Shane “shaniac” Schleger Assume Vício em Crack

Por: 07/03/2014

O Ex-Team Online do PokerStars relatou ser viciado em crack há 15 anos.

Alguns consideram o poker um esporte de risco: horas sentados à mesa ou jogando online pode fazer com que o jogador adquira hábitos sedentários. Por outro lado, muitos combatem o sedentarismo com a prática de esportes e hábitos saudáveis.

Para estes, uma boa alimentação aliada a um bom preparo físico proporciona um melhor desempenho mental. Mas este não é o caso de Shane “shaniac” Schleger, um dos mais bem sucedidos jogadores americanos e que é usuário de crack há 15 anos.

A revelação partiu de um artigo escrito pelo próprio no site slate.com. Shane diz que conheceu a droga em 1999, a partir de amigos em uma véspera de ano novo, e que desde então mantém uma relação íntima com o crack: “Já usei com frequência diária durante alguns meses, e já fiquei mais de dois anos sem usar. Acabou virando um hábito sazonal (uso durante o inverno), a não ser em 2013, quando tive uma fase menos moderada”.

O que chama a atenção na declaração de Shane é que apesar da droga ser considerada por autoridades com alto poder de vício, e geralmente levar usuários a uma espiral de fracassos, durante todo esse período ele conseguiu ser um dos maiores vencedores no poker. Com US$ 4 milhões conquistados no poker online, somados a pouco mais de US$ 1 milhão ganhos em torneios ao vivo, ele parece não se deixar influenciar pelo poder do crack. Mas só parece.

Segundo Shaniac, o objetivo do artigo é expor o lado de um viciado, sem glamorizar o uso de drogas, com uma aproximação direta e realista do problema. Desde o início dos anos 1980, quando ocorreu  o boom do crack nos Estados Unidos, a política americana de combate anti-drogas parece ser ineficiente.

Com um 2013 extremamente positivo no lado pessoal, profissional e financeiro (Shane se casou e retomou sua boa fase no poker), o ano também foi de uso massivo da droga. Em um ponto do artigo ele relata que precisa de ajuda de parentes e amigos próximos para não seguir abusando com a prática.

Mas ele não pensa em parar totalmente, pois para Shane a abstinência não é um caminho . Descobriu que jogar tênis pode ser um bom substituto do crack para, pouco a pouco, diminuir o vício.

 

Na Loja MaisEV você encontra baralhos, camisetas, livros, e muito mais artigos de poker.


Veja mais:

Salas de Poker