Clique Aqui Copa do mundo 2014 - Página 643

Lista de Usuários Marcados

Página 643 de 746 PrimeiroPrimeiro ... 143543593633641642643644645653693743 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 6.421 a 6.430 de 7455
Like Tree9784Likes

Tópico: Copa do mundo 2014

  1. #6421
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post

    Não vejo ninguém avaliando a seleção brasileira pela partida do 7x1. Como disse anteriormente, quase todo mundo concorda que aquilo ali foi um evento irrepetível.
    Todo mundo concorda QUEM? Se o Brasil jogar com a Alemanha nas mesmas condições de anteontem, vai levar 4 gols de diferença em 50%+ das partidas.

    Não vem com esse argumento de apagão de 6 minutos porque isso é ridículo. Não era um time em campo, era um amontoado mal escalado e mal treinado. Basta ver a quantidade de chances que a Alemanha teve antes do 2° gol e também os espaços nas costas do Marcelo. Se a Alemanha não fizesse 4 gols em 6 minutos, faria em 30 minutos...
    Você não precisa chamar apagão, pode chamar como quiser. Eu te digo que aquela mesma escalação com o mesmo treinamento e o mesmo treinador não tomaria 6 gols de diferença se a partida fosse repetida 20 vezes.

    E é ÓBVIO que os gols resultaram de falhas. Como um time profissional de futebol pode tomar 4 gols em 6 minutos sem falhas táticas gravíssimas?
    Percebe como você entra em contradição na parte em negrito? Primeiro você diz que o placar não se repetiria em 20 jogos. E depois fala que é óbvio que tomou 4 gols por causa das falhas táticas.

    As falhas táticas estão lá, é inerente desta formação que o Felipao mandou a campo. E é justamente por causa das gravíssimas falhas táticas que levamos 7.
    Não cara. Os gols não decorreram de falhas táticas inerentes à formação do Felipão. Aquela formação do Felipão, que eu considero fraca, provavelmente venceria vários times que disputaram a copa.

    Os gols decorreram de falhas básicas de comportamento tático, posicionamento e marcação que são ensinados nas categorias de base. Não se explica essa lavada pela formação do time que foi a campo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #6422
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    É óbvio que venceriam vários times, isso não é argumento.

    Você tá enrolando pra tentar justificar o que disse antes, mas acaba não convencendo ninguém...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #6423
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #6424
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Não to enrolando em nada. Eu estou sendo muito claro, você concorda se quiser. Não preciso "justificar" o que disse antes, porque eu REAFIRMO o que disse antes.

    Com a mesma formação o Brasil não tomaria goleada desse tamanho em 20 jogos contra a Alemanha. Fui claro?
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #6425
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não to enrolando em nada. Eu estou sendo muito claro, você concorda se quiser. Não preciso "justificar" o que disse antes, porque eu REAFIRMO o que disse antes.

    Com a mesma formação o Brasil não tomaria goleada desse tamanho em 20 jogos contra a Alemanha. Fui claro?
    Claríssimo. E também não deixou dúvidas sobre seu nível de conhecimentos sobre futebol.
    tzampa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6426
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    "Ah, mas é um absurdo mudar toda a formação tática da seleção nesse momento e tirar o Fred para colocar o William"

    Olheiros sugeriram Paulinho e saída de Fred, mas Felipão bancou Bernard | globoesporte.com

    Felipão errou muito em não treinar a seleção sem um centroavante fixo, ainda mais nessa escassez de bons "9" que vivemos. Depender do Fred que alternava altos e baixos, além de contusões, e do Jô era muito temerário.

    Só que ao invés dele corrigir o erro continuou jogando merda no ventilador. E aqui pouco importa se o Fred é um lixo ou se a bola simplesmente não chegava, fato é que ele não estava rendendo. E independente de não ter treinado a equipe sem um "falso nove" o Felipão tinha que mudar. Alguém aqui em sã consciência acha que a equipe ia conseguir piorar com William no lugar do Fred?

    Mas o Felipão é teimoso, ele gosta ser do contra. Técnico medíocre e obsoleto que coleciona fracassos nos últimos anos e mesmo assim se tornou treinador da seleção para essa Copa. Em 2002 ele peitou Deus e o mundo deixando o Romário de fora da Copa e deu sorte pq além de ajudas da arbitragem tinha um Ronaldo voando em campo. Já nessa Copa ele tinha o Fred.

    E o que me deixa mais puto é que essa humilhação não serviu pra nada. Ver o Parreira arrotando prepotência ontem na coletiva foi o fim do mundo. Pqp, esses caras não baixam a bola nunca? Ai vc vê Marin saindo e entrando Del Nero. Vê Felipão saindo e Tite entrando. E o brasileiro continua se achando auto-suficiente no futebol. "Só a gente basta", "perdemos, mas ainda somos o topo da cadeia".

    Nada contra os gaúchos, mas na boa... chega de técnico gaúcho. Dunga, Mano, Felipão, Tite no final das contas é tudo mais do mesmo. É a mesma mentalidade que até dá certo nos clubes que disputam o Brasileirão, mas não na seleção. O campeonato brasileiro é medonho, qualidade técnica muito baixa, então jogar por uma bola ou até mesmo em função de um jogador é aceitável. Mas, criar essa mentalidade na seleção é deixar de tirar proveito de toda qualidade técnica do time. Ficar refém de um esquema tático. Não ter variação. Nada. O foda é que existe um corporativismo muito grande nesse meio. Infelizmente, a curto prazo um técnico estrangeiro não daria certo por aqui. Seria facilmente boicotado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #6427
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não to enrolando em nada. Eu estou sendo muito claro, você concorda se quiser. Não preciso "justificar" o que disse antes, porque eu REAFIRMO o que disse antes.

    Com a mesma formação o Brasil não tomaria goleada desse tamanho em 20 jogos contra a Alemanha. Fui claro?
    Claríssimo. E também não deixou dúvidas sobre seu nível de conhecimentos sobre futebol.
    Já você com esse conhecimento deve estar milionário. Deve ser cada forra mais sinistra do que a outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #6428
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    olhando de um ponto de vista neutro, o único jogo minimamente memorável das quartas pra frente foi o vareio da alemanha no brasil. é bom que a final seja um jogaço, senão gg pra essa história de copa das copas.

    e life tilt pensar que faltou uma vitoriazinha pra final ser brasil x argentina.
    Discordo.
    Holanda virou contra o México apos os 43 do segundo.
    EUA e Bélgica foi um jogo fantástico onde a Bélgica finalizou mais de 40x se não me engano.
    Alemanha e Argélia foi um jogo fantástico tambem.

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #6429
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    olhando de um ponto de vista neutro, o único jogo minimamente memorável das quartas pra frente foi o vareio da alemanha no brasil. é bom que a final seja um jogaço, senão gg pra essa história de copa das copas.

    e life tilt pensar que faltou uma vitoriazinha pra final ser brasil x argentina.
    Discordo.
    Holanda virou contra o México apos os 43 do segundo.
    EUA e Bélgica foi um jogo fantástico onde a Bélgica finalizou mais de 40x se não me engano.
    Alemanha e Argélia foi um jogo fantástico tambem.

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Mano, estes jogos foram nas oitavas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #6430
    Chip Leader Avatar de guioday
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    1.757
    Por que será que quase ninguém lembra que futebol é talvez o mais situacional nos esportes? Nem sempre o melhor ganha (como no tenis, basquete, volei...). Um lance do futebol as vezes pode mudar todo um jogo.

    Não to dizendo que o Brasil é melhor, sempre achei que a Alemanha era a melhor seleção da COPA (antes da copa começar), mas achava também que o Brasil era um dos favoritos pelos fatores que todos sabem.

    Acho que a cada 10 partidas, o Brasil perderia 6, empataria 3 e ganharia 1. Talvez um 5 -3 -2 sendo otimista.

    Verdade que o meio de campo + Fred nessa copa não existiu. Só se salvam de fato Thiago Silva, Davi Luiz e Neymar (e Oscar no primeiro jogo).

    É claro que Felipão e Parreira estão ultrapassados e fizeram péssimas escolhas durante a competição.

    Sim, 7x1 foi um vexame, foi vergonhoso, foi catastrófico, foi por incopetência, etc, etc, etc.

    Mas... é obvio também que o placar 7x1 é surpresa para todos e totalmente fora do script. Se jogassem mais 100 vezes, dificilmente sairia novamente um placar tão absurdo.

    Dizer agora isso ou aquilo é fácil demais.

    Sim, eu concordo com o Peba.
    santiago and xXxYnfynytySxXx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>