Clique Aqui Senna é o maior de todos os tempos - Página 100

Lista de Usuários Marcados

Página 100 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 50909899100101102110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 991 a 1.000 de 1479
Like Tree715Likes

Tópico: Senna é o maior de todos os tempos

  1. #991
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    sim, excelente argumento, realmente. "minha opinião é a verdade, quem tem opinião diferente é leigo ou parcial".

    por que ele não comenta que o Senna terminou com apenas 1 ponto a mais que o companheiro de equipe em 92?
    por que ele fala 10x no acidente do Schumi mas não cita, por exemplo, a batida do Senna no Mansell?

    não adianta ueh, tudo de bom que rolou com a estratégia ou o carro do Schumi não foi mérito dele, tudo de ruim que rolou com o carro do Senna não foi culpa, aí fica difícil.
    N q eu concorde, mas esse pensamento final eh totalmente coerente. Ele parte do princípio q o piloto n desenvolve o carro, logo o schumi n tem mérito pelo carro bom e o senna n tem demérito pelo carro ruim.

    Do jeito q vc falou parecia q ele tava usando 2 pesos e 2 medidas, oq n foi o caso.
    Esse é um pensamento bizarro.
    O projetista não entra na pista, não senta atrás do volante pra ver se o carro tá saindo de traseira, de frente, se perde aderencia quando fica leve ou pesado, se demora pra esquentar os pneus em determinada condição. Enfim, a relação entre o trabalho do projetista e a performance do carro depende muito do trabalho do piloto em direcionar esses esforços. Os caras são tão mal intencionados na discussão que até isso tentam distorcer. Como se o carro saísse da fábrica prontinho pra dominar a temporada. Nego passava kilometros testando pra melhorar um monte de coisa , tudo quanto é situação diferente, etc.

    Pra ter uma idéia como isso é importante ainda hoje, olha o que o engenheiro da Renault fala sobre a época do Nelsinho lá.

    "Então foi por isso que o Nelsinho teve dificuldades também ao lado do Alonso?O Nelsinho é muito parecido com o Kimi, muito mais acrobático do que astronauta. Tem um talento natural muito bom e é realmente muito rápido, mas, em 2009, ele ainda não tinha maturidade e experiência/confiança em acerto de F1 suficientes para ajustar o próprio carro – ainda mais se fosse no sentido contrário ao do Fernando.
    Quando você, novato, tem um bicampeão idolatrado pela equipe dizendo que “está bom do jeito que está”, você acaba sendo influenciado, assim como toda a equipe, e tenta se adaptar ao carro em vez de impor seu próprio acerto. Se eles [Nelsinho e Grosjean] tivessem tido o Kubica como companheiro de equipe, a história teria sido outra"

    Entao em 2009,, com toda a tecnologia que existe o ajuste/desenvolvimento ainda é importante e ainda é parte do trabalho do piloto. Pro malandro vir aqui arrotar que o fato de nenhum carro do Senna terminar a temporada melhor que começou não tem nada a ver com ele.
    flush79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #992
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por encrypted Ver Post
    Vejam so a quantidade de abandonos por problemas de motor e mecanico que Senna teve neste ano de 1992:
    1, Senna, Mexico, volta 11
    2, Senna, Brasil, volta 17
    3, Senna, canada, volta 37
    4, Senna, Inglaterra, volta 52
    5, Senna, Japão, volta 2

    Cara, falar que o shumi andou na frente do senna em 1992 é muito relativo, por mais que o shumi tenha acabado o campeonato com mais pontos, sempre que esteve na pista Senna esteve na frente do Alemão.

    Veja abaixo um quadro comparativo da temporada de 1992 entre os dois, aonde se ve claramente que Senna sempre andou na frente.
    grid voltas na liderança
    senna shumi senna shumi
    Africa do Sul 2 6 0 0
    Mexico 6 3 0 0
    Brasil 3 5 0 0
    Espanha 3 2 0 0
    San marino 3 5 0 0
    Monaco 3 6 8 0
    Canada 1 5 37 0
    Franca 3 5 0 0
    Inglaterra 3 4 0 0
    alemanha 3 6 0 0
    hungria 3 4 39 0
    belgica 2 3 5 11
    italia 2 6 6 0
    portugal 3 5 0 0
    japao 3 5 0 0
    australia 2 5 0 0
    E qual parte do "a Mclaren é mais carro que a Benetton" você não entendeu? A temporada de 92 do Senna foi tão ruim, mas tão ruim que ele ficou só UM ponto na frente do Berger. A equipe tinha mais estrutura, um motor melhor , mais dinheiro e uma equipe no mínimo mais competente que a da Benetton.
    E acho engraçado achar que Byrne , Brown esses caras eram mágicos. Tipo, antes de 91 eles não existiam e ai em 92 eles apareceram do nada e ai qualquer equipe que eles estivessem era fodona? F1 desse época tinha Postlewaite, John Barnard, Adrian Newey (não lembro se ainda tinha o Gordon Murray, acho que ele já tinha ido pra divisão de carros de rua da Mclaren) tudo cara pica.

    E acho bizarro falar que o Schummi não era arrojado, wtf, nego era sick em ultrapassagem.
    Fora falar que de 2000 pra 2004 o carro era um foguete muito longe dos demais. Se fosse tão fudido assim o Rubinho (que não era pior que o Coulthard, Montoya ou Ralf Schumacher por exemplo) teria ficado em 2o todos os anos (como aconteceu em anos onde o carro no1 realmente era sick a diferença como 92, 96, 2002 e 2004)
    Mas não, teve ano que Schummi anhou titulo e Rubinho foi tipo 4o.
    Fora que vcs estão tão mal intencionados na discussão, já que o objetivo de vcs aqui é desqualificar o Schumacher pq assim vcs acham que vão valorizar o Senna que esquecem que esses 5 anos foram só uma parte da carreira do Schumacher. Que alem desses anos ele tem no Portfolio dele as seguintes temporadas.
    1992-Primeiro ano na f1, ganhou corrida, terminou em 3o no campeonato na frente do Senna
    1993-todas as corridas que terminou conseguiu terminar no pódio, num ano que seu carro era o 3o melhor novamente, ficou em 4o lugar.
    1996- Teve peito de sair da equipe bi-campeã mundial por vontade própria pra ir pruma equipe que não ganhava nada fazia muito tempo, no seu 1o ano já ganhou 3 corridas e ficou em 3o no mundial. Muito respeitável, o Alesi que pegou lugar dele na Benetton-Renault que era um carro muito bom ficou atrás dele no campeonato.
    Aqui vale citar que o Berger quando foi ttestar o carro de 95 no fim da temporada, todo desenvolvido já achou o carro praticamente inguiável
    " The B195 was not as stable as the Williams FW17 and was seen by most paddock insiders as inferior to its rival. When Berger came from Ferrari to Benetton in late 1995 during winter testing, he found the balance of the car very poor, and Schumacher made the comment: "If he had driven the car at the beginning of the season, he would have spun in the pit-lane!""

    1997-Com um carro extremamente inferior a Williams-Renault ele disputou o titulo até a ultima corrida. Pra efeito de comparação o Irvine, companheiro dele terminou o campeonato em 8o lugar.
    1998- A temporada de 1998 começou com um dominio sinistro da Mclaren, pra vc ter uma idéia o Ron Dennis pegava bet que a vantagem de vitória deles ia ser coisa de tipo 1minuto por corrida. Das 6 primeiras venceram 5 e tudo dominando pesado. Essa pra mim é uma das melhores temporadas do Schumacher, ele se manteve na disputa, fez pontos importantes enquanto seu carro estava se desenvolvendo e quando melhoraram a performance e chegaram perto da Mclaren ele buscou a diferença e novamente chegou na última corrida disputando o título.
    1999- Se ele não se estoura em Silverstone ele seria campeão e hoje estariamos falando dum octa campeão (mas essa temporada nem serve pra julgar muita coisa)


    Mas enfim, pra vcs a carreira do Schumacher se resume apenas a 5 anos de ferrari.

    Do mesmo jeito que pela falta de conhecimento da história de vcs nenhum ai veio citar as duas melhores temporadas da carreira do Senna (86, 93) e dizer pq elas realmente foram muito boas e tal, vcs ficam num blablabla genérico de "é o mais rápido, é o mais arrojado e tal"

    Enfim, é isso.

    cara, ja estamos dizendo a varias postagens atras, não podemos atribuir um peso grande pros resultados da carreira do alemão, quando comparado ao senna e o prost, porque o alemão foi o unico genio de sua epoca!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #993
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    sim, excelente argumento, realmente. "minha opinião é a verdade, quem tem opinião diferente é leigo ou parcial".

    por que ele não comenta que o Senna terminou com apenas 1 ponto a mais que o companheiro de equipe em 92?
    por que ele fala 10x no acidente do Schumi mas não cita, por exemplo, a batida do Senna no Mansell?

    não adianta ueh, tudo de bom que rolou com a estratégia ou o carro do Schumi não foi mérito dele, tudo de ruim que rolou com o carro do Senna não foi culpa, aí fica difícil.
    N q eu concorde, mas esse pensamento final eh totalmente coerente. Ele parte do princípio q o piloto n desenvolve o carro, logo o schumi n tem mérito pelo carro bom e o senna n tem demérito pelo carro ruim.

    Do jeito q vc falou parecia q ele tava usando 2 pesos e 2 medidas, oq n foi o caso.
    Esse é um pensamento bizarro.
    O projetista não entra na pista, não senta atrás do volante pra ver se o carro tá saindo de traseira, de frente, se perde aderencia quando fica leve ou pesado, se demora pra esquentar os pneus em determinada condição. Enfim, a relação entre o trabalho do projetista e a performance do carro depende muito do trabalho do piloto em direcionar esses esforços. Os caras são tão mal intencionados na discussão que até isso tentam distorcer. Como se o carro saísse da fábrica prontinho pra dominar a temporada. Nego passava kilometros testando pra melhorar um monte de coisa , tudo quanto é situação diferente, etc.

    Pra ter uma idéia como isso é importante ainda hoje, olha o que o engenheiro da Renault fala sobre a época do Nelsinho lá.

    "Então foi por isso que o Nelsinho teve dificuldades também ao lado do Alonso?O Nelsinho é muito parecido com o Kimi, muito mais acrobático do que astronauta. Tem um talento natural muito bom e é realmente muito rápido, mas, em 2009, ele ainda não tinha maturidade e experiência/confiança em acerto de F1 suficientes para ajustar o próprio carro – ainda mais se fosse no sentido contrário ao do Fernando.
    Quando você, novato, tem um bicampeão idolatrado pela equipe dizendo que “está bom do jeito que está”, você acaba sendo influenciado, assim como toda a equipe, e tenta se adaptar ao carro em vez de impor seu próprio acerto. Se eles [Nelsinho e Grosjean] tivessem tido o Kubica como companheiro de equipe, a história teria sido outra"

    Entao em 2009,, com toda a tecnologia que existe o ajuste/desenvolvimento ainda é importante e ainda é parte do trabalho do piloto. Pro malandro vir aqui arrotar que o fato de nenhum carro do Senna terminar a temporada melhor que começou não tem nada a ver com ele.
    e uma das partes do trabalho do piloto, como eu citei ali atras, é achar o traçado ideal pra pista, se baseando nas regulagens e nas condições dos equipamentos e pneus!
    e nisso o senna era superior!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #994
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Caramba, nem preciso argumentar pois já foi argumentado pela galera, só devo falar para o Alvinho que eu sinceramente não lembrava da batida do Senna no Mansell, e muito menos lembrar de quantos pontos o Berger fez né, aí é querer demais.

    Mas a galera esta falando que o Bueno é o cara que entende de formula 1 e tal, então vamos aprender a argumentar com ele, vamos lá.

    Bom eu não lembro bem da temporada de 92 pq foi especialmente chata, com as williams muito desiguais então não ficou muito gravado na minha cabeça, MASSS eu lembro muito bem da temporada de 1993, então vamos lá no estilo de vcs.

    Schumacher em sua 2ª temporada completa na F1 (já era mais experiente), com um carro que no ano anterior tinha ganhado corrida e sido o terceiro melhor, usava motores oficiais da ford, e obvio era projetado por Byrne, tomou um pau em relação ao Senna que corria de Mclaren, da qual ele mesmo sendo ruim nesses aspectos participou de fato do desenvolvimento do carro devido ao acordo com o Ron Dennis, e essa Mclaren usava o motor que era do Schumacher no ano anterior ou seja usava a sobra o refugo.

    Mesmo nessas condições o Senna conseguiu ganhar CINCO corridas das williams FW15, terminando o campeonato a frente de uma delas, enquanto o Schumacher ganhou UMA corrida, em Estoril, pois fez uma parada a menos e Prost decidiu simplesmente não ir pra cima dele, pois o Prost era o Prost, e com o segundo lugar ele seria tetra, logo ele não atacou.

    E aí?


    Sera que se o alvinho assistir a temporada de 93 e ver o Schumi rodando sozinho em Donington, ou destruindo o motor da benetton (lembra motor principal da ford) em Mônaco, depois de estar com a corrida ganha depois do Prost cumprir penalização por queimar a largada, ou ver o Schumi tentando forçar a ultrapassagem em cima do Senna acho que na africa, e tocando o Senna e depois rodando, ou acertando a traseira do Hill no japão, ou fritar o motor denovo em adelaide, sera que se o alvinho ver isso também vai chamar o Schumacher de anta?

    Resumindo vcs podem pegar uma unica temporada ou as vezes até uma unica corrida pra falar que um fez cagada e que o outro foi bem, mas agora que fiz isso também vai rolar falinha que 93 foi a melhor temporada de Senna e mimimi, e por isso não vão querer considerar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #995
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Pode falar meu nome Bueno, ta tranquilo.

    Já que você é o cara que entende pra caralho do assunto, sabe me explicar tecnicamente a diferença do Nelsinho para o Alonso guiando, sabe que partindo do mesmo carro ''cru'' os dois nunca chegariam a um acerto que beneficiarem os dois, pois o carro foi montado baseado no estilo de pilotagem do Alonso e não do Nelsinho, sabe que o estilo do Alonso é bem peculiar e por isso ele também dificilmente terá um companheiro de equipe na ferrari que ande perto dele.

    Sabe quem era o Badoer? E vem dizem que eu estou tentando enganar os outros, faça-me o favor, discuta com argumentos honestos e baseados em fatos reais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #996
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Olha essa frase ai: "o prost decidiu não ir pra cima dele pq o prost era o prost e com o 2o lugar seria campeão"

    Porra, fica claro que vc acha isso errado. Deus do céu, assim não tem como discutir mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #997
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Belo argumento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #998
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Caramba, nem preciso argumentar pois já foi argumentado pela galera, só devo falar para o Alvinho que eu sinceramente não lembrava da batida do Senna no Mansell, e muito menos lembrar de quantos pontos o Berger fez né, aí é querer demais.

    Mas a galera esta falando que o Bueno é o cara que entende de formula 1 e tal, então vamos aprender a argumentar com ele, vamos lá.

    Bom eu não lembro bem da temporada de 92 pq foi especialmente chata, com as williams muito desiguais então não ficou muito gravado na minha cabeça, MASSS eu lembro muito bem da temporada de 1993, então vamos lá no estilo de vcs.

    Schumacher em sua 2ª temporada completa na F1 (já era mais experiente), com um carro que no ano anterior tinha ganhado corrida e sido o terceiro melhor, usava motores oficiais da ford, e obvio era projetado por Byrne, tomou um pau em relação ao Senna que corria de Mclaren, da qual ele mesmo sendo ruim nesses aspectos participou de fato do desenvolvimento do carro devido ao acordo com o Ron Dennis, e essa Mclaren usava o motor que era do Schumacher no ano anterior ou seja usava a sobra o refugo.No meio da temporada a McLaren já tinha os motores oficiais da Ford também, e no começo como eles não conseguiram o motor Renault a McLaren investiu tudo no sistema de suspensão ativa e parte hidraulica que era pau a pau com o da Williams (se não me engano o carro até ganhou premio de carro do ano de 93 por causa disso) enfim, o carro até podia ser um pouco pior que o da Benetton, mas não era muito não. Até o Andretti conseguiu ficar em 3o numa corrida po..
    Mas é o que eu disse, ainda assim foi uma temporada fantástica do Senna, a melhor dele na minha opinião. Onde ele aliou velocidade, arrojo com cabeça e estratégia.
    Mesmo nessas condições o Senna conseguiu ganhar CINCO corridas das williams FW15, terminando o campeonato a frente de uma delas, enquanto o Schumacher ganhou UMA corrida, em Estoril, pois fez uma parada a menos e Prost decidiu simplesmente não ir pra cima dele, pois o Prost era o Prost, e com o segundo lugar ele seria tetra, logo ele não atacou.

    E aí?


    Sera que se o alvinho assistir a temporada de 93 e ver o Schumi rodando sozinho em Donington, ou destruindo o motor da benetton (lembra motor principal da ford) em Mônaco, depois de estar com a corrida ganha depois do Prost cumprir penalização por queimar a largada, ou ver o Schumi tentando forçar a ultrapassagem em cima do Senna acho que na africa, e tocando o Senna e depois rodando, ou acertando a traseira do Hill no japão, ou fritar o motor denovo em adelaide, sera que se o alvinho ver isso também vai chamar o Schumacher de anta?

    Resumindo vcs podem pegar uma unica temporada ou as vezes até uma unica corrida pra falar que um fez cagada e que o outro foi bem, mas agora que fiz isso também vai rolar falinha que 93 foi a melhor temporada de Senna e mimimi, e por isso não vão querer considerar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #999
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Belo argumento.
    Eh claro que eh. Vc já vem pra discussão com essa mentalidade. Aí óbvio que o senna vai ser sempre o maior mesmo por esse critérios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1000
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Pode falar meu nome Bueno, ta tranquilo.

    Já que você é o cara que entende pra caralho do assunto, sabe me explicar tecnicamente a diferença do Nelsinho para o Alonso guiando, sabe que partindo do mesmo carro ''cru'' os dois nunca chegariam a um acerto que beneficiarem os dois, pois o carro foi montado baseado no estilo de pilotagem do Alonso e não do Nelsinho, sabe que o estilo do Alonso é bem peculiar e por isso ele também dificilmente terá um companheiro de equipe na ferrari que ande perto dele.

    Sabe quem era o Badoer? E vem dizem que eu estou tentando enganar os outros, faça-me o favor, discuta com argumentos honestos e baseados em fatos reais.
    Ué, tudo que to falando é baseado em fatos reais. Vc que desde o começo tá distorcendo coisa "já existiam estrategistas naquela época, isso não era mérito do piloto" "o Senna era um moleque de merda chegando na Mclaren do prost" "o carro de 93 era bem pior que a Benetton pq eles tinham o Byrne". Pq o seu objetivo aqui nessa discussão não é aprender, não é discutir, não é enxergar outros pontos de vista, é provar que o seu é melhor que o dos outros e pra isso vc precisa distorcer as coisas mesmo, pq senão como você vai explicar que o Senna não bateu o Prost com o mesmo carro, que ele foi horrível em 92, que ganhou em 91 com o melhor carro, que ganhou em 88 pq só disputava corrida contra o Prost.
    Vai ter que distorcer as coisas mesmo e apelar pra "mas isso era assim pq eu to falando que era assim"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>