Tony G Desafia Primeiro-Ministro do Canadá no Poker

Por: 19/12/2015

Primeiro-ministro Justin Trudeau ofendeu países bálticos e foi desafiado por Tony G

Tony G x Justin Trudeau

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi desafiado para uma partida de poker pelo icônico Antanas Guoga, conhecido como Tony G.

O desafio surgiu logo após Justin cometer uma gafe no quadro 60 seconds challenge, afirmando que os países bálticos (Estônia, Latvia e Lituânia) não existem. Em resposta, o ex-jogador profissional de poker e atual membro do parlamento europeu, Tony G, o convidou para uma partrida de poker, dizendo que vai tomar tudo que Justin Trudeau tem.

Após o caso viralizar, principalmente nos países envolvidos, os deputados Petras Auštrevičius da Lituânia, Iveta Grigule da Letónia, Kaja Kallas da Estónia, Urma Paet da Estónia, e Antanas Guoga da Lituânia se revezaram em um vídeo temático de Natal para lembrar ao primeiro-ministro canadense o que os países bálticos têm de bom.

Embora tenham reagido com bom humor, os políticos da região levaram o caso bastante a sério, já que os países bálticos são aliados do Canadá há muito tempo, fazendo parte da OTAN.

Segundo Tony G, a brincadeira do primeiro-ministro canadense pode significar que “a posição do Canadá é que os países bálticos não são importantes,” disse ele ao portal de notícias Delhi, da Lituânia.

Após a polêmica, Trudeau declarou que a sua intenção era dizer que a escolha de uma nação era algo impossível de se fazer. Citou que sabia da existência da região báltica, pois namorou uma mulher que pertencia a essa região europeia. Diplomaticamente, alegou que não era a sua intenção de ofender ninguém.

Confira abaixo o vídeo com o desafio de Tony G.

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

AQUI VOCÊ ENCONTRA BARALHOS, MALETAS E MUITO MAIS ACESSÓRIOS DE POKER

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker