World Team Poker Adiado

Por: 26/04/2011

O World Team Poker deveria acontecer pouco antes do World Series of Poker, no South Point Hotel Casino and Spa em Las Vegas, entre os dias 24 e 26 de maio, agora sem um lugar certo no calendário, a única indicação que se tem é de que será no final do verão americano.

O CEO do WTP, Michel Christian, acredita que o momento agora é de turbulência e que seria melhor, para o evento e para os jogadores, adiar tudo até que as coisas se acalmassem.

“Os recentes acontecimentos no poker online tem tido um efeito cascata em toda a indústria do poker” – declarou Michel Christian. “O World Team Poker decidiu, no melhor interesse dos jogadores e do WTP, adiar o evento até o final do verão. Isto deve permitir que a situação atual do poker online se acalme e resolva por si mesma.”

O evento exige um grande trabalho de logística, reunindo equipes do mundo todo num só lugar. Nesta edição 30 países estavam inscritos: Armênia, Austrália, Brasil, Canadá, China, Costa Rica, Chipre, República Checa, EUA, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Índia, Irã, Irlanda, Israel, Itália, Coréia, Líbano, México, Noruega, Paquistão, Filipinas, Rússia, Espanha, Suécia, Turquia, Ucrânia, Vietnam, e País de Gales.

Entretanto não há confirmação de que o field continue o mesmo. Entre outras questões, muitos times têm jogadores ligados ao Poker Stars, Full Tilt Poker e UB e Absolute Poker, alguns possuindo dinheiro nas salas ou até mesmo ações das companhias. Outros ainda vivem outras circuntâncias, como Doyle Brunson, que tem uma sala com o seu nome aberta a jogadores americanos.

Esta é apenas a 2ª edição do evento, e a vencedora da edição inaugural foi a China. A campeã tinha entre suas fileiras jogadores como o vencedor do Main Event do WSOP Johnny Chan, o vencedor do WPT Championship David Chu, Derek Cheong e Maria Ho.

O Brasil não fez por menos já na primeira edição do evento, e conquistou o vice-campeonato, tendo na equipe Christian Kruel, Felipe “Mojave” Ramos, Leandro “Brasa” Pimentel, Rodrigo “Zidane” Caprioli e Juliano Maesano como capitão.

Este ano a equipe brasileira sofreu mudanças por problemas de conflito de agenda de alguns dos componentes, agora com o adiamento do evento, teremos de esperar pelo desenrolar dos acontecimentos para poder confirmar nossa escalação.


Veja mais:

Salas de Poker