PokerStars Incrementa Segurança ao Lançar Validação por SMS

Por: 10/07/2013

O PokerStars foi a primeira sala a disponibilizar aos usuários a confirmação de login através da autenticação por RSA. Agora a sala disponibiliza a seus jogadores a opção de validação por SMS.

Semelhante ao oferecido por algumas companhias de cartões de crédito e débito, o sistema avisará o jogador caso algo suspeito seja constatado. O usuário receberá uma mensagem informativa e terá bloqueado transferências, saques, depósitos e registros em torneios, além da suspensão de todos os jogos a dinheiro em andamento. A conta só será desbloqueada após o jogador informar o código constante no SMS. A velocidade de envio da mensagem de texto depende de fatores diversos como localização do celular, rede e prestadora de serviços de telefonia.

A ativação da ferramenta é feita a partir do menu “Account” e “”SMS Securiy Options”. Basta o seguir o passo-a-passo intuitivo para se cadastrar no serviço. O jogador que ainda não conta com um número de celular atrelado a sua conta será levado a outra tela para fornecer a informação. O serviço também oferecerá a possibilidade de redefinir a senha da conta através de SMS, bastando selecionar a opção “Enable password reset by SMS”.

Caso o usuário seja cadastrado no serviço e não tenha o celular em mãos ao apresentar atividade suspeita, pode entrar em contato via email informando o ocorrido e, nesse ínterim, somente será permitido o acesso a torneios previamente registrados.

A validação por SMS não gera nenhum custo ao usuário e já está disponível em versão beta para brasileiros, e em breve para todos os jogadores do PokerStars.


Veja mais:

Salas de Poker