PokerStars Muda Lista de Softwares Permitidos; Saiba o Que Você Pode Usar

Por: 01/10/2015

Softwares como Holdem Manager ainda são permitidos.

Como anunciado previamente, o PokerStars colocou em ação o plano de restringir o uso de determinados softwares.

No fórum americano 2+2, um gerente da sala fez um longo post explicando as mudanças, que entram em vigor a partir de hoje, 1º de outubro.*

Abaixo as mudanças, de forma resumida:

– Material de referência, tais como tabelas de mãos inicias, terão que ser de natureza básica. Qualquer tabela considerada sofisticada não poderá mais ser usada enquanto o software estiver aberto.

Isto é: O PokerStars permite o uso de tabelas de grupos de mãos afim de ajudar o jogador iniciante, mas proíbe o uso de tabelas com análises profundas e árvores de decisão que levem em conta ações distintas e/ou situações específicas.

PERMITIDOS:

tabela 1 ps software

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROIBIDOS:

tabela 2 PS SOFTWARES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HUDs não podem mostrar dados não numéricos, categorizar jogadores ou mostrar estatísticas diâmicas de determinadas situações.holdem

Isto é: Os HUDs podem continuar funcionando normalmente, entretanto, alguns serão adaptados às novas regras. Softwares como NoteCaddy, que exibem informações de acordo com a ação enfrentada, não são mais permitidos. Os HUDs devem somente ler informações da database de maneira mais crua, por exemplo, o jogador pode ter uma estatísca sobre “fold para c-bet”, mas não pode usar uma estatística de “fold para c-bet em bordos com flush draw”. O programa também não pode categorizar, seja em cores ou com notas automáticas, determinado jogador. A ação deve ser manual e partir do jogador. Entretanto, as estatísticas podem ser exibidas em colorações diferentes (vermelho para alguém agressivo, verde para alguém passivo, por exemplo).

– Softwares de análise de mãos ou situações em que comparam um determinado range contra outro, não podem ser usados enquanto o cliente PokerStars está aberto.

IE: Análise de Equilíbrio de Nash, programas que calculam o ICM de um determinado torneio, comparação de EV de determinadas decisões, não podem ser realizados com o cliente aberto. Estes programas continuam sendo permitidos, desde que o jogador não os utilize enquanto joga.

– Softwares de seleção de mesa, assentos e scripts: O jogador não pode mais se registrar em uma lista de espera global, tendo que optar por realizar a inscrição em determinadas mesas e torneios. Os scripts não podem realizar ações automáticas.

IE: O jogador pode configurar o programa para apostar 60% do pote no flop e 50% no turn, por exemplo, mas não pode usar um programa que folde, automaticamente, mãos ruins. A ação deve ser manual. O programa também não pode reposicionar uma mesa no caso de uma mãopPremium, nem apostar uma determinada quantia em um flop específico (60% para flops monotone e 80% para flops com draws, por exemplo).

Como qualquer alteração, esta também gerou controvérsia. Há quem tenha se posicionado contra as mudanças, e quem tenha aprovado as modificações.

Cabe lembrar que salas de outras redes também realizaram mudanças recentemente. O partypoker proibiu o uso de qualquer tipo de HUD e as salas da rede Microgaming autorizam a mudança do screen name a cada 30 dias, ou 1.000 mãos, para evitar um ambiente predatório. O Full Tilt desabilitou a opção do jogador selecionar mesas, sendo automaticamente direcionado para mesas onde há ação.

E você, gostou das mudanças?

Esta é uma explicação resumida. Aqui você encontra maiores detalhes sobre cada tipo de software e proibição.

*Embora anunciada para 1º de outubro, as mudanças ainda não estão em vigor. Os jogadores receberão um e-mail do PokerStars informando as novas ações, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Veja os livros mais indicados para torneios, sit’ngo’s e cash games.


Veja mais:

Salas de Poker