Como jogar torneios Progressive Knockout

Por: 17/10/2018

Saiba como vencer em torneios Progressive Knockout e jogar como um “Deus da Arena”

Progressive KnockoutSe você nunca jogou um torneio Progressive Knockout (PKO) no 888poker, você está perdendo a chance de jogar uma formato de poker incrivelmente emocionante. Imagine que a cada jogador que você eliminar ao longo da evolução do torneio, você ganha um bounty por cada um. OK, agora imagine que o valor desses bounties também vai aumentando durante o torneio. Tá interessado? Claro que sim!

Mas como jogar os torneios PKO do 888poker e – mais importante – como eliminar os adversários?

Por onde começar

Os torneios Progressive Knockout dividem a premiação em duas seções: uma para os jogadores que tradicionalmente terminam nas posições de prize money, e uma para os bounties nos jogadores. Quando cada jogador for eliminado, o jogador responsável pela eliminação é premiado com parte do bounty da vítima, ao mesmo tempo em que o bounty dele próprio aumenta.

Portanto, quanto mais o torneio continuar, aumenta mais o bounty de cada jogador. Essa situação cria diversas possibilidades quando calculamos a melhor ação contra cada oponente específicamente.

Continuando

Assim como na vida, você realmente quer tomar as rédeas do seu destino, certo? Obviamente, se você tem um stack que é menor que o dos demais jogadores, você não consegue conquistar o bounty deles, mas se eles te eliminarem podem levar o seu.

Evite confrontos muito custosos no começo, aqueles que podem te levar um grande número de fichas, especialmente se você está esperando alguma carta pra completar sua mão em vez de extrair valor de uma mão já formada.

Ao mesmo tempo, se você está no início de um jogo e um oponente dá all-in contra você, você também precisa também considerar as vantagens de vencer a mão.

  • Você pode levar um bounty?
  • Vencer aquela mão pode te dar uma vantagem de fichas contra o resto da mesa?

Se você responde que sim a essas perguntas, isso vai te ajudar a determinar se você tem boas chances pra dar call.

Esteja atento aos bounties

Pode ser que esse conselho pareça o mais conservador possível, especialmente olhando apenas para este formato. Por outro lado, pode ser fácil ser enganado por uma mão tentadora e esquecer a importância do valor envolvido entre você e seu oponente.

Por exemplo, se você recebe o raise de um jogador agressivo e tem uma mão forte mas não muito forte, numa posição de mesa que em que você está desprotegido para receber um all in, você tem que considerar outros fatores.

  • Seu stack é maior que o dos oponentes?
  • O bounty que você vai disputar vale essa ação?
  • Qual é a motivação por trás da ação do adversário?

Você tem mais possibilidades implícitas se há mais valor nas fichas que você quer ganhar do que as fichas em si. Então tenha em mente de que você sabe a recompensa em questão significa para a sua decisão. 

Entenda os vários estágios do jogo

Uma das razões para o sucesso dos torneios Progressive Knockout é a possibilidade de pagamento rapidamente depois da inscrição. Você não precisa esperar que a maioria dos jogadores sejam eliminados pra ganhar dinheiro. Na verdade só de eliminar alguém no primeiro nível de jogo você já leva o seu bounty. Esse cenário, por outro lado, representa também uma das mudanças chaves desta modalidade.

Não há apenas os níveis comuns de jogo pra lidarmos, como o estágio inicial em que jogamos como cash game, o estágio médio em que temos de acumular fichas e o seguinte com a bolha, só pra nomear três, mas existem também outros fatores diferentes pra serem considerados.

Uma posição entre a dinâmica progressiva dos bounties de cada jogador, com mudanças e ajustes em pouco tempo, e o que elas significam ao lado dos tamanhos de stack de diferentes forças é a chave do sucesso do PKO.

Envolva-se cedo no jogo

Uma dica que muitos jogadores dão é a de garantir que você entre no jogo cedo. Mesmo que você possa se registrar tardiamente nos torneios Progressive Knockout, se envolver na ação desde o início pode ser útil. Se você conquistar uma eliminação cedo e acumular fichas, você pode usar o tamanho do seu stack pra pressionar jogadores e conseguir mais eliminações.

Pra equilibrar esse conselho, um dos jogadores de mais sucesso em torneios online no mundo, o Team 888Poker’s Chris Moorman, alerta: “O primeiro erro que vejo as pessoas cometerem nos PKO MTTs é caçar os bounties a qualquer custo, com mãos ruins, enquanto podem arrasar seus stacks em caso de derrota”.

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

CONFIRA OS MELHORES SOFTWARES PARA JOGAR NO 888POKER

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker