Clique Aqui Senna é o maior de todos os tempos - Página 146

Lista de Usuários Marcados

Página 146 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 4696136144145146147148 ÚltimoÚltimo
Resultados 1.451 a 1.460 de 1479
Like Tree715Likes

Tópico: Senna é o maior de todos os tempos

  1. #1451
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PabloDefederico Ver Post
    O Senna bateu mais por terem mudado o lado da Pole na hora da largada ( lado sujo, sem tração..) Do que pela fechada escancarada do Prost no mesmo circuito. lol Ele assume, mas nao fica feliz com aquilo... mesmo levando o titulo, mas fez pra mostrar que ele tabm saberia jogar sujo..mesmo nao gostando.
    mesmo nao gostando...fala ai da volta lenta que ele deu em monaco pra garantir a pole
    e da vez q ele passou dentro do box a 200km por hora pq era mais rapido q fazer o trajeto normal?
    imagina a 200km / h dentro de um box com 1000 pessoas andando de um lado para outro. ou vc acha q o limite de velocidade no box, foi criado, graças a quem? realmente ele nao gostava dessas coisas.
    Po, não to certo disso, mas acho que não foi bem assim, "passou pelo box pq era mais rápido".

    Posso estar errado, mas acho qu ele foi pro box e a equipe não tava pronta e ele passou reto, e acabou descobrindo meio sem querer que ali era mais rápido, mas não voltou a passar por ali.

    E acho meio puxado tb querer condenar o cara por ter passado rápido pelo box, sendo que ele tava numa corrida e não havia limite de velocidade ali.
    segundo o galvão, ele fez isso no treino pensando em usar na corrida, pedindo pra equipe marcar o tempo pra verificar se era mais rápido. e fez na corrida, se não me engano foi logo após da cagada da mclaren na troca de pneus (isso foi em donington park, na corrida épica do senna).

    my two cents sobre a questão 89/90: o que houve em 90 com o senna batendo na traseira não foi um olho por olho em relação somente a batida na chicane em 89, mas sim um revide a toda a roubalheira que teve, do 1min que ele perder por cortar as curvas, de ele quase perder a superlicença e ter que pedir desculpas públicas ao balestre, da troca de lado na largada, do brieffing dos pilotos em 90 - como mostra o documentário senna -, etc... veja bem, isso não faz a ação ser ética ou limpa, mas é um motivo de ter acontecido.

    se formos pegar alguns pontos, creio que todos os pilotos de ponta em algum momento da carreira tiveram atitudes antiéticas ou até mesmo ilegais, seja na pista ou fora dela. quem acha que o senna era inocente, se engana, mas acho qeu se formos classificar os mitos excluindo os que se utilizaram de alguma coisa imoral, não sobra um...

    e sobre o fato que alguém citou do senna ter sido maior que a f1, dependendo da ótica isso não é mentira. não tenho números, mas creio que a f1 teve uma queda de popularidade forte entre os anos 90 e 2000, pelo menos aqui no brasil... pegando como exemplo a minha família, meus pais acordavam domingo não pra ver f1, mas pra ver o senna correr. e eles não gostam de automobilismo, nem nunca gostaram... acho qeu isso se extende pra mtos casos, então aqui no brasil, sim, o mito senna pode ter superado a f1.
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1452
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sério que caiu a popularidade no Brasil? Pqp
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1453
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828


    vejam a partir de 8:20.

    Acho q o capacete amarelo não deu muito certo não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1454
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    @ekalil
    não te apega a isso, te apega no argumento qeu mtos dos que olhavam a f1 aqui no brasil o faziam pelo senna e não pelo automobilismo em si. se tu pegar essa frase isolada e fora do contexto que eu quis usá-la, ela fica bem desnecessária.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1455
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    @ekalil
    não te apega a isso, te apega no argumento qeu mtos dos que olhavam a f1 aqui no brasil o faziam pelo senna e não pelo automobilismo em si. se tu pegar essa frase isolada e fora do contexto que eu quis usá-la, ela fica bem desnecessária.
    Porra, mas é óbvio que ele era importante pro automobilismo no Brasil né? Só não entendo onde isso é ser maior que a f1. E nem pq o cara tem que usar a palavra ousar pra descrever isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1456
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    @ekalil
    não te apega a isso, te apega no argumento qeu mtos dos que olhavam a f1 aqui no brasil o faziam pelo senna e não pelo automobilismo em si. se tu pegar essa frase isolada e fora do contexto que eu quis usá-la, ela fica bem desnecessária.
    Porra, mas é óbvio que ele era importante pro automobilismo no Brasil né? Só não entendo onde isso é ser maior que a f1. E nem pq o cara tem que usar a palavra ousar pra descrever isso.
    quando a pessoa não gosta de automobilismo, mal sabe o que é a f1 e só torce pro cara do carro vermelho com capacete amarelo comemorar no final, acho que o mito supera o esporte, sim. e pelo que rolou ontem, acho que dá pra pensar que o interesse caiu não só por parte do brasileiro, mas do povo em geral que perdeu a lenda da categoria que restava (e talvez o mais idolatrado de todos por por todo o mundo)...

    tem caras pra mim que superam um esporte (em quesito de popularidade), como por exemplo o jordan e o senna... e creio que o reporter usou a palavra "ousar" porque ngm tinha tanta empatia a ponto de fazer a f1 ser abandonada por tanta gente como deve ter sido, e a categoria é tão antiga, tão poderosa, tão respeitada, tão cheia de mitos, que um silva ser a grande lenda, tão amado por tanta gente, é uma situação quase que utópica, e foi o que aconteceu. não achei nada demais ele descrever assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1457
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Os caras não acompanhavam a F1, e sim o Senna. Com a morte do Senna o natural é que essas pessoas parecem de assistir mesmo, muito std. É o mesmo caso do tênis com o Gustavo Kuerten. Antes dele o tênis mal era praticado, durante a era Guga houve um aumento gigantesco entre os praticantes dessa modalidade, as escolinhas começaram a bombar (eu mesmo fui um dos novos entrantes , além, é claro, dos leigos que adoram assistir um brazuca fazendo sucesso em algum esporte. Depois que ele se aposentou foi muito natural ver o tênis dar uma boa caída em termos de popularidade, já que um esporte só sobrevive com ídolos. Imo, o maior problema é não haver movimentação por parte das confederações com relação ao legado que ambos deixaram.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1458
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    @ekalil
    não te apega a isso, te apega no argumento qeu mtos dos que olhavam a f1 aqui no brasil o faziam pelo senna e não pelo automobilismo em si. se tu pegar essa frase isolada e fora do contexto que eu quis usá-la, ela fica bem desnecessária.
    Brasileiro gosta de ganhar. Após o senna nenhum brasileiro ganhou nada, e por isso que caiu o gosto do brasileiro pela f1. Ser o massa tivesse ganho dois títulos mundiais, a f1 estaria no ápice até hoje no Brasil.

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1459
    Chip Leader Avatar de Heartbreaker
    Data de Ingresso
    26/09/09
    Posts
    2.006
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    @ekalil
    não te apega a isso, te apega no argumento qeu mtos dos que olhavam a f1 aqui no brasil o faziam pelo senna e não pelo automobilismo em si. se tu pegar essa frase isolada e fora do contexto que eu quis usá-la, ela fica bem desnecessária.
    Brasileiro gosta de ganhar. Após o senna nenhum brasileiro ganhou nada, e por isso que caiu o gosto do brasileiro pela f1. Ser o massa tivesse ganho dois títulos mundiais, a f1 estaria no ápice até hoje no Brasil.

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Não acredito. Pode surgir qualquer piloto agora que nunca chegará, aos olhos dos torcedores, ao nível do Senna. O cara pode até ganhar tudo que aparecer pela frente que irão dizer que o Senna era melhor. Não há mais espaço para ninguém superar o Senna, já foi imortalizado como número 1 e gg. Nem títulos mundias trariam as "viúvas do Senna" de volta. O público da F1 no Brasil e no mundo é pequeno, mas as vezes ele é inflado artificialmente por caras como o Senna.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1460
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Em qualquer esporte no mundo o publico aumenta quando existem grandes atletas e, principalmente, grandes rivalidades. A F1 sofre mto com hegemonias, como foi a do Schumacher e agora do Vettel. Eh so olhar as noticias sobre queda de audiencia.

    Isso acontece de forma ainda mais evidente dentro de um pais. Sem Senna "ninguem" ve F1, sem Guga "ninguem" ve tenis, se o Brasil nao jogar a copa "ninguem" vai ver a copa e por ai vai. Isso nao quer dizer que aquela atleta eh maior do que esporte. Isso eh so manchete sensacionalista mesmo.

    Alem disso, a epoca do Senna foi legal de assistir pela rivalidade entre ele e o Prost e depois com a chegada do Mansell. Se o Senna tivesse ganho 6 campeonatos seguidos com uma vantagem enorma ia ficar sem grana (pro resto do mundo) como ficou em qualquer hegemonia.

    Eu so queimo com essa protecao que criaram em cima dele, onde ele eh o melhor do mundo disparado, nao comete falhas, nao tem nenhum defeito, etc. Po, em qualquer lista do mundo ele vai ser top3 de todos os tempos. Eh isso que interessa, nao precisa ficar exagerando pra tornar o cara maior do que ele eh.
    Davi_Silv_sp and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>