95k, aí ele comprovou renda de 1500 e conseguiu subsidio de 23k do governo..
    teve que dar uma entrada de 5k (em documentação, imobiliaria e afins), e quando o ap for entregue tem que dar mais 5k

    nos 18 primeiros meses paga 200 pila de parcela, que o corretor chamava de sinal..
    quando o ap for entregue, alem dos 5k de uma "segunda entrada", as parcelas vão subir pra uns 600 pila

    oq entendi foi isso..
    no bate-papo com ele eu achei bem ev.. e aí, o que vocês acham?!
    Pode ser que eu esteja enganado, mas com essa renda de R$1500/mês não se consegue o subsidio de R$23k... Aliás, nunca vi ninguém conseguir esse subsídio máximo...
    Também nunca vi ninguém pegar esse valor. Eu recebi 13K com a renda de R$1200/mês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Só eu acho uma falta de vergonha na cara alguém do maisev querer comprar uma parada dessas
    Deixa pra quem tem familia e é fudido porra!!
    Sopro, vc tem uma fazenda de 4kk e fica querendo mendigar essa merda?? lol
    IMO o pessoal tinha que ter mais vergonha na cara e consciência, isso foi criado pra outro tipo de brasileiro, aquele fudido mesmo, que nunca teria condições de pagar uma casa própria e é cheio de filho e ganha pouco e tals.
    Danilokun and mortaa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    olha o slod mandando falinha pra cima de mim haha

    po mano.. nem acho querer tirar vantagem e pah.. acho que é quando o doido ganha o ap naqueles sorteios ou faz faculdade pelo prouni, por exemplo - que tira a vez de outro..

    salvo engano, nesse financiamento aí da caixa, o único que 'perde' é o governo.. a empresa ganha o dela, o cara fica com o ap.. o governo deixa de arrecadar imposto (que é revertido como subsidio).. EU ACHO, não tenho ctz dessa informação..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Só eu acho uma falta de vergonha na cara alguém do maisev querer comprar uma parada dessas
    Deixa pra quem tem familia e é fudido porra!!
    Sopro, vc tem uma fazenda de 4kk e fica querendo mendigar essa merda?? lol
    IMO o pessoal tinha que ter mais vergonha na cara e consciência, isso foi criado pra outro tipo de brasileiro, aquele fudido mesmo, que nunca teria condições de pagar uma casa própria e é cheio de filho e ganha pouco e tals.
    Pois é, sem contar que o OP não perde uma chance de meter o pau no Governo Lula. QUEM DIRIA que ele iria buscar orientações sobre como se locupletar num programa criado justamente pelo LULAÇO?

    "Vai ficar rico" com toda essa coerência...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    trolololol.. sai dae filhote de zé dirceu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Peguei do Yahoo Respostas:
    O contrato da Caixa não impede de você alugar o imóvel, mesmo que não esteja quitado, EXCETO se foi adquirido pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

    O Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV é composto de 2 modalidades distintas:

    1 - Para quem ganha até R$1.395,00; e
    2 - Para quem ganha de R$1.395,01 a R$4.900,00

    No primeiro caso, o processo é administrado pelas prefeituras. A Caixa somente está financiando a construção das unidades. Nessa modalidade, a prestação é de R$50,00 ou 10% da sua renda (o que for maior) durante 10 anos. Elas são concedidas através de sorteios e distribuidas pelas proprias prefeituras.

    Na segunda modalidade, funciona como um financiamento normal. Vc escolhe a casa, leva a documentação do imóvel, a sua e dos vendedores à Caixa, são feitas as pesquisas e avaliações necessárias, e estando tudo certo, é assinado o contrato.

    No primeiro caso, é VETADA a venda, aluguel ou o empréstimo do imóvel, durante 10 anos (prazo do contrato e do financiamento).

    No segundo caso, a venda e o aluguel são permitidos.




    Engraçado que o meu é o segundo caso e no contrato vetava aluguel e venda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    que nóia haha
    mas normal, tudo no brasil é confuso quando se trata de documentação..

    o jeito vai ser shipar um ap desses aí e alugar..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Professional Avatar de Hangloose
    Data de Ingresso
    22/09/11
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Peguei do Yahoo Respostas:
    O contrato da Caixa não impede de você alugar o imóvel, mesmo que não esteja quitado, EXCETO se foi adquirido pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

    O Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV é composto de 2 modalidades distintas:

    1 - Para quem ganha até R$1.395,00; e
    2 - Para quem ganha de R$1.395,01 a R$4.900,00

    No primeiro caso, o processo é administrado pelas prefeituras. A Caixa somente está financiando a construção das unidades. Nessa modalidade, a prestação é de R$50,00 ou 10% da sua renda (o que for maior) durante 10 anos. Elas são concedidas através de sorteios e distribuidas pelas proprias prefeituras.

    Na segunda modalidade, funciona como um financiamento normal. Vc escolhe a casa, leva a documentação do imóvel, a sua e dos vendedores à Caixa, são feitas as pesquisas e avaliações necessárias, e estando tudo certo, é assinado o contrato.

    No primeiro caso, é VETADA a venda, aluguel ou o empréstimo do imóvel, durante 10 anos (prazo do contrato e do financiamento).

    No segundo caso, a venda e o aluguel são permitidos.




    Engraçado que o meu é o segundo caso e no contrato vetava aluguel e venda.
    Entendi. Deve ser no modelo 2 então que eles alugam.
    Sabia que tinha um modo de aluguel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Engraçado é que a minha renda comprovada é de R$1200 e não teve essa de sorteio ou pagar 10% da renda, muito menos essa história da venda e do aluguel. O meu foi financiamento normal, com avaliações e tudo mais. Posso alugar e vender, também.

    BTW Slod, eu não sou forrado (ainda) como muitos do MaisEv, e precisei do Minha Casa pra poder comprar. Eu pretendo morar na casa, mas como ainda não posso me casar, deixo alugada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Comprei um apto MRV nesse modelo MCMV.

    Com renda na época de R$2k tive R$5.5k de subsidio e consegui financiar R$80k.
    Daí o apto que comprei por 87k, dei 2k de entrada, mais uns 3k parcelados como entrada.
    Gastei 2.8k de documentos (escritura, despachante).

    E enquanto o apto não fica pronto, pago mensalmente juros pra caixa que vão subindo mês a mês (hoje esta R$220). Neste pagamento, a amortização é irrisória, cerca de R$40 por mes.

    Quando o apto estiver pronto (dez/2012) começarei a pagar as parcelas pra caixa, que partem de R$600 (a primeira) e vão decrescendo até R$295 (a última, 300ª parcela).

    Calculei que pagarei por alto no apartamento R$135k (em 25 anos) e o valor dele na planta fechei por R$87k.

    IMO vai valer a pena como investimento mesmo. Vou montar um patrimônio de 110-120k (estimativa negativista de venda daqui uns 10-12 anos) pagando mensalmente cerca de 1 salário mínimo ou menos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados