Zynga Expandirá Operações Em Jogos a Dinheiro Real Ainda Este Ano

Por: 06/03/2014

A Zynga, empresa que ficou famosa pelo aplicativo de Facebook Zynga Poker, anunciou que irá expandir suas atividades na área de jogos a dinheiro real até o fim do ano.

A medida, anunciada pelo CEO Don Mattrick, contraria  a abordagem assumida pela empresa anteriormente quando declarou “focar nos jogos sociais gratuitos”,  e  acompanhou o anúncio do lançamento de programas piloto com jogos a dinheiro ainda esse ano, em diversas partes do mundo.

A desenvolvedora começou a se aventurar no meio dos jogos a dinheiro real após o grande sucesso do aplicativo de jogo gratuito no Facebook, com um número estimado de mais de 350 milhões de usuários.

No entanto, o aplicativo ZyngaPlusPoker, associado à sala PartyPoker e restrito ao mercado britânico, não repetiu o sucesso da versão gratuita, o que levou ao desânimo dos executivos sobre a área.

Um dos motivos cogitados para o fracasso na nova abordagem foi o aumento do número de pessoas que jogam pelo celular e a incapacidade da empresa em acompanhar essa mudança com o desenvolvimento de aplicativos mobile.

“A companhia falhou na transição para o mobile? Absolutamente. Estamos consertando isso? Sim estamos”, afirmou Mattrick.

Agora com seu novo aplicativo recentemente lançado contando com várias funcionalidades que buscam atrair os jogadores recreativos, a empresa está otimista em buscar o seu público na área do dinheiro real. Tal otimismo foi correspondido pelo mercado, que viu com bons olhos a novidade, levando as ações da empresa a subirem 9%.

A companhia já demonstrou ter o potencial para agregar multidões com jogos sociais gratuitos, resta ver como se comportará na competição entre programas de dinheiro real, área que apresenta novos desafios e dificuldades mais complexas, como a regulamentação e segurança do jogo.

 

Se prepare para jogar no novo programa do Zynga na Loja MaisEV, onde você achará tudo para melhorar seu jogo


Veja mais:

Salas de Poker