MIBR começa temporada com duas eliminações e preocupa torcedores para 2019

Por: 20/03/2019

Após passar 2018 sem nenhum título de relevância, a equipe da MIBR decidiu voltar com uma line-up totalmente brasileira e que fez sucesso no passado. Porém, nestes primeiros meses, os resultados foram abaixo do esperado e duas eliminações seguidas já incomodam os torcedores. Os jogadores pedem paciência, já que o time é novo, e garantem que a temporada ainda vai trazer resultados positivos até o fim do ano.

Foram dois torneios de Counter-Strike:Global Offensive disputados em março, e duas eliminações nos play-offs. A primeira situação foi na Polônia, quando a MIBR disputou o major de Katowice e acabou eliminada pela campeã Astralis. Como positivo, ficou apenas a premiação de US$ 70 mil, pelo quarto lugar, e o selo de Legend garantindo o time para o próximo major em Berlim. O time foi elogiado, já que foi a primeira disputa com a nova line-up.

Em 2018, a MIBR passou por várias mudanças e disputou boa parte do ano com dois norte-americanos na equipe. O trio brasileiro Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga e Marcelo “coldzera” David teve a companhia dos questionados Jake “Stewie2K” Yip e Tarik “tarik” Celik. Os resultados não foram bons, com apenas um título em nove torneios disputados durante a temporada.

No final do ano, a equipe brasileira anunciou mudanças e tirou os dois estrangeiros para o retorno de velhos conhecidos. Epitácio “TACO” Melo e João “felps” Vasconcellos foram contratados e refizeram uma line-up que já conquistou diversos títulos juntos, mas que na época jogavam pela SK Gaming. Além disso, a MIBR voltou a ser 100% brasileira e agradou os torcedores mais nostálgicos.

Porém, a lua de mel já parece estar em risco. Após o major na Polônia, os brasileiros disputaram o WESG 2018, na China, e acabaram colecionando um novo fracasso. A equipe perdeu para a desconhecida Windigo e teve que voltar mais cedo para casa, algo que já ligou o alerta para os torcedores. A temporada de CS:GO está apenas no início, então restam muitos torneios no calendário para uma reviravolta.

FalleN ainda confia em boa temporada

Enquanto as principais apostas indicam que Astralis, Liquid e ENCE vão dominar a temporada, Gabriel “FalleN” Toledo ainda vê a MIBR como um dos times com chances de título. Para o brasileiro, a line-up acabou de ser montada e é preciso paciência para eles conseguirem se encontrar como uma equipe. Mesmo tendo jogado juntos em anos anteriores, algum tempo já se passou desde o auge da SK Gaming.

No entanto, FalleN afirma que o time não tem qualquer pressa e acha que os resultados vão acontecer naturalmente. Os treinos e as boas partidas dão confiança para a disputa dos campeonatos. Um dos próximos objetivos da MIBR será em abril, quando a equipe disputa o IEM Sydney 2019, na Austrália. É um torneio que essa mesma line-up conquistou em 2017, ou seja, boas recordações.

A temporada de CS:GO está apenas começando, e a MIBR ainda não está 100% adaptada. Por isso, a torcida precisa de alguma paciência até ver o resultado que todos esperam. Até lá, a equipe deve continuar se adaptando e sendo um azarão nos torneios que disputa, principalmente contra as gigantes do cenário internacional.

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker