Clique Aqui Sit and Win: Estratégias Avançadas para Torneios de Poker de Uma Mesa - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 237
Like Tree6Likes

Tópico: Sit and Win: Estratégias Avançadas para Torneios de Poker de Uma Mesa

  1. #41
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Riccio,

    Quero dizer primeiro que comecei jogando SNG por influencia sua e do seu blog e já faz algum tempo...TY.
    De nada, valeu!

    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Apesar de ser um jogo "quase matematicamente resolvivel", vc acha que os sngs de 2007/2008 são parecidos com os de hoje? Se não, quais as maiores diferenças?
    Sim, são bem parecidos.

    A diferença maior tá em 2005 que foi quando eu tava começando. Nessa época as mesas eram bem mais fáceis mesmo. Aliás, poker online era mais fácil de se bater.

    Em 2007/2008 começaram a aparecer mais pros e os jogos foram ficando mais difíceis, mas essa tendência não continuou no mesmo ritmo. Hoje em dia o game tá um pouco mais difícil que em 2007/2008, mas não quanto era de se esperar porque muita gente partiu pros cash games NL que começaram a bombar nessa época. Em 2006/2007 sng era meio que parada obrigatória pra virar pro de poker, hoje não, por isso os games não ficaram tão mais difíceis.

    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    A partir de qual ou até qual BI vc recomenda?No sentido de meta-game/blefe para micros adiantar menos, etc...
    Hmmm, boa pergunta. Se entendi direito você tá perguntando a partir de qual buy-in vale a pena comprar o Sit and Win.

    Olha, é o mesmo caso que o programa de coaching. Já tive alunos desde torneios de $1 ou $3 até $100 e é claro que quanto melhor o jogador, mais ele pode aproveitar do coaching.

    Ie, quando dou aula para alguém com dúvidas básicas sobre regras de Texas Hold'em, por exemplo, no programa de coaching essa pessoa tem menos proveito de uma aula do que um regular de sng's que já tem seu lucro mensal e quer corrigir leaks. Porque a gente perde tempo tendo que ver coisas básicas como odds e afins.

    O buy-in que você joga em si não é tão relevante. A questão de meta-game/blefe que você mencionou não acredito que exista na prática. As diferenças de um sng de $1 pra um de $100 não são tão grandes quanto as pessoas acreditam.

    O que faz diferença mesmo é o quanto você já entende de poker e sng. Por exemplo, já peguei alunos no coaching que não tinham visto meus vídeos e lido meus artigos antes da primeira aula. Nesse caso a primeira coisa que falo para eles é para fazerem isso, porque o coaching é um upgrade sobre isso, besteira eles pegarem aulas pra eu explicar o que já disponibilizei de graça na internet.

    Então no caso do Sit and Win é a mesma coisa, acho que você em relação a jogo pode tirar igual proveito jogando low-stakes e high-stakes, mas em relação a aprendizado, ajuda se você já tentou postar/responder mãos no MaisEV, ler artigos de pros, ver vídeos, etc. Essas pessoas certamente vão poder aproveitar mais do material porque alguns conceitos vão ser digeridos mais rapidamente.

    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Vc ainda joga poker regularmente / é pró do game? está jogando o que?

    Poderia disponibilizar seu SN?
    Não, não sou mais pro do game no sentido de grindar todo dia. No entanto tenho muito contato com os sng's por causa do coaching. Jogo com alunos, analisamos mãos juntos e vou acompanhando resultados, então com certeza o Sit and Win não é um material voltado pros sits de 2005, e sim pros de hoje. Ele foi escrito porque tenho tido dificuldade pra abrir novas vagas pra alunos, portanto é a adaptação do que ensino no programa de coaching por escrito.

    Além disso, todas as mãos de exemplo do Sit and Win são relativamente recentes (tem menos de 1 ano), de um período em que grindei pra captar mãos de exemplo/testes. Portanto mostro no livro que o thinking process se aplica hoje da mesma forma. (E esse é um dos conceitos-chave do Sit and Win, o que importa é o processo de pensamento de mãos e não os ranges ou resultados em si, e é esse processo que procuro ilustrar.)

    To copiando um trecho da introdução onde cito este ponto.

    Alguns parágrafos da Introdução do Sit and Win

    Enfim, o que quero ressaltar é que você não precisa concordar comigo em tudo – e nisto me refiro principalmente aos ranges, onde há grande subjetividade. O meu intuito não é te transformar em um carneiro.

    Pelo contrário, quero que você pense por si só, mas que entenda como é o processo de pensamento e análise de uma mão e que fatores que um jogador profissional leva em conta quando faz as suas análises.

    Eu quero te mostrar como jogo, para que você possa questionar e jogar do seu jeito, usando os ranges que achar melhor, mas sempre fundamentando as suas jogadas.


    Citação Postado originalmente por felipeworm Ver Post
    Não quero de forma nenhuma parecer arrogante nem nada do tipo, mas queria fazer algumas perguntas:
    Relaxa, esse tópico aqui é justamente pra tirar dúvidas.

    Se não tiver deixado algum ponto claro ou tiver mais perguntas, só me dizer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    congratz pep, até eu que nunca joguei sitngo na vida, fiquei com vontade de comprar :/
    Haha, mesma coisa aqui.
    isso , passei o olho rapido pelo previwew e fiquei com vontade de comprar uehuehue
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por paraguaiiii Ver Post
    qual o valor ? integral
    O investimento integral é U$190, Paraguai. Com o desconto de lançamento fica em U$95.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Tranc Ver Post
    OK, aguardo.

    Roberto, haverá um lançamento físico do livro aqui no Rio, com sua presença, ou será apenas virtual?

    Abraços,

    Fernando.
    Fernando, o lançamento vai ser apenas virtual mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Grinder Avatar de Adv1978
    Data de Ingresso
    18/03/08
    Posts
    105
    Riccio, comecei jogar sits por sua causa, vou comprar em breve !! A propósito, pq vc não joga mais?

    abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Chip Leader Avatar de felipeworm
    Data de Ingresso
    05/06/08
    Posts
    2.341
    Riccio, ty novamente pela paciencia!

    Grande abraço e ficou sim tudo claro para mim!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Observador
    Data de Ingresso
    13/05/11
    Posts
    2

    compra do livro

    Ola roberto

    gostaria de saber se a venda sera atraves do maisev? nao ficou calro para mim como será o processo de compra do livro.

    Suas dicas foram otimas e estou ancioso para ler o livro.

    espero um dia me organizar para fazer algumas aulas com vc

    abs

    Alair
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Caipor4 Ver Post
    Tb quero

    Riccio vc voltou a jogar? É indicado para qual nível de s&g?
    Caipor, a resposta a essa pergunta tá uns posts aqui em cima.

    Citação Postado originalmente por Caipor4 Ver Post
    A abordgem é mais matemática ou vc da sugestões de linhas a seguir?
    PS: Não li o capitulo disponível.
    Acho que é um mix de ambos, fala-se bastante tanto do lado quantitativo quanto qualitativo. É o único jeito que sei que funciona.

    Dá uma lida no capítulo depois se puder, lá a abordagem é um pouco mais qualitativa, mas a partir daquele trecho vai mudando pra quantitativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Adv1978 Ver Post
    Riccio, comecei jogar sits por sua causa, vou comprar em breve !! A propósito, pq vc não joga mais?

    abs
    Apesar de ter dedicado muitos anos à vida de jogador de poker/sng, não tava mais sentindo prazer em grindar mesmo.

    Tava tendo mais tesão em dar aula do que em jogar em si quando parei, e depois fui vendo que isso acabou acontecendo com um monte de amigos profissionais. No livro abordo bastante esse tema.

    Além disso na época fui um pouco forçado a fazer essa escolha pra poder tocar o MaisEV.

    Hoje to com outros interesses, percebi que curto ser empreendedor mesmo, então em breve vou lançar novos projetos relacionados a isso, mas não podia deixar de antes disso terminar de escrever meu livro (comecei a escrever e 2009) e deixar essa contribuição à turma dos sng's.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por ALAIR Ver Post
    Ola roberto

    gostaria de saber se a venda sera atraves do maisev? nao ficou calro para mim como será o processo de compra do livro.

    Suas dicas foram otimas e estou ancioso para ler o livro.

    espero um dia me organizar para fazer algumas aulas com vc

    abs

    Alair
    Oi Alair,

    A venda vai ser aqui... Em Breve

    Vai ter um site próprio, com todas as infos e possibilidade de fazer o pagamento.

    Fico feliz que você tenha gostado do material até agora!

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados