Clique Aqui Financiar Imovel

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 118
Like Tree29Likes

Tópico: Financiar Imovel

  1. #1
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Financiar Imovel

    Antes eu tinha uma ideia de demorar pra caramba pra comprar um apto pra mim.

    Basicamente pq a um ano atras na minha realidade, o aluguel de apto de uns 200k era 700-800 reais. E tava bom.Tinha 3 quartos, 2 vagas, uns 100 metros quadrados.

    Dai pensava em ir pagando aluguel uns 4 anos e investindo em ativos o resto do $. Era a melhor equacao. E a meta era comprar um apto de 1kk.

    Ano passado casei. Aluguei um apto de 350k pro 1.3k/mes. Tbm achei bom.

    Só q agora eu vou mudar de apto, alugar again. Mas os apto de 250k tao tudo com aluguel de 1.3k a 1.5k enquanto pra financiar um apto de 250k eh 25k de entrada + 12.5k de documento + prestacao decrescente que começa em 2.2k reais.

    Sei lá....dai to em duvida, pensando em comprar um de 250k e pagar 2.2k por mes ao inves de alugar apto similar por 1.5k

    Alguem tem alguma opiniao?

    Outra coisa....na caixa os juros sao algo como 10% a.a. e parece q no hsbc da pra conseguir 9% a.a. Alguem sabe algo sobre isso?

    vlw
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Espero que ajude mas o que eu sei é que esse juros pode até ser mais baixo. Já vi 8%/ano pra contratação em feirão de imóveis. Banco do Brasil. Vale a pena conferir esses feirões.

    Na questão financeira (aluguel X financiamento) isso obviamente depende de fatores futuros do tipo: valorização da região de compra do imóvel, economia nacional, etc... que vão além de um simples cálculo do que pesa mais aluguel ou parcela financiamento.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de LeleYeap
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    1.302
    Images
    4
    Legal o Topico... Se vc tivesse tempo acho o consorcio EV+ !!! Tipo faz 2 de 150 K... vc vai pagar algo em torno de 2.1K por mes.. E daqui um tempo vc da o lance...

    Tipo a porto tem uns esquemas de vc usar um % do credito para dar o lance e tal..

    Mais claro que consorcio vai um tempo...


    Nas situacoes que vc falo.. EU acho EV+ comprar um...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Eu acho que hoje em dia financiamento de imóvel residencial está muito barato. Você pode comprar um título indexado à Selic, que está dando 12%, no Tesouro Direto que rende mais que um financiamento a TR+10%. Se eu não fosse cagão vendia meu apartamento e comprava um do lado e ia pagando só com os rendimentos, no final ia ter o imóvel mais uma graninha...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Antes eu tinha uma ideia de demorar pra caramba pra comprar um apto pra mim.

    Basicamente pq a um ano atras na minha realidade, o aluguel de apto de uns 200k era 700-800 reais. E tava bom.Tinha 3 quartos, 2 vagas, uns 100 metros quadrados.

    Dai pensava em ir pagando aluguel uns 4 anos e investindo em ativos o resto do $. Era a melhor equacao. E a meta era comprar um apto de 1kk.

    Ano passado casei. Aluguei um apto de 350k pro 1.3k/mes. Tbm achei bom.

    Só q agora eu vou mudar de apto, alugar again. Mas os apto de 250k tao tudo com aluguel de 1.3k a 1.5k enquanto pra financiar um apto de 250k eh 25k de entrada + 12.5k de documento + prestacao decrescente que começa em 2.2k reais.

    Sei lá....dai to em duvida, pensando em comprar um de 250k e pagar 2.2k por mes ao inves de alugar apto similar por 1.5k

    Alguem tem alguma opiniao?

    Outra coisa....na caixa os juros sao algo como 10% a.a. e parece q no hsbc da pra conseguir 9% a.a. Alguem sabe algo sobre isso?

    vlw
    A conta que você precisa fazer é:

    1) Se você continuar no aluguel em quanto tempo consegue juntar a grana pra comprar um imóvel a vista? Nesse tempo quanto irá gastar de aluguel?
    2) Se você financiar, quanto vai pagar de juros? Mais que o aluguel?

    Mesmo que você pague de juros mais que o aluguel, as vezes compensa pois o prazo pode ser bem grande, mas também deve levar em conta a possibilidade de amortização. Se você comprar consegue quitá-lo antes do prazo? Quanto de juros vai pagar nesse caso?

    Eu comprei um e financiei pelo Itaú, consegui praticamente a mesma taxa que a caixa cobrava, mas escolhi fazer pelo Itaú pois não aguentei a burocracia da Caixa. Porém no meu caso eu financiei uma parte pequena (algo entre 50 a 60k) e fiz em 24x, então não sei se consegui essa taxa boa por conta dessas condições.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Uma coisa a ser levada em consideração, eh que o AP que hoje custa 250k, daqui 5 anos deve valer bem mais que 250k;

    Entao, nao dá p/ assumir que qnd vc conseguir juntar 250k alugando, vc vai conseguir comprar o imovel que vc quer;

    Hj eu tb pago +- isso de aluguel, mas to achando que eh cagada e to pensando seriamente em comprar uma casa denovo...

    Outra coisa que to pensando bastante, eh na possibilidade de construir uma casa do zero...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    Uma coisa a ser levada em consideração, eh que o AP que hoje custa 250k, daqui 5 anos deve valer bem mais que 250k;

    Entao, nao dá p/ assumir que qnd vc conseguir juntar 250k alugando, vc vai conseguir comprar o imovel que vc quer;

    Hj eu tb pago +- isso de aluguel, mas to achando que eh cagada e to pensando seriamente em comprar uma casa denovo...

    Outra coisa que to pensando bastante, eh na possibilidade de construir uma casa do zero...

    A menos que dê uma crise no Brasil, o que ja ta passando da hora imo
    filipelb and Masuka like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Maneh Ver Post
    Uma coisa a ser levada em consideração, eh que o AP que hoje custa 250k, daqui 5 anos deve valer bem mais que 250k;

    Entao, nao dá p/ assumir que qnd vc conseguir juntar 250k alugando, vc vai conseguir comprar o imovel que vc quer;

    Hj eu tb pago +- isso de aluguel, mas to achando que eh cagada e to pensando seriamente em comprar uma casa denovo...

    Outra coisa que to pensando bastante, eh na possibilidade de construir uma casa do zero...
    Então, é impossível ter certeza disso. Em São Paulo existem muitas regiões em que os imóveis valorizaram MUITO e eu não consigo acreditar que possam valorizar mais, um apartamento igual ao meu que eu paguei em torno de 158k, já teve unidade vendida no mês passado por mais de 300k dando quase 6k por m2 (absurdo). Não sei como andam as coisas em BH, mas acho meio arriscado comprar levando em conta uma suposta valorização.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    eu to apostando no contrário.
    Não é possivel q essa bolha ai não estoure.
    Minha idéia é juntar dinheiro pra comprar algo daqui uns 3 anos, onde geral q ta financiando nao vai conseguir pagar, predio nao vai vender tudo e tal, vai ter mta oferta de ape e ai o preço tende a ser justo..

    sick o q valorizaram os apes aqui em sp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    eu to apostando no contrário.
    Não é possivel q essa bolha ai não estoure.
    Minha idéia é juntar dinheiro pra comprar algo daqui uns 3 anos, onde geral q ta financiando nao vai conseguir pagar, predio nao vai vender tudo e tal, vai ter mta oferta de ape e ai o preço tende a ser justo..

    sick o q valorizaram os apes aqui em sp.
    Voce nao tem idéia aqui em Santos, com essa história de pré-sal ....

    Apto que nem é de alto padrão custando R$8k o m2, não sei onde vai parar isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados