@lagostinha, essa moto que vc viu na loja, eu chuto que seja a monster 1100 evo, ela tem a versão comum evo, preta ou vermelha, e tem uma versão especial feita em parceria com a Diesel (a grife de roupas diesel) que é uma verde fosco;
Seguem fotos das duas;
Outra ducati que é tipo naked assim, é a Ducati Diavel, mas ela é mais voltada a uma muscle bike;
Outras italianas, no estilo;
Só pra contribuir com informação mesmo pra quem gosta do assunto;
Uma Naked pura (uma moto como uma ducati monster, honda hornet, yamaha xj6) - É uma moto sem carenagem, de media potencia, com suspensões adaptadas para o dia a dia, com posição de pilotagem um pouco mais confortável.
Streetfighter, seria um conceito de personalização de motos, os caras pelo mundo a fora começaram a pegar as motos super esportivas, tirar as carenagens delas e adaptar elas pra andar melhor no transito pesado, trocando guidão, etc. Depois disso virar um conceito mundial, algumas montadoras criaram os seus modelos streetfighter de fabrica, exemplos são, a Ducati streetfighter, que usa até o nome do estilo, ou então a Benelli Café racer, a kawa Z750, Z1000, e por aí vai.
Elas parecem as nakeds puras de aparência, porem o comportamento delas é bem diferente, é muito mais pra uma SS do que uma moto urbana.
E a muscle bike que eu citei a Diavel ali, é tipo um muscle car, ou seja um veiculo que tem uma potencia absurda, porem não tem muito controle, é mais uma negocio pra andar forte só que em linha reta apenas, pq se for tentar fazer curva, o bicho pega.
Exemplos de muscle bike são a própria diavel, talvez uma suzuki B-king, uma harley XR 1200.
@lagostinha, como curiosidade pra vc que está em Londres, ali em cima eu mostrei a benelli café racer, o nome café racer na realidade é uma tendencia que surgiu aí em londres, na verdade foi o estilo café racer que fez surgirem as motos super esportivas, o nome café racer se dá pq na época (tipos anos 60), os jovens preparavam as motos deles pra correr nas ruas por aí, e a corrida normalmente eram feitas com saídas dos cafés londrinos, até um determinado ponto e voltando pro café, os melhores pilotos era os que conseguiam fazer esse trajeto pré estipulado antes que uma musica inteira tocasse na jukebox do café.
O nome surgiu pq os caminhoneiros da época provocavam esses caras dizendo que eles não erma pilotos de verdade, e sim apenas café racers.
Daí saiu a tendencia das motos, que em geral eram montadas juntando 2 ou 3 motos de diferentes marcas, sempre visando uma melhor performance.
O mais famoso café em que aconteciam essas corridas, ainda existe, ainda esta aí é o Ace café Welcome to the Ace Cafe London
**foi mal por escrever um livro aqui galera, é que me empolguei, mas vai que alguém se interessa pelo assunto né, teve até um pouco de historia do motociclismo dessa vez