São Paulo Cai e RJ Lidera No Campeonato Brasileiro Por Equipes

Por: 25/07/2013

Começou ontem em São Paulo o primeiro Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes. Com disputas de No-Limit Hold’em e Pot-Limit Omaha, alguns dos principais nomes do poker nacional se reuniram para representar doze estados brasileiros na luta pelo título.

O destaque do primeiro dia foi Christian Kruel, que provou porque é uma lenda do poker nacional com um excelente desempenho ao vencer três de suas quatro disputas no heads-up.

Graças à bela pontuação obtida por Kruel e pelos cariocas nos Sit´n Go, o Rio lidera com 51 pontos, seguido de perto pela forte equipe mineira; que conta com o moderador do fórum MaisEV Alexandre “Ioda” Ferreira, que somou 49 pontos.

As surpresas ficaram por conta das equipes do Rio Grande do Sul (48 pontos) e do Amazonas (42), que classificaram-se para a finalíssima em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O forte time de Brasília garantiu passagem ao dia final com somente um ponto a mais do que a eliminada equipe da Bahia.  Completam os classificados os estados de Goiás (39), Paraíba (38), Santa Catarina (35) e Paraná, com 34 pontos.

A surpreendente eliminação foi da equipe de São Paulo. Tida como uma das favoritas, o time  que contava com grandes nomes como André Akkari, Gabriel Goffi,  o 15º colocado no Main Event do WSOP Bruno Kawauti, e o campeão brasileiro Leonardo Todasso,  os paulistas não tiveram um bom desempenho e foram acompanhadas pelas equipes da Bahia e do Pará, esta última na lanterna da competição com somente 13 pontos conquistados.

Além de Ioda, os usuários do MaisEV que seguem na disputa do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes incluem Fellipe Nunes (SC), Felipe Piv (DF) e Marcos “exterkotter” (RS).

As equipes restantes já retornaram ao hotel Holliday Inn às 14 horas para a disputa de mais seis Sit’ n Go 9-max, com um representante de cada estado, valendo 20 pontos para o vencedor, 12 para o vice, 6 para o terceiro e 2 pontos para o quarto colocado. Todas as equipes que começam o dia ainda têm chances de conquistar o título.


Veja mais:

Salas de Poker