WSOP Divulga Regras Para 2010

Por: 18/01/2010

Wsop LogoA organização do World Series of Poker divulgou as regras para os eventos do ano de 2010.

A mais interessante delas é a que permite que os jogadores enviem mensagens por Twitter nas mesas.

Segundo o livro de regras de 8 páginas, todos os aparelhos celulares devem permanecer desligados durante o jogo, mas jogadores não envolvidos em uma determinada mão podem enviar mensagens de texto ou emails, a menos que seja para outro jogador na mesa, o que é proibido.

O uso do Twitter se tornou frequente durante o ano de 2009, com diversos jogadores famosos participando da rede social. Até mesmo o lendário Doyle Brunson, com seu twitter @texdolly, faz postagens regulares.

Com a nova regra, estes jogadores poderão “twittar” suas contagens de fichas e mãos memoráveis direto para seus seguidores durante o WSOP 2010.

Outra regra nova em 2010 diz respeito ao Late Registration. Jogadores que se registrarem após o começo do evento só poderão começar a jogar a partir do nível de blinds seguinte ao registro.

O mesmo acontecerá com aqueles que estiverem registrados para o evento mas se atrasarem por qualquer motivo. Estes últimos deverão esperar o início do próximo nível de blinds.

Além disso, nova regra de “no show” diz que jogadores que, até o início do terceiro nível de blinds, não chegaram no evento, terão suas fichas removidas e o buy-in tirado do prize pool. Este jogador poderá pedir a devolução do seu buy-in até 17 de julho.

As regras completas para o WSOP 2010 podem ser visualizadas aqui.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker