Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #41
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por vsf2010 Ver Post
    O grande perigo dos fundos são os títulos de bancos pequenos. Semana passada faliu o Banco Morada, tinha fundo com 6% de Pl nele. O Panamericano quase faliu. Se vc olhar no site da CVM, muitos fundos de RF tem 3% de títulos dele.

    Em RF, acho melhor CDB (de banco grande ou abaixo de 70k que conta com garantia do FGC) ou Tesouro Direto com taxa baixa de adm.
    Não entendi bem. No banif a taxa de adm não é gratis?

    Sim, mas tem outros que cobram.

    Outra coisa é evitar aplicação de curto prazo no TD, pois a taxa de adm, liquidação e de custódia é cobrada antecipadamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Alguém que esteja por dentro de renda fixa pode dar uma clareada aí pra mim?

    Eu tava fazendo as contas aqui a poupança ta rendendo +/- 7% ao ano

    Eu acabei de ver um fundo aqui da XP de renda fixa que o objetivo é bater o CDI, em 2010 o fundo rendeu 10,5%. Fora isso o fundo compra taxa de adm de 1% que ja cai praticamente 10% da rentabilidade do fundo, ou seja, a gente ja pode considerar que o fundo rende liquido 9,5% ao ano.

    Tem também o imposto de renda do fundo que é recolhido quando vc saca né? E também me parece que quando vc recolhe a grana do fundo é cobrada mais 1% de taxa (eu nao entendi bem essa parte, nao sei se esse 1% é da parte de taxa de adm ou se é +1% mesmo) Se for mais 1% fica 2% ao ano supondo que vc saque uma vez por ano.

    Entao o rendimento ja cai pra 8,5 certo? (e olha que nao tirei a % que é reduziada pelo IR)

    A minha intenção é deixar uma boa parte do meu br em renda fixa. Agora, se minhas contas estiverem corretas nessa rentabilidade aí, entre esse fundo e poupança da a mesma coisa não?
    A rentabilidade dos fundos já vem com desconto da taxa de administração, que é cobrada diariamente sobre o patrimônio total do fundo.

    O cálculo exato seria algo como dividir 1% em 252, que é o número de dias úteis no ano(convenção), e cobrar esse valor diariamente sobre o patrimômio.



    Não dá na mesma de jeito nenhum. Poupança praticamente nunca chega a mais que 7% líquido. Selic pré hoje (LTN), pelo tesouro direto, paga 12,8% bruto, que chega a cerca de 10,5% líquido, já descontado de IR, se ficar mais de 2 anos.
    Se a taxa de adm ja vem descontada da rentabilidade entao ja é menos mal, o único ruim então é essa taxa de 1% pra retirar o dinheiro, aí vai ficar uns 9,5 a.a.

    E como eu faço pra abater o IR disso tudo? é sobre o lucro que eu tive do fundo ou sobre o meu capital investido? Pq no fundo de ações é sobre o lucro do fundo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    IR é SEMPRE sobre o lucro.

    Eu faço CDB pós com vencimento em 730 dias e Tesouro Direto (pré, pós, ipca) com pelo menos dois anos de vencimento pra pagar menos IR.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Ressucitar o topico aki. Partindo do zero.

    To querendo investir em tesouro direto mas sei bem pouco. Ainda ta valendo bem a pena ?

    Pessoal ai indica trabalhar com a BANIF pelos 0%a.a. mesmo ? Funciona bem ? É seguro ? Onde eles ganham sem cobrar taxa ?

    Minha grana livre ta toda no BB. Teria q abrir a conta no BANIF e comprar os titulos com a grana q esta no BB(acho q o BB tb trabalha com tesouro direto mas cobra 0,5%aa) ? Esse processo é bem simplificado ?

    E quais titulos indicam a medio e/ou longo prazo ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por VASCO Ver Post
    Ressucitar o topico aki. Partindo do zero.

    To querendo investir em tesouro direto mas sei bem pouco. Ainda ta valendo bem a pena ?
    -Tesouro direto na minha opinião é o melhor investimento de RF, pois é bem seguro e tem boa rentabilidade.

    Pessoal ai indica trabalhar com a BANIF pelos 0%a.a. mesmo ? Funciona bem ? É seguro ? Onde eles ganham sem cobrar taxa ?
    -Funciona muito bem, é o segundo maior agente de custódia do tesouro. Eles ganham por vc abrir uma conta com eles, se vc quiser investir em ações por exemplo vc vai acabar usando o banif já que vc já tem conta lá.

    Minha grana livre ta toda no BB. Teria q abrir a conta no BANIF e comprar os titulos com a grana q esta no BB(acho q o BB tb trabalha com tesouro direto mas cobra 0,5%aa) ? Esse processo é bem simplificado ?
    -Sim. Vc simplesmente faz um DOC do seu banco para a conta da Banif e em um dia útil a grana esta disponivel pra vc na sua conta do Banif.

    E quais titulos indicam a medio e/ou longo prazo ?
    Bom isso aí depende. Se vc acredita que a inflação não vai subir o indicado é os prefixados LTN. Se vc acredita numa escalada da inflação o bom é a NTN-B. Se vc acha que a taxa Selic vai continuar subindo é bom escolher a LFT. Eu comprei em abril LTN 2015 a 13% ao ano e depois um pouco de NTN-B pra diversificar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    UP no tópico.

    Vamos lá:
    - Quero investir no tesouro direto.
    - Prazo de 2-3 anos.
    - Qual opção eu pego? NTN-B Principal?
    - Como eu faço pra comprar?
    - Qual banco tem a menor custódia?

    Acho que é isso.
    DragonRib and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    UP no tópico.

    Vamos lá:
    - Quero investir no tesouro direto.
    - Prazo de 2-3 anos.
    - Qual opção eu pego? NTN-B Principal?
    - Como eu faço pra comprar?
    - Qual banco tem a menor custódia?

    Acho que é isso.
    Também estou procurando mais infos. Até agora o que achei foi, mesmo em TD é bom diversificar para se proteger... Acho que o banco cobra uma taxa muito alta, então o caminho mais em conta ainda são as corretoras...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Citação Postado originalmente por binho Ver Post
    UP no tópico.

    Vamos lá:
    - Quero investir no tesouro direto.
    - Prazo de 2-3 anos.
    - Qual opção eu pego? NTN-B Principal?
    - Como eu faço pra comprar?
    - Qual banco tem a menor custódia?

    Acho que é isso.
    Também estou procurando mais infos. Até agora o que achei foi, mesmo em TD é bom diversificar para se proteger... Acho que o banco cobra uma taxa muito alta, então o caminho mais em conta ainda são as corretoras...
    Eu invsito através da Directainvest, que não cobra custódia. No site do tesouro tem um ranking com as taxas cobradas por cada corretora/banco.

    NTNB Principal a que vence mais próximo vence em 2019. Como seu prazo é de 2 a 3 anos eu pegaria LTN 2016 e 2017. Eu considero que elas estão num bom momento pra compra. No site tem uma calculadora que você pode simular os ganhos.

    Pra comprar usando a Directainvest, vc simplesmente transfere o dinheiro do seu banco pra lá via DOC/TED e depois compra usando o próprio site da corretora.
    binho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Como anda hoje o tesouro direto, comparado com a Poupança ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Como anda hoje o tesouro direto, comparado com a Poupança ?
    Poupança está em torno de 6% a.a. e TD pré-fixado 11.5% a.a.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados