Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2016 - Página 64

Lista de Usuários Marcados

Página 64 de 407 PrimeiroPrimeiro ... 1454626364656674114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 631 a 640 de 4064
Like Tree4916Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2016

  1. #631
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Corinthians = 231.738 ingressos vendidos em 7 jogos com mando de campo.
    Flamengo + Fluminense + Vasco + Botafogo (29 jogos com mando) = 187.417 pagantes.

    Corinthians leva mais torcedores ao estádio que grandes cariocas somados | Blog Numerólogos | Globoesporte.com

    O maracanã vc não conta né.

    Outra coisa se estivessemos disputando libertadores poderia comparar senão, não é justo. Veja no brasileirão vcs disputaram la ewm cima e nós sempre na meiuca e correndo risco de cair olha a media de publico 34k x 30k.
    http://app.globoesporte.globo.com/fu...to-brasileiro/
    Pegando essa comparação sua do Brasileirão (34k vs 30k) eu faço a mesma pergunta: mas, o Maracanã vc não conta né?!

    Pq o Maracanã tem o dobro da capacidade da Arena Corinthians. Logo, se a Arena Corinthians fosse maior a média de público seria maior que 34k.

    Estar na Libertadores não é desculpa. Contando a Libertadores a diferença que é muito grande apenas aumenta. E outro ponto importante: são 7 vs 29 jogos. São 22 jogos (76%) a menos!

    Mas, pegue o público apenas do campeonato Paulista e verá que a diferença continua muito grande. O menor público do Corinthians foi contra o Capivariano (23k) e o maior do Flamengo foi 28k no clássico contra o Fluminense. Esse mesmo público (28k) o Corinthians colocou contra o "poderoso" Oeste no Paulistão.

    A média do Corinthians, considerando só os jogos do Paulistão, é de 30k. Do Flamengo é 9k no Carioca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #632
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Corinthians = 231.738 ingressos vendidos em 7 jogos com mando de campo.
    Flamengo + Fluminense + Vasco + Botafogo (29 jogos com mando) = 187.417 pagantes.

    Corinthians leva mais torcedores ao estádio que grandes cariocas somados | Blog Numerólogos | Globoesporte.com
    A comparação é até cruel se vc considerar que os grandes do Rio estão jogando sem o Maracanã e a FERJ está sabotando Flamengo e Fluminense.
    Sobre a sabotagem estou por fora. Não sei o que isso implica no público.

    Sobre o Maracana eu acho que não é desculpa pelo que disse acima. Porque aí quando comparamos o público do Brasileirão do ano passado eu posso dizer que a diferença da média entre Corinthians vs Flamengo foi "só" de 4k pq a Arena Corinthians tem metade da capacidade do Maracanã.

    Onde o Flamengo está mandando seus jogos? Volta Redonda? Uma outra comparação seria avaliar a % de ocupação da torcida no estádio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #633
    Table Captain Avatar de Borgesxx
    Data de Ingresso
    20/03/11
    Posts
    945
    Quer comparar o publico de um time que vem vencendo(atual campeao brasileiro) com um totalmente instável, um disputa camp paulista e libertadores, o outro um carioca falido e um camp fajuto. Fala serio... Seria comparar o Liverpool com o Leicester se os ingressos lá não fossem vendidos antecipadamente.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #634
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Borgesxx Ver Post
    Quer comparar o publico de um time que vem vencendo(atual campeao brasileiro) com um totalmente instável, um disputa camp paulista e libertadores, o outro um carioca falido e um camp fajuto. Fala serio... Seria comparar o Liverpool com o Leicester se os ingressos lá não fossem vendidos antecipadamente.
    Sempre há um "mas". Impossível uma pesquisa padronizar todas as variáveis: tamanho dos estádios, times disputando os mesmos campeonatos, clubes em situações/estabilidade/campanha iguais, estados diferentes, etc.

    Dessa forma, qualquer pesquisa de público é bullshit?

    O que eu achei sick, independente de todas essas variáveis acima, foi a grande diferença de público considerando uma outra variável que vcs ignoraram: 1 vs 4 times, 7 vs 29 jogos.

    Nos dois posts acima tentei padronizar as variáveis (Libertadores, tamanho do estádio) e a diferença continuou grande. A nova variável levantada por vc é a "situação do time no campeonato". Procura aí qualquer campeonato onde Corinthians teve uma campanha semelhante com o Flamengo. Rapidamente, peguei o Brasileiro de 2014 (ambos os clubes não brigaram pelo título). O Corinthians (4°) teve praticamente a mesma média de público do Cruzeiro (campeão), com uma ocupação de 66% da torcida no estádio. O Flamengo (10°), mesmo com um estádio muito maior (Maracanã), teve um média de público inferior com uma ocupação da torcida de 35% do estádio.

    E eu aqui ainda poderia dizer "e olha que essa comparação é injusta pq a torcida do Flamengo é maior que a do Corinthians e o preço dos ingressos dos jogos do Corinthians é muito superior ao do Flamengo".

    Mas, é o que disse acima, não tem como padronizar todas as variáveis. Para tentar ser justo podemos analisar os números de diferentes formas: média, público total, % de ocupação da torcida no estádio, considerar apenas o campeonato Brasileiro, analisar somente o Brasileirão onde os times tiveram campanhas semelhantes, puxar um histórico (análise a longo prazo), comparar apenas times com número não muito discrepante de torcedores, etc. Em todas essas análises o Corinthians mantém a ponta. A diferença diminui, mas ainda é bem relevante.

    E totalmente descabida sua comparação Liverpool vs Leicester né? Eu estou comparando o Corinthians com os quatro maiores do RJ, não estou comparando Corinthians com um time pequeno do interior.
    Última edição por Caipira; 25-03-2016 às 09:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #635
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    vc está querendo chegar no ponto de que o Corinthians é diferenciado, tem a maior torcida do Brasil, etc etc. Eu já acho que é farinha do mesmo saco. Variância pega pra cima e pra baixo. O único time do BR com tamanho comparável ao COR é o FLA e o time vem de um histórico de dirigentes avacalhando o time. COR depois de sair da série B vem vivendo a era de ouro né... sequências boas de títulos, maior título da carreira recentemente, Lula dando estádio novinho. Vc pega o pico de um time (não só no campo) e quer comparar com os outros que estão na bosta. Eu acho que o Flamengo chega já já nesse nível quando acertar as contas.
    Borgesxx and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #636
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    vc está querendo chegar no ponto de que o Corinthians é diferenciado, tem a maior torcida do Brasil, etc etc. Eu já acho que é farinha do mesmo saco. Variância pega pra cima e pra baixo. O único time do BR com tamanho comparável ao COR é o FLA e o time vem de um histórico de dirigentes avacalhando o time. COR depois de sair da série B vem vivendo a era de ouro né... sequências boas de títulos, maior título da carreira recentemente, Lula dando estádio novinho. Vc pega o pico de um time (não só no campo) e quer comparar com os outros que estão na bosta. Eu acho que o Flamengo chega já já nesse nível quando acertar as contas.
    Concordo com vc que isso é farinha do mesmo saco, mas mesmo sendo "mais do mesmo" eu confesso que não tinha noção que a diferença era tão grande assim. E minha intenção não foi postar isso para braguear torcida/números. Pode ter soado isso pq o pessoal chegou na defensiva, tentando minimizar o problema ao invés de discutir os motivos dessa diferença que imo é muito gritante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #637
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Ainda acho que você tá overthinking o COR. Field brasileiro você nivela por baixo né. Então qualquer boost que você dê faz o trabalho ficar muito vistoso. Acho que vamos ver muitos clubes gigantes morrendo em breve. Vasco, Botafogo e times desse nível vão simplesmente sumir nas divisões inferiores eternamente, isso pq deixar de existir é algo mto remoto pra clubes tão antigos. E vamos ter mais Chapecoenses holdando muito na série A. O COR tá braggeando com grana dos outros ainda né. Daqui a pouco começa a pagar estádio, Tite mais cedo ou mais tarde TEM que ir pra seleção, aí fica difícil sustentar ingresso muito caro lotando estádio. Mas a lógica é que o time aproveite bem a good run pra quando a bad vier ele consiga pelo menos manter a torcida agrupada e não fazer como acontece nos outros times, que desmancham o clube.
    Borgesxx and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #638
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Pode ser um pouco do que foi citado aí sobre good run etc... mas pode pegar momentos ruins do Corinthians por aí e vai ter públicos de 15K em quarta a noite no Pacaembu ou públicos de 10/15K em jogos fora de casa (barueri, presidente prudente etc...) os caras vão "ATÉ" qdo é pra protestar...
    Palmeiras 15K ontem no Pacaembu... mesmo em crise os caras tão lá pra gritar (time sem vergonha)...
    Aí o SP entra em crise e tinha 3K no Pacaembu quarta feira... lol
    Então não é bem assim essa parada de torcida, fase, sazonal, (todas iguais) etc...
    Algumas torcidas só vão na boa mesmo é fato...
    No caso do RJ é pior, não tem estádios (Maraca e Engenhão), não tem estrutura (clubes), e vários problemas entre clubes e federação...Os caras não tem onde jogar... como vai comparar alguma coisa... se fossem franquias como nos EUA provavelmente os clubes do RJ já teriam se mudado de cidade/sede ou fechado as portas.
    Gilking and Borgesxx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #639
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763


    "O futebol me deu tudo. Por outro lado, fumar quase me tira tudo"
    Johan Cruyff

    Última edição por sopro; 25-03-2016 às 15:41.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #640
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    http://globoplay.globo.com/v/4910080/

    Em jogo-treino, Palmeiras toma gol do meio de campo do Nacional-SP

    Que fase, que fase....
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>