Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2013 - Página 880

Lista de Usuários Marcados

Página 880 de 1071 PrimeiroPrimeiro ... 380780830870878879880881882890930980 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 8.791 a 8.800 de 10709
Like Tree7530Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2013

  1. #8791
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    falando em espanha, o diego costa é mentiroso ou acomodado... disse que escolheu a espanha porque foi lá que atingiu TODOS os objetivos, pessoais e profissionais...

    por essas e outras que acho um novo amauri (e não um novo deco), o discurso é muito parecido... parece que eles sabem que estão fazendo acima do que até eles acreditavam que poderiam fazer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #8792
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Tradição se mede em títulos, óbvio, e pesa pra caralho, o fator psicológico conta muito em Copa do Mundo e o jogador que veste uma camisa de peso entra mais confiante, sabe que existe um histórico que o respalda, da mesma forma como aquele que tá com a camisa da Bélgica sente a responsabilidade pela falta de títulos. O time com tradição é sempre mais respeitado em campo, mesmo quando é fraco tecnicamente.

    A Bélgica chega lá como sensação e já entra em campo com a responsabilidade lançada sobre uma geração que é depositária de grandes expectativas. Se a expectativa não se cumprir pode demorar décadas pra outra geração com o mesmo nível surgir e o time nunca ganhou porra nenhuma.

    A expectativa excessiva sobre uma equipe sem tradição (leia-se títulos) pesa muito.

    O Brasil em 50 tinha uma seleção forte, sediava o mundial, tinha tudo pra levar, mas perdeu pro Uruguai bi-campeão mundial. Depois que venceu 58 encadeou uma sequência de títulos.

    Portugal em 2002 tinha uma das melhores gerações da história depois de décadas e fracassou precocemente. Em 2004 foi bi-campeão da Eurocopa, não foi um título, mas pra quem não ganha nada já foi uma moralzinha pra fazer uma boa companha em 2006, mesmo com uma seleção pior.

    Seleções menores como Colômbia e Nigéria já foram grandes sensações e fracassaram. O exemplo da Dinamarca que foi dado aí em cima também é muito bom.

    Na outra ponta, seleções com tradição estão acostumadas a chegar longe com times medíocres. A Argentina chegou na final em 90, a Alemanha chegou em 2002 e a Itália venceu 2006. Quando é que você viu um time sem tradição chegar numa final com uma equipe ridícula como a da Alemanha em 2002?
    Em final, não me lembro. Mas serve semi? KOREIA DO SUL. Eliminando esse time aqui da Espanha nas quartas:
    Iker Casillas, Puyol, Fernando Hierro, Ivan Helguera, Romero, Joaquin, Baraja, De Pedro, Valeron, Nadal, Fernando Morientes.

    Tradição e peso de camisa serve pra mesma coisa que ser dono da casa nesse caso da Koreia, ganhar os flips da arbitragem.
    mas esse foi um dos maiores roubos da história das copas imo
    Sim, mas esse era justamente o meu ponto. Que "tradição" e ser dono da casa tem praticamente o mesmo efeito, ganhar flip de arbitragem.
    Sim, concordo que a tradição influencia na arbitragem, mas concordo tb com o ekalil e o Peba, acho que a camisa pesa pelo menos um pouco...

    só um exemplo que com certeza vc lembra...

    nas 2 últimas copas a Argentina pegou o México e imo só ganhou nas duas vezes pela camisa, pq foram grandes jogos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #8793
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    falando em espanha, o diego costa é mentiroso ou acomodado... disse que escolheu a espanha porque foi lá que atingiu TODOS os objetivos, pessoais e profissionais...

    por essas e outras que acho um novo amauri (e não um novo deco), o discurso é muito parecido... parece que eles sabem que estão fazendo acima do que até eles acreditavam que poderiam fazer
    Eu acho que ele fez isso por achar que tem mais chances de jogar....sem trolagem agora, mas no Brasil ele ta atras do Fred e do Jô......mesmo com essa fase ruim de atacantes na seleção brasileira, na Espanha ele tem mais chances imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #8794
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    que conversa é essa...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #8795
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu não entrei no mérito dele ter escolhido e sim do discurso, tanto que citei que amauri e deco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #8796
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Esse papinho mole de tradição é a maior bobeira, só pesa mesmo pra arbitragem como o Diego falou aí pra cima. Lembro que antes da Copa de 2010 todo mundo falava que era impossível a Espanha ganhar porque não tinha tradição, aí eu postei aqui que podia ganhar, e se ganhasse todo mundo ia esquecer que falava isso. Não deu outra.

    Mesma coisa pra n outros exemplos, se o Boca ganha do Corinthians na final da Libertadores, é porque tradição pesa, se o Corinthians ganha nego esquece que falava isso. E quando é um torcedor rival sacaneando é justo, triste é que um monte de gente leva isso realmente a sério.
    Eu discordo um pouco disso. Talvez tenha um pessoal que de um valor alto demais para a tradicao, mas eu acho que alguns fatores historicos pesam sim na hora do jogo, principalmente em torneios importantes.

    Eh obvio que isso nao vai acontecer 100% das vezes e uma hora o time "sem camisa" acaba ganhando, mas isso nao torna o fator tradicao nulo.

    Pegando os exemplos que vc citou: o Corinthians por diversas vezes tinha um time mto bom e nao conseguia avancar na Libertadores. Nesse caso nem era questao do adversario ter mais tradicao, mas sim do trauma do time com relacao a essa competicao especifica. A pressao que a torcida colocava no time era tao grande que visivelmente mexia com o jeito do time jogar (no caso, negativamente).

    A Espanha (e pode incluir a Holanda tb nisso) teve varias selecoes que vieram como promessa, mas na hora da copa desapontaram. Agora teve essa geracao que quebrou essa barreira e, provavelmente, superou esse trauma.

    Eu acho que isso influencia pq confianca eh um fator mto importante em esportes (e em quase tudo na vida) e quando o cara poe a camisa do Brasil, por ex, automaticamente ele ganha uma dose extra de confianca e acaba jogando mais do que jogaria se estivesse vestindo uma camisa de um time sem tradicao. O oposto tb ocorre. Quando o adversario ve a camisa do Brasil do outro lado, automaticamente ja da uma tremida e o rendimento possivelmente cai.

    Eh claro que estou generalizando. Vai ter casos onde o cara joga pior com a camisa do Brasil pq sente a pressao e o adversario joga melhor pq quer ganhar do pais do futebol. Varia de pessoa pra pessoa.

    Enfim, eh so minha opiniao baseada em anos de observacao de esportes, mas nao tem nada de cientifico, obviamente.
    O Corinthians poderia ter ganho em 2006, e IMO não ganhou não por causa da tradição ou por causa da pressão nos jogadores, mas por dois motivos:
    - Betão e Coelho.
    - Higuain fez o melhor jogo da vida dele.

    O time estava nervoso std como qualquer confronto brasil x argentina.

    E teve aquela contra o Palmeiras, que se não fosse o Marcos, a liberta era nossa. Ou seja, fatores random que mudam completamente o jogo, mas dentro do próprio jogo. Não essa coisa sobrenatural de falta de tradição.
    Sim, dentre os inumeros fatores que decidem um jogo, imo esta a tradicao dos times.

    Nao eh que o time ganha/perde exclusivamente pela tradicao, mas sim tambem por isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #8797
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8798
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    hj é o aniversario do maior genio do futebol q eu vi jogar.

    quem viu, viu, quem nao viu, sinto muito.

    q belas manhas de domingo na BANDEIRANTES (nao era band ainda), vendo o campeonato italiano e o napoli destruindo os times mais tradicionais com maradona e careca no comando. as transmissoes eram escassas, mas foi uma epoca magica.
    Cão, Picinin, PAULO_ORTIZ and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #8799
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Eu vejo muitos brasileiguinhos putos com o Diego Costa, mas por que?

    Ele nasceu em Sergipe mas é espanhol, critério OBEJETIVO e não SUBJETIVO. A seleção nunca pediu patriotismo de seus jogadores, a maioria nem sabe cantar o hino.

    Brasil já foi Brasil. Tinha épocas que dispensava até o Romário. Agora fica chorando por conta de apenas um bom jogador, que esnoba a seleção.

    Triste fim para a seleção mais vitoriosa e mais suja de toda história!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #8800
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Eu vejo muitos brasileiguinhos putos com o Diego Costa, mas por que?

    Ele nasceu em Sergipe mas é espanhol, critério OBEJETIVO e não SUBJETIVO. A seleção nunca pediu patriotismo de seus jogadores, a maioria nem sabe cantar o hino.

    Brasil já foi Brasil. Tinha épocas que dispensava até o Romário. Agora fica chorando por conta de apenas um bom jogador, que esnoba a seleção.

    Triste fim para a seleção mais vitoriosa e mais suja de toda história!
    sujo é quem paga pra ter um Peru e mete a mão na bola
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>