Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 789

Lista de Usuários Marcados

Página 789 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 289689739779787788789790791799839889 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.881 a 7.890 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #7881
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    É óbvio que mata mata é mais emocionante. Como também é óbvio que no longo prazo é importante ter um campeonato de pontos corridos, dá mais dinheiro e também dá pra se planejar melhor (e por isso os clubes preferem esta fórmula).

    Já existem 3 campeonatos por mata mata (estaduais, copa do Brasil e Libertadores/Sul Americana), não há nenhuma necessidade de que todos sejam assim.

    Os dois modelos podem coexistir, funciona assim no mundo inteiro.

    Sem contar que nos pontos corridos é premiado o melhor time, o mais bem preparado (com raras exceções não funciona assim)
    Discussão em loop, mas vamos lá hehe. O argumento que alguns usuários já colocaram aqui e que eu compartilho é: porque o melhor time tem que ser premiado? Futebol é esporte, entretenimento, competição, se o melhor não ganhar gg, não teve poder de decisão, deu azar, se fodeu. btw, isso de melhor time nem é tão verdade assim, se chega na última rodada close entre Cruzeiro e São Paulo, o fato do Cruzeiro achar um gol no Fluminense faz do Cruzeiro melhor ou pior que o São Paulo?
    O formato da metade dos anos 90 é legal por causa disso, classifica os 8 melhores, tem um turno interessante, e faz um mata-mata entre esses times que se qualificaram, deixando a Copa do Brasil como mata-mata puro.

    Eu não entendo a lógica de que, como já existe a Copa do Brasil de mata-mata, o principal e mais longo campeonato do país do país tem que ser chato pra caralho. São 38 rodadas, mais da metade dos jogos que um time disputa num ano são pelo Brasileiro, e o formato é enfadonho. Mais uma vez o Cruzeiro vai ser campeão de forma sem graça, eu não consigo lembrar jogos emocionantes ou lances decisivos do Cruzeiro nesses 2 anos, dá pra achar uns jogos tipo Cruzeiro e Grêmio ano passado, mas nem é tão emocionante, se o Cruzeiro perde seria campeão do mesmo jeito.
    O comentário sobre o melhor ser premiado eu coloquei na edição, se soubesse não teria editado hehe... mas vamos lá

    Talvez realmente não faça diferença se na última rodada chegarmos com Cruzeiro e SP close pra definir quem é o melhor. E acho até que hoje o SP é melhor (aliás, os números do segundo turno mostram isso)

    Mas além de entretenimento, futebol também é negócio. Grosso modo, para o nosso modelo de futebol é melhor que o campeonato seja por pontos corridos. Se tivéssemos um modelo americano de ligas a conversa seria outra.

    Pra ficar apenas em SP x Cru. Embora eu ache que o Sp esteja melhor, os resultados conseguidos pelo Cruzeiro são frutos de um planejamento mais longo e bem feito. Enquanto o SP montou um time durante o ano trazendo Pato, Kardec, Kaka e Michel Bastos, o Cruzeiro manteve os principais jogadores desde o ano passado. Isso serve pra mostrar aos adversários que se continuarem levando o futebol de qualquer jeito, vão ficar pra trás. E isso se transforma num loop em que quanto mais títulos ganharem, mais vão encher estádios, mais receitas vão conseguir e vão ter sempre times mais fortes. E isso vai atiçar a concorrência, que vai pensar em fazer a mesma coisa pra tentar ter o mesmo sucesso.

    Isso é mais viável fazendo-se campeonato por pontos corridos. Imagine o SP (ou qualquer outro time) gastando bastante dinheiro como fez nas 4 contratações que eu citei. Terminaria a fase de classificação em segundo e enfrentaria o sétimo. Daí num lance polêmico ou por puro azar perde uma vaga certa na Libertadores. Sem entrar no mérito de ser justo ou não. Você acha que as probabilidades de um patrocinador colocar dinheiro no time é maior em qual situação? Quando ele "tem certeza" que seu projeto vai pra frente ou quando ele corre um risco de morrer na praia por puro acaso?

    O mesmo vale para os times que não brigam na parte de cima da tabela. Com mata mata vai ter time saindo de férias em outubro. Daí esses times fazem o que com os jogadores do elenco? E as receitas?

    Justamente por causa do planejamento permitido pelos pontos corridos, imho os clubes brasileiros já se beneficiam disso. Basta ver o edge gigante que hoje temos sobre o resto dos sul americanos.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 10-11-2014 às 15:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7882
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por mengoo Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @brunoarbo na hora de elaborar o teclado travou?
    Ninguém tá acompanhando direto o Cruzeiro como tu diz, essa merda tá morta há mais de mês já praticamente, o único dia que deu uma emoçãozinha foi ontem... Ae tu pega esses 10-11 anos de pontos corridos, o campeonato deve ter ido até a última rodada tipo umas 3-4x só (que eu lembre de cara sem pesquisar 2004 se ñ me engano, 2008, 2009), o resto foi tudo campeonato catrupe, sendo que em alguns anos o campeão levou várias rodadas antes. Sem contar que num desses anos que o campeonato foi até o fim (2009) o Grêmio entregou o jogo pro Flamengo ser campeão, coisa que só essa fórmula lixo proporciona LOL

    Aí tu compara o hype dessa fórmula chinela com os confrontos que tão rolando na Copa do Brasil nos últimos dois anos, monte de mata-mata foda, Grêmio x Santos e Grêmio x Corinthians ano passado, esse ano Cruzeiro x Santos, Atl Mg x Flamengo, agora a final com uma puta expectativa, e tu vem me dizer que bom é essa fórmula lixo que mais de uma vez o campeonato acabou faltando umas 5 rodadas!

    E é huge fail aquelas comparações de público, aliás eu nem entendi direito, tu colocou 2 dados de 2012, tá bem confuso aquilo ali.





    Ahn!? Gremio entregou o que?

    Meus ovo de oculos que o gremio entregou aquele jogo. Ate na frente saiu. Onde vc ta se baseando pra afirmar isso?
    Começo me baseando na entrevista do presidente da época, Duda Kroeff, após a penúltima rodada do campeonato, em que ao ser perguntado se o Inter poderia confiar no Grêmio para a última rodada, respondeu "o dia em que o Internacional puder confiar no Grêmio, acaba o futebol no RS". Passo depois pela escalação pro jogo, em que acho que só uns 2 titulares jogaram, o resto foi reservas e reservas dos reservas (tem nego que não entrava tipo nunca que começou jogando aquele jogo, deram férias pros titulares uma semana antes de acabar o campeonato huahuahua). Encerro com a declaração de um dos jogadores da época (em off essa) que a diretoria falou que era pra começar normal e tentar fazer um gol no início (pra não dar na vista), e depois entregar no seg tempo.

    Se tu realmente acha que existia qualquer possibilidade de o Grêmio não perder aquele jogo, tu precisa conhecer melhor a rivalidade Grenal. Quando o time voltou, teve nego que foi cobrado no aeroporto por não ter jogado mal esse jogo contra o Flamengo (Mario Fernandes). A hora que o cara do Grêmio fez o gol (Roberson), tava todo mundo xingando até a quinta geração da família do cara, pq era um tosco que nunca fez nada e resolveu fazer um gol nesse jogo. Na transmissão da Grêmio TV/Rádio, o narrador ficava perguntando pro comentarista no decorrer do jogo se ele tava nervoso... aí depois que o Flamengo virou, o cara perguntou isso de novo e o cara respondeu "agora menos" hauuhahuauha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7883
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7884
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    interessante vcs xingarem o calendario brasileiro e pedirem mata mata, onde 80% dos times param de disputar um campeonato 40 dias antes do fim, sem ter o que fazer nesse periodo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7885
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    interessante vcs xingarem o calendario brasileiro e pedirem mata mata, onde 80% dos times param de disputar um campeonato 40 dias antes do fim, sem ter o que fazer nesse periodo.
    Férias pros jogadores e aí dá tempo de fazer uma pré-temporada decente no ano seguinte.
    m.martins22 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7886
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    porque isso acontecia até 2002 né?! haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7887
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porque isso acontecia até 2002 né?! haha
    Não vou responder mais essa pq por hoje tá bom já de tu passar vergonha haha
    Andre Castro and m.martins22 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7888
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    poxa, é que busquei na memória quando os times fizeram uma boa pré-temporada na época do mata-mata e só vem na cabeça as finais do brasileiro rondando o dia de natal

    passei vergonha lol
    coloca logo a taça brasil então, foda que pelo andar da carruagem o grêmio só disputaria em ano bissexto :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7889
    TNP
    TNP está desconectado
    Expert Avatar de TNP
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    www.dogshouse.tv
    Posts
    3.744
    O mais legal dos pontos corridos é as projeções e secações

    Sem contar que é bom pra bet last longer..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7890
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    mas o mimimi do calendário não é que tem muitos jogos e jogador não devia jogar 2x por semana (o que eu acho uma frescura, btw). Se fosse turno único com finais eram menos jogos, melhorava o calendário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>