Segunda Edição do World Team Poker Será em Maio

Por: 15/03/2011

O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de maio no South Point Casino, em Las  Vegas, e contará com a participação de equipes de 18 países, que assim como no último ano, pagarão um buy-in de $50,000.

No ano passado, a equipe brasileira terminou em segundo lugar, perdendo apenas para o time chinês, que ganhou o primeiro prêmio de $300,000.

O time brasileiro era composto pelo capitão Juliano Maesano, Felipe “Mojave” Ramos, Leandro “Brasa” Pimentel, Christian Kruel e Rodrigo “Zidane” Caprioli. Já no time chinês estavam o capitão Johnny Chan, David Chiu, Derek Cheung, Chau Giang, Maria Ho, Winfred Yu e Rich Zhu.

Os países que já confirmaram participação no evento deste ano são Austrália, Brasil, Canadá, Chipre, Inglaterra, Alemanhã, Grécia, Irã, Itália, Coréia, Líbano, Nova Zelândia, Paquistão, Rúsia, Espanha, Ucrânia, Vietnã, Estados Unidos, e um time de celebridades comandado por Jerry Buss, proprietário do time da NBA Los Angeles Lakers.

Como novidade, o WTP terá também eventos nos quatro cantos do mundo. A Liga Americana, Liga Européia, Liga do Mediterrâneo e a Liga do Pacífico. Finalizando o ano, haverá um evento anual do World Team Poker Championship.

O primeiro evento regional será o da Liga do Pacífico, que acontecerá em Macau. Em seguida, haverá o torneio da Liga Americana, realizado aqui no Brasil. O evento da Liga do Mediterrâneo será na Grécia, e o da Liga Européia, em Londres. Estes eventos ainda não tem data definida.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker