RUMOR: Ivey Pegou Mais de $10 Milhões do Full Tilt em Empréstimos

Por: 30/07/2011

Pelos dados apresentados, Phil Ivey teria pego dinheiro emprestado pelo menos 18 vezes no período de junho de 2009 até abril de 2011.

Ivey teria pago de volta uma grande parcela desta soma, mas ainda estaria devendo $6.215.000 ao site, e embora possa haver a possibilidade do jogador ter devolvido o resto do que devia, as evidências sugerem o contrário.

Há pouco tempo atrás, a Tiltware referiu-se a uma grande soma de dinheiro devida pelo jogador ao site, e somado ao padrão de pagamento de Ivey através de sua conta, isso leva a crer que ele realmente devia dinheiro ao site até 1º de junho.

David Benyamine também pegou emprestado e devia dinheiro ao Full Tilt, sendo que alguma parcela dessa dívida era descontada direto de seu salário (algo em torno de $500.000 ao ano).

Questiona-se agora se este tipo de comportamento e transação era algo excepcional, e se representaria ou não um custo significativo para o Full Tilt.

O Team Full Tilt tem 14 membros e os Full Tilt Red Pro são 159, além de muitos outros patrocinados com os mais diversos títulos, portanto, mesmo que esse fosse um benefício estendido há poucos, o custo desses empréstimos e pagamentos poderia ter uma importância bem significativa para o site.

Outra questão levantada é que, uma vez que se acredita que muitos do Team Full Tilt são de fato donos do site, e muitos dos patrocinados são amigos dos donos, há o risco de conflito de interesses no gerenciamento dos recursos com relação à recompensa oferecida aos jogadores patrocinados.

Outros sites ainda especulam que se o Full Tilt não for salvo por investidores, pode-se esperar uma avalanche deste tipo de informação chegando à público nos próximos meses.


Veja mais:

Salas de Poker