Entenda o Que Significa As Stats do Holdem Manager 2 de Felipe Satori – Parte 1

Por: 05/07/2016

Nesta primeira parte dedicada ao Holdem Manager, explicaremos as estatísticas mais conhecidas.

satori-torneios-hud

Conhecido jogador brasileiro, Felipe Satori já ascendeu aos stacks mais caros dos cash games e é um dos principais coachs do país.

Todos os domingos, Felipe transmite através do Twitch MaisEV uma pequena reta de torneios no PartyPoker, explica estratégias e analisa mãos com a ajuda do Holdem Manager, e vamos explicar um pouco o que significa alguns dados utilizados por Felipe.

Estatísticas de Identificação

Big Blinds: Exibe quantos big blinds o jogador tem. Evita que o usuário perca tempo calculando os blinds de cada jogador. Esse número é atualizado a cada mudança nos blinds e no stack do jogador.

Name: O nome do jogador

Total Hands: Exibe o número de mãos do jogador que consta no banco de dados. Quanto maior o número, maior será a confiabilidade nas estatísticas de jogo apresentadas pelo Holdem Manager. Com 100 mãos já é possível ter uma ideia do jogo do adversário, mas para uma leitura mais avançada é necessário ter pelo menos mil mãos.

Estatísticas de Jogo

VPIP – A sigla que significa Voluntary $ Put In The Pot (dinheiro colocado no pote) indica o comportamento do jogador no pré-flop e exibe os dados dos jogadores quando eles participam do pote. Toda vez que um jogador dá call ou aplica um raise pré-flop ele aumenta esse número.

Por exemplo: o banco de dados tem apenas uma mão de um jogador, e ele deu call. Logo, a estatística de VPIP mostrará 100, significando que o jogador jogou 100% das mãos que constam no banco de dados. Se o jogador dá fold pré-flop na próxima mão, a estatística mostrará 50, ou seja, em 50% das mãos ele participou do pote.

PFRPré-Flop Raise, a sigla é auto explicativa: toda vez que o jogador aumenta pré-flop ele aumenta esse número. Essa estatística combinada com o VPIP é muito importante para uma leitura rápida do estilo de jogo do oponente. Quanto maior a diferença entre VPIP e PFR, mais passivo o jogador é, e quanto menor a diferença entre os números, mais agressivo é o jogador .agressivo hud

Por exemplo: um jogador com um VPIP de 30 e um PFR de 25, significa que joga quase um terço das mãos que recebe, mas em 25% delas, um quarto, ele aplica um raise. Esse jogador é agressivo e não aplica muitos limps (ao lado as stats de um jogador agressivo).

Já um jogador com VPIP de 25 e PFR de 10 joga um quarto das mãos, mas aplica raise em apenas 10% delas. Dessa forma, ele é mais passivo e entra de limp em muitos potes. Uma maneira de explorar esse tipo de jogador é aumentar e colocá-lo sobre pressão.

Em outros artigos desvendaremos mais estatísticas do HUD de Satori.

Aproveite e garanta já o seu Holdem Manager através da Loja MaisEV. São duas versões disponíveis, a Small Stakes, para cash games até NL 50 e torneios com buy-in até $22 por R$ 219,90, e a Professional, sem restrições de limites por R$ 359,90. Você tem a liberdade para adquirir a versão Small Stakes e depois realizar o upgrade para a versão Professional pagando a diferença.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA OUTROS ACESSÓRIOS DISPONÍVEIS NA LOJA MAISEV.


Veja mais:

*Sorry, no posts matched your criteria.*

Salas de Poker