Zynga Desiste de Lançar Jogos Real Money nos EUA

Por: 26/07/2013

A gigante dos jogos sociais Zynga Gaming anunciou nesta semana que não investirá no mercado de jogos a dinheiro real nos Estados Unidos.

“A Zynga acredita que sua melhor oportunidade é focar em jogos sociais gratuitos. Embora continue avaliando jogos de dinheiro real no Reino Unido, a empresa está fazendo a escolha objetiva de não buscar uma licença para dinheiro real nos Estados Unidos.”

A empresa já havia requisitado uma licença para operar no estado americano de Nevada, mas não há notícias sobre o resultado desta aplicação

A notícia chega poucos meses após o lançamento da versão de dinheiro real do Zynga Poker, disponível apenas na Inglaterra em versão de testes, e pode estar relacionada aos resultados parciais da empresa em 2013.

Segundo o relatório divulgado na última quarta-feira, a Zynga teve uma queda de 31% na lucratividade em relação ao último ano, com US$231 milhões, apesar de os preços das ações da empresa subirem em 15%. A empresa não informou os resultados financeiros específicos dos jogos em dinheiro real, mas sabe-se através do site PokerScout que o volume de jogadores da rede PartyGaming continuou em decadência apesar da adição da base de clientes da Zynga.

Ainda não se sabe qual será o posicionamento da empresa sobre jogos a dinheiro real em outros países. Tudo dependerá desempenho da sala na Inglaterra.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker