Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2014 - Página 788

Lista de Usuários Marcados

Página 788 de 901 PrimeiroPrimeiro ... 288688738778786787788789790798838888 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.871 a 7.880 de 9002
Like Tree7642Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2014

  1. #7871
    Table Captain Avatar de m.martins22
    Data de Ingresso
    28/12/11
    Posts
    549
    volta mata-mata!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7872
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Eu citar o público foi um contra-argumento de quem o utiliza pra falar de mata-mata... Na época que tinha "jogos decisivos" no brasileirão o público (média) não foi maior do que na época atual em que não há os tais jogos decisivos...

    A fórmula do campeonato brasileiro há mais de 20 anos não interfere no público do estádio
    Mas a única pessoa que fez a comparação de público querendo dizer que a fórmula interfere no público foi vc.

    E tem vários outros motivos pra média ter aumentado, como por ex facilidade pra comprar ingressos (hj em dia dá pra comprar via internet sem sair de casa, sem fila nem nada), melhor organização dos estádios (especialmente dos novos), e até o próprio PPV, que a meu ver ajudou as pessoas a seguirem seus clubes mais de perto e faz com que ocorra maior identificação do torcedor com o time.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7873
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Elabora aí porque quero entender... o público no estádio aumentou, mesmo com ingressos bem mais caros e sem jogos mata-mata

    O torneio que classificava 8 antes, faltando 5 rodadas já tinha 6 classificados... com a diferença que era 5 rodadas em 25 e não em 38

    Mata-mata é coisa para copa/taça e talvez para estadual, campeonato não tem a menor condição - principalmente no Brasil
    E aqui de novo, você afirma que o público no estádio aumentou e dá claramente a entender que isso se deve aos pontos-corridos.
    Picinin, m.martins22 and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7874
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Isso já foi discutido aqui no tópico esse ano e no de 2013, me antecipei, pq lembro de mais de um falar que o estádio enche mais na fase final (e quase todas as discussões que presenciei ao vivo ou tv sobre o assunto, o público acaba sendo evocado)... só que esse encher não compensa o vazio que ele fica nas rodadas convencionais


    acho que nesse caso tá rolando o copo meio cheio e meio vazio, mas sim o público aumentou mesmo com ingresso mais caro e sem jogo decisivo, contrariando a lógica de que mata-mata é bom por ocupação de público
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7875
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Caralho, tô vendo a espn aqui e nego falando que o Atlético tá cobrando 400 reais no ingresso da final. PQP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7876
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @brunoarbo na hora de elaborar o teclado travou?
    Ninguém tá acompanhando direto o Cruzeiro como tu diz, essa merda tá morta há mais de mês já praticamente, o único dia que deu uma emoçãozinha foi ontem... Ae tu pega esses 10-11 anos de pontos corridos, o campeonato deve ter ido até a última rodada tipo umas 3-4x só (que eu lembre de cara sem pesquisar 2004 se ñ me engano, 2008, 2009), o resto foi tudo campeonato catrupe, sendo que em alguns anos o campeão levou várias rodadas antes. Sem contar que num desses anos que o campeonato foi até o fim (2009) o Grêmio entregou o jogo pro Flamengo ser campeão, coisa que só essa fórmula lixo proporciona LOL

    Aí tu compara o hype dessa fórmula chinela com os confrontos que tão rolando na Copa do Brasil nos últimos dois anos, monte de mata-mata foda, Grêmio x Santos e Grêmio x Corinthians ano passado, esse ano Cruzeiro x Santos, Atl Mg x Flamengo, agora a final com uma puta expectativa, e tu vem me dizer que bom é essa fórmula lixo que mais de uma vez o campeonato acabou faltando umas 5 rodadas!

    E é huge fail aquelas comparações de público, aliás eu nem entendi direito, tu colocou 2 dados de 2012, tá bem confuso aquilo ali.





    Ahn!? Gremio entregou o que?

    Meus ovo de oculos que o gremio entregou aquele jogo. Ate na frente saiu. Onde vc ta se baseando pra afirmar isso?
    m.martins22 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7877
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    É o mais barato que tem né, bizarro. Ser torcedor do galo é dificil demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7878
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Citação Postado originalmente por raulzitokiss Ver Post
    os 2 campeonatos de futebolmais importante do mundo não são por pontos corridos
    basquete ,beisebol, futebol americano etc tbão ão por ponto corridos
    poker não privilegia o mais regular as vezes um sortudo da um big luck e forra
    esporte tem que ter emoção e a copa do brasil ta ensinando isso

    veja a justiça dos pontos corridos o santos joga contra o cruzeiro e o contra o são paulo em qual jogo será q eles vão dar a alma?

    eles reclamam de viagens longas e exaustiva porem times do rio são paulo viajam muito menos do q times gaúchos

    as vezes um time joga na primeira rodada com sangue nos olhos e nas ultimas rodadas não briga por nada e coloca os reservas jogar

    a melhor forma era aquela q classificava 8 times e o de melhor campanha jogava 2 partidas em casa
    Talvez se o São Paulo tivesse feito 6 pontos contra sei lá uma chapecoense da vida não precisaria ficar criando teoria de entrega o jogo pra um, dá a alma contra o outro...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7879
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    É óbvio que mata mata é mais emocionante. Como também é óbvio que no longo prazo é importante ter um campeonato de pontos corridos, dá mais dinheiro e também dá pra se planejar melhor (e por isso os clubes preferem esta fórmula).

    Já existem 3 campeonatos por mata mata (estaduais, copa do Brasil e Libertadores/Sul Americana), não há nenhuma necessidade de que todos sejam assim.

    Os dois modelos podem coexistir, funciona assim no mundo inteiro.

    Sem contar que nos pontos corridos é premiado o melhor time, o mais bem preparado (com raras exceções não funciona assim)
    Discussão em loop, mas vamos lá hehe. O argumento que alguns usuários já colocaram aqui e que eu compartilho é: porque o melhor time tem que ser premiado? Futebol é esporte, entretenimento, competição, se o melhor não ganhar gg, não teve poder de decisão, deu azar, se fodeu. btw, isso de melhor time nem é tão verdade assim, se chega na última rodada close entre Cruzeiro e São Paulo, o fato do Cruzeiro achar um gol no Fluminense faz do Cruzeiro melhor ou pior que o São Paulo?
    O formato da metade dos anos 90 é legal por causa disso, classifica os 8 melhores, tem um turno interessante, e faz um mata-mata entre esses times que se qualificaram, deixando a Copa do Brasil como mata-mata puro.

    Eu não entendo a lógica de que, como já existe a Copa do Brasil de mata-mata, o principal e mais longo campeonato do país do país tem que ser chato pra caralho. São 38 rodadas, mais da metade dos jogos que um time disputa num ano são pelo Brasileiro, e o formato é enfadonho. Mais uma vez o Cruzeiro vai ser campeão de forma sem graça, eu não consigo lembrar jogos emocionantes ou lances decisivos do Cruzeiro nesses 2 anos, dá pra achar uns jogos tipo Cruzeiro e Grêmio ano passado, mas nem é tão emocionante, se o Cruzeiro perde seria campeão do mesmo jeito.
    m.martins22 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7880
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    É óbvio que mata mata é mais emocionante. Como também é óbvio que no longo prazo é importante ter um campeonato de pontos corridos, dá mais dinheiro e também dá pra se planejar melhor (e por isso os clubes preferem esta fórmula).

    Já existem 3 campeonatos por mata mata (estaduais, copa do Brasil e Libertadores/Sul Americana), não há nenhuma necessidade de que todos sejam assim.

    Os dois modelos podem coexistir, funciona assim no mundo inteiro.

    Sem contar que nos pontos corridos é premiado o melhor time, o mais bem preparado (com raras exceções não funciona assim)
    Discussão em loop, mas vamos lá hehe. O argumento que alguns usuários já colocaram aqui e que eu compartilho é: porque o melhor time tem que ser premiado? Futebol é esporte, entretenimento, competição, se o melhor não ganhar gg, não teve poder de decisão, deu azar, se fodeu. btw, isso de melhor time nem é tão verdade assim, se chega na última rodada close entre Cruzeiro e São Paulo, o fato do Cruzeiro achar um gol no Fluminense faz do Cruzeiro melhor ou pior que o São Paulo?
    O formato da metade dos anos 90 é legal por causa disso, classifica os 8 melhores, tem um turno interessante, e faz um mata-mata entre esses times que se qualificaram, deixando a Copa do Brasil como mata-mata puro.

    Eu não entendo a lógica de que, como já existe a Copa do Brasil de mata-mata, o principal e mais longo campeonato do país do país tem que ser chato pra caralho. São 38 rodadas, mais da metade dos jogos que um time disputa num ano são pelo Brasileiro, e o formato é enfadonho. Mais uma vez o Cruzeiro vai ser campeão de forma sem graça, eu não consigo lembrar jogos emocionantes ou lances decisivos do Cruzeiro nesses 2 anos, dá pra achar uns jogos tipo Cruzeiro e Grêmio ano passado, mas nem é tão emocionante, se o Cruzeiro perde seria campeão do mesmo jeito.
    O problema eh que vcs "esquecem" que boa parte do mata-mata eh ate mais chata que o formato atual. Boa parte dos times ja esta classificado ou eliminado e as brigas se resumem a quem ta ali no limite da classificacao e ao rebaixamento, nao mto diferente dos pontos corridos. Esquecem tb que o ano acaba mais cedo para os times que nao classificam, dificultando a vida deles em termos de salario, patrocinio, etc.

    Na verdade eu nao acho que uma formula seja mto superior a outra. Cada vez mais acredito que organizacao e promocao sao mto mais importantes do que o formato.

    Outra coisa que eh brochante eh que no Brasil a galera nao gosta de esportes. Gosta de futebol, da 1a divisao e so dos times grandes. Mesmo assim, temos alguns times grandes com publico absurdamente ridiculos em jogos relativamente importantes.

    Eh ridiculo a MLS ter publico maior que o brasileiro. Sem exagero, eu nunca vi ninguem falando sobre a MLS nos EUA. Mesmo assim a galera vai nos jogos (nas cidades que tem time) pq deve ser um evento bacana.

    Aqui em Charlotte tem um time de hockey e um de baseball da "2a divisao". Ninguem eh fanatico pelos times, mas os jogos sempre tem um publico bonzinho. Isso pq os esportes principais aqui sao basquete e futebol americano, que tem times profissionais e ainda competem com o college, que eh bem grande tb.

    Pra nao ficar so nos EUA, eh so dar uma olhada nessa tabela. Da ate vergonha. A gente perde pra praticamente tudo.

    List of attendance figures at domestic professional sports leagues - Wikipedia, the free encyclopedia


    Edit: fui procurar aqui a media de publico de outros esportes no Brasil:

    NBB: 902
    Superliga: 1.475
    Última edição por ekalil; 10-11-2014 às 15:34.
    rafaelmb and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>