Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 126

Lista de Usuários Marcados

Página 126 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 2676116124125126127128136176226626 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.251 a 1.260 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #1251
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.767
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tonpoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Jogos valendo classificação são chatos?
    faz 19 jogos pra definir 8 classificados. e os outros 12 times fazem o que no resto do ano ? Vc mata 3 meses de 12 times para deixar o campeonato mais emocionante ? O que os caras vão fazer com a folha salarial ? Qual a exposição de patrocinador do time que saiu em nono até o fim do ano ?

    E o mais importante , qual o sentido de vc montar um time , gastar com estrutura , melhores profissionais e etc se o melhor/mais preparado tem chances grandes de perder ?
    A proposta é que continue turno e returno e seja só semifinal e final. Seria bom ler o que querem fazer antes de comentar.
    Realmente eu n li a proposta pq só de pensar em volta do mata-mata me da vontade de desistir de acompanhar futebol. Mas essa proposta é menos ruim.

    Mas imagina ano passado , cruzeiro melhor o campeonato todo , abriu um monte de pontos do Corinthians , vamos pra semifinal e o juiz dá aquela ajudinha marota de sempre e o Corinthians passa com um penalti roubado vc acha que seria justo ?? Imagina todo o planejamento do cruzeiro , montagem de elenco ir pro ralo por um erro ou mesmo que seja por um jogo mal jogado. Vc acha que do ponto de vista de futebol como negócio isso vale a pena só pra deixar mais emocionante ?

    eu não acho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1252
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Tonpoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tonpoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Jogos valendo classificação são chatos?
    faz 19 jogos pra definir 8 classificados. e os outros 12 times fazem o que no resto do ano ? Vc mata 3 meses de 12 times para deixar o campeonato mais emocionante ? O que os caras vão fazer com a folha salarial ? Qual a exposição de patrocinador do time que saiu em nono até o fim do ano ?

    E o mais importante , qual o sentido de vc montar um time , gastar com estrutura , melhores profissionais e etc se o melhor/mais preparado tem chances grandes de perder ?
    A proposta é que continue turno e returno e seja só semifinal e final. Seria bom ler o que querem fazer antes de comentar.
    Realmente eu n li a proposta pq só de pensar em volta do mata-mata me da vontade de desistir de acompanhar futebol. Mas essa proposta é menos ruim.

    Mas imagina ano passado , cruzeiro melhor o campeonato todo , abriu um monte de pontos do Corinthians , vamos pra semifinal e o juiz dá aquela ajudinha marota de sempre e o Corinthians passa com um penalti roubado vc acha que seria justo ?? Imagina todo o planejamento do cruzeiro , montagem de elenco ir pro ralo por um erro ou mesmo que seja por um jogo mal jogado. Vc acha que do ponto de vista de futebol como negócio isso vale a pena só pra deixar mais emocionante ?

    eu não acho.
    Do ponto de vista do futebol como negócio é infinito melhor um campeonato com final do que um campeonato morto como o do ano passado.

    O futebol é o único esporte coletivo com esse sistema chato de pontos corridos.
    Picinin and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1253
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1254
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Um é mais emocionante e outro mais justo. A Globo deve tar querendo mudar pq ta tomando um pau violento na audiência, chegaram até cogitar em não transmitir mais os jogos de quarta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1255
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    06/06/14
    Posts
    1.053
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1256
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    O problema de voltar para o mata-mata é que também volta aquela desorganização de cada ano uma formula de campeonato, se voltar ao mata mata não dou três anos para o sistema de disputa mudar de novo.

    Não que nosso futebol seja um exemplo de organização, mas o sistema de pontos corridos bem ou mal trouxe uma padronização da formula. E outra, o problema do nosso futebol tá longe de ser a formula de disputa, começa pelo calendário, alem da desorganização dos clubes e estádios vazios, tem também a falta de qualidade dos jogadores.

    Essa medida é só mais um jeito de tampar o sol com a peneira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1257
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    Um é mais emocionante e outro mais justo. A Globo deve tar querendo mudar pq ta tomando um pau violento na audiência, chegaram até cogitar em não transmitir mais os jogos de quarta.
    Acho que afirmar que pontos corridos é "mais justo" fica um pouco subjetivo. Justo em que sentido? Pq premia, em tese, o time com maior regularidade? Mas, para falar de regularidade temos que analisar inúmeros outros fatores. A começar pelo espaço na TV que cada clube tem e, consequentemente, das cotas da TV. A (ir)regularidade já começa por ai. Fora isso, no meio do campeonato se inicia a janela europeia e agora temos que incluir a janela asiática tb. Muitos times começam o campeonato com um elenco e terminam com outro, totalmente diferente, ou acabam perdendo um ou dois jogadores que estavam sendo triviais para o desemprenho da equipe. Dá para elencar aqui muita injustiça que acontece há anos no futebol brasileiro e que deveriam mudar antes mesmo da nossa preocupação com a fórmula do campeonato.

    O próprio @AKerber disse dos erros de arbitragem. Eu concordo que um erro num jogo de mata-mata é muito complicado, pois por um erro todo o trabalho é "jogado fora". Mas, isso acontece também nos pontos corridos. Ainda mais quando há 2 ou 3 times disputando ponto a ponto a liderança. Um erro é crucial no resultado final. E mais, a probabilidade de acontecer um maior número de erros é maior. É só ver como ultimamente os torcedores somam erros de arbitragem, rodada a rodada e fazem a "classificação real" do campeonato. Muita coisa muda.

    Ainda sobre a justiça da fórmula... todo clube, antes mesmo de começar o campeonato, sabe que não precisa ser o melhor da primeira fase para se classificar para a fase final. Então cabe a cada time analisar o custo x benefício, de poupar ou não jogadores em determinadas rodadas, etc. Ele sabe que se ficar entre os primeiros terá a vantagem na fase final, mas se ficar em oitavo ainda pode ser campeão. Não vejo injustiça alguma nisso. Aliás, em 2002 o Santos ficou em último na fase inicial e foi campeão. E de fato não era o melhor time? Com Robinho, Diego, Alberto, Léo, etc? E olha que o Santos foi campeão em cima do meu time, que foi muito melhor na classificação e era o atual campeão Paulista e da Copa do Brasil, mas dou meu braço a torcer e digo que o Santos mereceu o título.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1258
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.767
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tonpoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tonpoker Ver Post
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Jogos valendo classificação são chatos?
    faz 19 jogos pra definir 8 classificados. e os outros 12 times fazem o que no resto do ano ? Vc mata 3 meses de 12 times para deixar o campeonato mais emocionante ? O que os caras vão fazer com a folha salarial ? Qual a exposição de patrocinador do time que saiu em nono até o fim do ano ?

    E o mais importante , qual o sentido de vc montar um time , gastar com estrutura , melhores profissionais e etc se o melhor/mais preparado tem chances grandes de perder ?
    A proposta é que continue turno e returno e seja só semifinal e final. Seria bom ler o que querem fazer antes de comentar.
    Realmente eu n li a proposta pq só de pensar em volta do mata-mata me da vontade de desistir de acompanhar futebol. Mas essa proposta é menos ruim.

    Mas imagina ano passado , cruzeiro melhor o campeonato todo , abriu um monte de pontos do Corinthians , vamos pra semifinal e o juiz dá aquela ajudinha marota de sempre e o Corinthians passa com um penalti roubado vc acha que seria justo ?? Imagina todo o planejamento do cruzeiro , montagem de elenco ir pro ralo por um erro ou mesmo que seja por um jogo mal jogado. Vc acha que do ponto de vista de futebol como negócio isso vale a pena só pra deixar mais emocionante ?

    eu não acho.
    Do ponto de vista do futebol como negócio é infinito melhor um campeonato com final do que um campeonato morto como o do ano passado.

    O futebol é o único esporte coletivo com esse sistema chato de pontos corridos.
    jura ? futebol no mundo todo é assim e se juntar todos os esportes coletivos não chega nem perto da audiência de futebol no mundo.

    O unico jeito de sustentar teu argumento é usar td que acontece no US mas ai é outra história , n tem rebaixamento , graças ao draft eles tentam nivelar o campeonato todo ano , etc etc...as diferenças são gigantes.

    Queria entender , se os pontos corridos fossem realmente a melhor formula , pq em nenhum lugar do mundo funciona assim ?
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1259
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    mas aposto que vc acha mais divertido um jogo da 14ª rodada do brasileiro do que uma 2ª fase da copa do brasil com vasco vs aguia de marabá, por exemplo... estou certo?
    Assim como é mais divertido um Vasco x Águia na segunda rodada da CB do que um Vasco x Luverdense pela 14ª rodada da Série B.

    Se for pra comparar mata-mata x pontos corridos, tem que isolar os outros fatores, né? Comparando um campeonato com nível técnico melhor que o outro você distorce completamente a comparação. Eu tenho certeza que você acha muito mais interessante um jogo da primeira fase da Champions do que qualquer jogo da Série B, mas isso não tem nada a ver com a fórmula.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1260
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    Um é mais emocionante e outro mais justo. A Globo deve tar querendo mudar pq ta tomando um pau violento na audiência, chegaram até cogitar em não transmitir mais os jogos de quarta.
    Acho que afirmar que pontos corridos é "mais justo" fica um pouco subjetivo. Justo em que sentido? Pq premia, em tese, o time com maior regularidade? Mas, para falar de regularidade temos que analisar inúmeros outros fatores. A começar pelo espaço na TV que cada clube tem e, consequentemente, das cotas da TV. A (ir)regularidade já começa por ai. Fora isso, no meio do campeonato se inicia a janela europeia e agora temos que incluir a janela asiática tb. Muitos times começam o campeonato com um elenco e terminam com outro, totalmente diferente, ou acabam perdendo um ou dois jogadores que estavam sendo triviais para o desemprenho da equipe. Dá para elencar aqui muita injustiça que acontece há anos no futebol brasileiro e que deveriam mudar antes mesmo da nossa preocupação com a fórmula do campeonato.

    O próprio @AKerber disse dos erros de arbitragem. Eu concordo que um erro num jogo de mata-mata é muito complicado, pois por um erro todo o trabalho é "jogado fora". Mas, isso acontece também nos pontos corridos. Ainda mais quando há 2 ou 3 times disputando ponto a ponto a liderança. Um erro é crucial no resultado final. E mais, a probabilidade de acontecer um maior número de erros é maior. É só ver como ultimamente os torcedores somam erros de arbitragem, rodada a rodada e fazem a "classificação real" do campeonato. Muita coisa muda.

    Ainda sobre a justiça da fórmula... todo clube, antes mesmo de começar o campeonato, sabe que não precisa ser o melhor da primeira fase para se classificar para a fase final. Então cabe a cada time analisar o custo x benefício, de poupar ou não jogadores em determinadas rodadas, etc. Ele sabe que se ficar entre os primeiros terá a vantagem na fase final, mas se ficar em oitavo ainda pode ser campeão. Não vejo injustiça alguma nisso. Aliás, em 2002 o Santos ficou em último na fase inicial e foi campeão. E de fato não era o melhor time? Com Robinho, Diego, Alberto, Léo, etc? E olha que o Santos foi campeão em cima do meu time, que foi muito melhor na classificação e era o atual campeão Paulista e da Copa do Brasil, mas dou meu braço a torcer e digo que o Santos mereceu o título.
    Sim, premia o time com mais regularidade, o melhor time, o que planejou-se melhor. Nem sempre o fatura mais vence, o JEC é um belo exemplo ano passado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>