5 streamers brasileiros de poker para acompanhar na Twitch em 2020

Por: 03/02/2020

Veja quais são os canais na Twitch que apresentam melhor conteúdo de poker em português para acompanhar e aprender de graça

twitch 450Cada dia mais o poker vem ganhando espaço na Twitch, principal plataforma de streaming de jogos. É claro que é impossível comparar com jogos como League of Legends ou Fortnite com suas centenas de milhares de espectadores mas, em âmbito mundial, o poker já alcançou os cinco dígitos muito graças à profissionais que, apoiados por grandes salas de poker, promovem o jogo na plataforma.

No Brasil, o cenário de poker começou a se tornar uma realidade de fato há menos tempos que em terras norte-americanas, mas hoje já podemos dizer que nossos streamers não perdem em nada para os estrangeiros. Assim, separamos aqui cinco jogadores brasileiros com conteúdo de qualidade para aqueles que querem aprender a jogar de graça na internet ou apenas se divertir acompanhando o grind.

 

Luizftorres

“O Luiz não estuda, não usa hud, não joga pra time, não usa baralho colorido, não usa cadeira Gamer… #Pokerraiz!” É assim que se identifica Luiz Torres, jogador brasileiro com maior número de espectadores na plataforma: cerca de 200 pessoas o acompanham a cada dia de transmissão, onde joga torneios online. Além de sua reta de torneios regular, Luiz também faz entrevistas com jogadores conhecidos (Bruno Botteon e Caio Pessagno foram os últimos a passar por seu canal) e joga freerolls com seu público.

Daniel Almeida

Dan Almeida não tem tanto tempo de stream, mas o conteúdo certamente é de qualidade. Um dos jogadores mais técnicos a transmitir na Twitch, ele também é sócio e instrutor do time Midas Poker Team e instrutor da escola Sensei Poker.

Junto com seu grind normal, Dan Almeida também faz vídeos falando sobre assuntos como funcionamento de times de poker e dúvidas de softwares, o que tornam seu canal uma ótima programação para quem busca conteúdo de poker.

Daniela Feitosa

O canal de Daniela Feitosa não é como os demais. Na biografia disponível na página, a própria jogadora admite que conhece o poker há pouco tempo, jogando apenas desde 2018. Engenheira por formação, se afastou de sua área para se dedicar ao jogo.  Nos vídeos, podemos assisti-la jogando torneios micro e tentando aplicar todo o conhecimento que adquiriu nos cursos em que passou, como os de André Akkari, e do Step Team, time que representa atualmente.

Lui Martins

Profissional do Team Online partypoker, Lui Martins faz streams diariamente não só jogando torneios online mas também fazendo sessões de estudos com seus espectadores, seja no chat ou em vídeos, alguns acompanhados também de convidados especiais.

Um ótimo diferencial do canal de Lui Martins é sua análise de torneios dos espectadores, em que ele escolhe um jogo de alguém de seu público para revisar ao vivo.

Eduardo Espessote

Eduardo Espessote é outro profissional brasileiro que além de transmitir suas sessões de poker, se preocupa também em ensinar seu público. Entre os vídeos tradicionais com suas mesas de poker, ele também convida os alunos de seu curso Poker Elementary para participações especiais onde revisa seus torneios.

 

 

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker