WPT Quer Implementar Relógio Nos Torneios

Por: 06/03/2014

Jogadores do WPT teriam tempo limitado para agir e contariam com um “time bank” ao enfrentar decisões difíceis.

O assunto é controverso. Alguns argumentam que esperar “X” minutos para que um jogador tome uma ação prejudica a dinâmica do jogo. Outros acham que o jogador deve usar o tempo que julgar necessário para agir. Seja como for, a World Poker Tour (WPT) inclina-se à primeira hipótese e consultou os jogadores sobre o tema.

Um questionário foi disponibilizado aos jogadores da etapa do WPT em Los Angeles, o Los Angeles Poker Classic, disputado no Commerce Cassino.

Um dos jogadores a responder às questões foi o alemão Marvin “MadMarvin” Rettenmeier. “Por favor, não me faça arranjar um trabalho de verdade”, escreveu o jogador de high stakes no seu questionário. Em uma foto publicada no seu twitter (abaixo), é possível ver algumas das questões.

O relógio, chamado de “shot clock”, seria acionado através de um botão (semelhante ao botão de dealer), que o jogador colocaria no pote para estender o tempo de sua ação em 1 minuto. A ação original teria que ocorrer em 30 segundos, e caso o botão não seja usado, a mão seria considerada “morta” ao fim desse período. Uma vez que o botão é usado, o jogador só ganhará um “novo botão de tempo” no dia seguinte.

wpt questionario

Além disso, os jogadores foram questionados sobre em que período o relógio seria usado: quando o torneio chega ao ITM, somente nas três mesas finais ou ainda somente na mesa final.

Um dos defensores da ação é Daniel Negreanu. Desde 2012 ele defende o uso de um relógio nos torneios da WSOP. “Acho que é uma excelente forma de saber a opinião dos jogadores, e este é um assunto que vale a pena abordar”, comentou o KidPoker.

UPDATE: Mike Sexton, um dos representantes do WPT, anunciou o resultado do questionamento: 80% a favor do uso do relógio. “Espero que na próxima temporada da WPT os jogadores já tenham disponível algum tipo de relógio. Foram feitas muitas sugestões e, certamente,  algumas serão consideradas”.

Marvin Rettenmaier não deve ter gostado.

 

(Foto: Reprodução/Twitter)

Na Loja MaisEV você encontra vários relógios e softwares para controlar os blinds nos seus torneios caseiros.


Veja mais:

Salas de Poker