Polícia Fiscal Cita PokerStars em Caso de Evasão na Itália; Valor Seria de €300 Milhões

Por: 11/03/2015

Subsidiária do PokerStars na Itália está sendo investigada por fraude fiscal.

Em um comunicado publicado pela Guardia di Finanza (órgão dedicado a crimes ficais), o PokerStars, junto a sua subsidiária Halfords Media, foram citados como alvo de uma operação chamada “All-In”, em relação à evasão de divisas.

De acordo com o informe, a Halfords teria deslocado, ilegalmente, receitas da Itália para Malta e Ilha de Man, e depois reenviado valores diferentes ao fisco italiano.

“Operamos de acordo com a regulamentação local de taxas e impostos, tendo pago mais de 120 milhões durante o período coberto pela auditoria. Temos trabalhado com autoridades do fisco italiano desde a nossa entrada no mercado”, disse Eric Hollreiser, Chefe de Cominicações do PokerStars.

Segundo as autoridades, a Halfords Media teria declarado valores menores em suas contas a fim de evitar a alta taxação italiana.pokerstars italia

Eric Hollreiser ainda afirmou que a investigação não atinge o funcionamento do software no país, e que “seguimos focados em oferecer o melhor produto online ao mercado italiano”.

Esta não é a primeira vez que uma grande empresa é alvo de investigação da receita do país. Nos últimos meses, gigantes como a Google, Apple e Amazon também foram solicitadas a dispor informações detalhadas sobre seus pagamentos de impostos.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Confira maletas de poker para você jogar com seus amigos.


Veja mais:

Salas de Poker