Decano Avança no $10k HU do WSOP e Enfrentará Phil Hellmuth na Próxima Fase

Por: 08/06/2013

Um duelo de titãs está programado para a noite deste sábado no Evento 16 do WSOP (US$10.000 Heads-Up No-Limit Hold’em).

163 jogadores se registraram e 32 avançaram no que pode ser considerado o campeonato mundial de heads-up, incluindo alguns dos maiores nomes do poker mundial como Phil Ivey, Daniel Negreanu, Brian Hastings, Antonio Esfandiari, Randy “nanonoko” Lew, Andrew “good2cu” Robl, Ben “Sauce123” Sulsky, Sam Trickett, Michael “TheGrinder” Mizrachi e Phil Hellmuth.

Este field estrelado foi completado por Thiago “Decano” Nishijima, que já passou por três rodadas no evento. Na primeira, ele avançou automaticamente por não ter oponente. Já na segunda rodada, ele derrotou o atual campeão do PCA, o búlgaro Dimitar Danchev. Para encerrar seu dia, Decano passou por cima de mais um campeão, o vencedor do EPT San Remo em 2012, Ludovic Lacay.

Mas apesar de não ter enfrentado grandes dificuldades no início do evento, as próximas rodadas prometem ser casca grossa para o brasileiro, que terá Phil Hellmuth como seu próximo adversário, numa disputa que acontecerá hoje às 18:00 de Brasília.

Além de Decano x Hellmuth, o sábado terá ainda outras disputas épicas como Ben Sulsky contra Michael Mizrachi e Justin Bonomo contra Jason Mercier.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker