Clique Aqui Minha casa, minha vida - compensa?! - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 43
Like Tree2Likes

Tópico: Minha casa, minha vida - compensa?!

  1. #11
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    dukmaroto, é o mesmo programa, mas tem várias condições.
    Tem nego que leva casa free, tem nego q paga metade, uns sorteios malucos, e tem imóveis novos q vc pode comprar dando o fgts de entrada e recebendo subsidio do governo + taxa de juros menor.

    Eu comprei uma casa pelo programa e é um financiamento quase normal, qdo tu assina o contrato com a caixa vc afirma que o ap é pra vc morar com a sua família (ou sozinho, w/e) e que durante 15 anos tu n pode alugar ou passar financiamento, vender, etc. Se fizer isso e descobrirem devolve o subsidio e tem todo o financiamento recalculado com taxa de juros normal e tem q devolver todos os descontos decorrentes dessa tx de juros menor, td corrigido. Sick money
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    essa dos 15 anos sem vender eu nao sabia =/

    minha ideia era comprar o ap e daqui uns 5 anos vender.. q merda.. haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    dukmaroto, é o mesmo programa, mas tem várias condições.
    Tem nego que leva casa free, tem nego q paga metade, uns sorteios malucos, e tem imóveis novos q vc pode comprar dando o fgts de entrada e recebendo subsidio do governo + taxa de juros menor.

    Eu comprei uma casa pelo programa e é um financiamento quase normal, qdo tu assina o contrato com a caixa vc afirma que o ap é pra vc morar com a sua família (ou sozinho, w/e) e que durante 15 anos tu n pode alugar ou passar financiamento, vender, etc. Se fizer isso e descobrirem devolve o subsidio e tem todo o financiamento recalculado com taxa de juros normal e tem q devolver todos os descontos decorrentes dessa tx de juros menor, td corrigido. Sick money
    a sim agora entendi, existem varias opçoes (modalidades) de financiamentos, isso q da ficar so vendo TV lol

    valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu damourax
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    essa dos 15 anos sem vender eu nao sabia =/

    minha ideia era comprar o ap e daqui uns 5 anos vender.. q merda.. haha
    mas sopro essas ajuda de governo nao é para investir e sim para usufruir do imovel lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional Avatar de Hangloose
    Data de Ingresso
    22/09/11
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    essa dos 15 anos sem vender eu nao sabia =/

    minha ideia era comprar o ap e daqui uns 5 anos vender.. q merda.. haha
    O que vale a pena, Sopro, e que fazem bastante aqui na minha cidade.
    Eles compram estes imóveis financiados pela caixa e colocam para alugar. No fim das contas vc ainda tem lucro pois o pagamento mensal sai mais baixo do que o aluguel.

    Pelo menos por aqui acontece isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mas o damourax falou que não pode alugar tbm.. se puder blz, mete ficha e já era..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Poder não pode, se nego faz eu já não sei hehehe, se descobrirem eles vão te cobrar o subsídio e a diferença do financiamento pela tx do programa e pela tx normal td corrigido. Dependendo do valor do imóvel e da taxa dá uma graninha boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional Avatar de Hangloose
    Data de Ingresso
    22/09/11
    Posts
    431
    Olha, não sei quais são as condições, pois eu tenho um amigo que mora lá. E estive conversando com a vizinhança, tres deles alugavam o imóvel por +/- R$350,00/mês. Agora se é feito clandestinamente eu já num sei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Tava conversando mais cedo com um amigo e falando sobre grana e tal..
    Aí ele falou que no primeiro semestre do ano passado, aderiu ao Minha casa, minha vida..

    Pela explicação dele foi o seguinte:
    ap na planta tava uns 95k, aí ele comprovou renda de 1500 e conseguiu subsidio de 23k do governo..
    teve que dar uma entrada de 5k (em documentação, imobiliaria e afins), e quando o ap for entregue tem que dar mais 5k

    nos 18 primeiros meses paga 200 pila de parcela, que o corretor chamava de sinal..
    quando o ap for entregue, alem dos 5k de uma "segunda entrada", as parcelas vão subir pra uns 600 pila

    oq entendi foi isso..
    no bate-papo com ele eu achei bem ev.. e aí, o que vocês acham?!
    Pode ser que eu esteja enganado, mas com essa renda de R$1500/mês não se consegue o subsidio de R$23k... Aliás, nunca vi ninguém conseguir esse subsídio máximo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Rapaz, eu não sei nada dessa história de não poder alugar ou vender. Eu comprei a minha casa ano passado pelo Minha Casa Minha Vida e aluguei normalmente. O pessoal na Caixa fala que tem alguns fazendo repasse no condomínio onde fica a minha casa. E falam disso normalmente. O aluguel da minha casa serve pra atenuar o valor do financiamento pois aluguel por aqui é bem barato e o financiamento é um pouco acima do preço do aluguel. Como só vou morar na casa quando me casar, não tem por que pagar com a casa vazia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados