Teoria da Conspiração Liga Morte de Bin Laden com Sexta-Feira Negra

Por: 05/05/2011

Antes de continuar lendo, tenha em mente que isto é apenas uma teoria conspiratória, sem nenhum traço de verdade.

Tudo começou há alguns anos, com a prisão pela CIA de Khalid Sheikh Mohammed, um dos mais antigos líderes da Al-Qaeda.

Após uma sessão de duro interrogatório com um profissional romeno apenas conhecido pelo nome de “Radu”, Mohammed teria entregue o nome do assistente mais próximo a Bin Laden.

Investigações futuras mostrariam que este homem de confiança próximo a Bin Laden, seria um ávido jogador de poker online. Coisa que o seguidor de Mohammed, Faraj Al-Libi, teria confirmado, segundo as supostas fontes dos conspiradores.

Em agosto de 2010, a CIA recebeu a informação de que Osama estava vivendo no Paquistão, porém não conseguia localizá-lo.

No dia 15 de abril, as autoridades americanas fecharam o PokerStars, Ful Tilt e Rede Cereus, e pouco depois disso, estas abriram seus domínios secundários. A teoria aponta que estes três sites online conseguiram abrir seus domínios secundários, e tiveram suas contas em banco descongeladas, após liberarem toda a informação sobre transações financeiras com o Paquistão e Afeganistão.

Três dias depois, os militares americanos conseguiram rastrear o homem de confiança de Osama que seria jogador de poker, o que culminou no dia 1º de maio, com o ataque dos helicópteros Chinook à casa de Bin Laden e sua subseqüente morte pelas mãos dos Seals da marinha americana.

A teoria tem como conclusão então, de que os atos da sexta-feira negra teriam sido um estratagema da CIA para conseguir os arquivos correlatos ao Paquistão e Afeganistão.

Obviamente não há nenhum fato confirmando a veracidade destas informações, relegando isto a mais uma teoria conspiratória e paranóica – ou apenas uma piada dos agora ex-jogadores estadunidenses.


Veja mais:

Salas de Poker