Porrada na WSOP: Jogadores Quase Saem no Soco Após Confusão

Por: 20/06/2014

Discussão e acusações de malandragem geraram clima pesado na WSOP.

Em um ambiente com milhões de dólares em jogo, com personalidades com o ego maior que a lua, é natural que alguns jogadores não gostem uns dos outros.

O incidente ocorreu na última quinta-feira, no dia inicial do Evento #41 ($1.500 Dealer’s Choice 6-Max). O torneio tem uma particularidade: o jogador que tem o botão escolhe a modalidade a ser jogada.

Brandon Cantu estava em sua mesa jogando uma mão contra Matt Szymaszek e pediu mesa no river. Cantu identificou que Matt deu alguns tapas na mesa, sinal universal de check, e mostrou sua mão. O oponente disse que não havia pedido mesa, e aí começou a confusão.

jesse martin wsopJesse Martin (ao lado), em uma mesa próxima, interveio e gritou que Matt sabia jogar 2-7 Triple Draw (a modalidade em questão) e que não estava buscando tirar vantagem. Ainda disse que Brandon Cantu era conhecido por tentar tirar vantagem de maneira malandra (em inglês o termo é conhecido como angle shooting), e que ninguém ia com a cara dele.

Com isso, Cantu partiu para cima de Martin, porém foi impedido por seguranças. Martin chegou a gritar para o diretor do torneio Dave Lamb “Tire esse cara daqui, ele me deu um soco, sumam com ele”.

Após o incidente, Brandon Cantu recebeu uma órbita sem jogar como penalização, que rapidamente evoluiu para duas órbitas por conta de suas grosserias.

Ambos concederam uma entrevista a repórter Sarah Grant, do Poker News, em que explicam seu ponto de vista da história e que você pode conferir nos vídeos abaixo. Cantu disse ter sido acusado de malandragem e foi se defender, Martin disse ser um grande amigo de Matt, e que se trata de um jogador de high stakes que tem presença frequente na Bobby’s Room (sala privada de jogos caros do Casino Bellagio), e que ele nunca tentaria obter vantagem desse modo. Com a acusação de Brandon resolveu intervir e defender o amigo, e ainda o acusou de ser um jogador malandro conhecido pela comunidade.

Tanto Brandon quato Jesse avançaram no torneio. Brandon tem 33.175 fichas e Martin está shortstack com 4.175. Matt Szymaszek foi eliminado.

 

 

Os livros de psicologia da Loja MaisEV ajudam você a ficar calmo e focar no seu melhor poker.


Veja mais:

Salas de Poker