PokerStars Decreta o Fim do Double or Nothing

Por: 14/02/2011

“Essa não foi uma decisão fácil, pois esses torneios são bastante populares entre os jogadores. Entretanto, após uma extensa avaliação, o PokerStars decidiu que o formato precisava ser melhorado,” disse um representante do site no fórum estadunidense TwoPlusTwo.

“Os novos torneios Fifty50 foram desenvolvidos como uma alternativa aos torneios Double or Nothing. Os Fifty50 tem algumas das características que atraíram os jogadores para os Double or Nothing.”

Nos sit and go’s Fifty50, assim como nos Double or Nothing, o jogo se desenrola até que metade do field seja eliminado. A diferença se dá na distribuição da premiação. No Fifty50, metade da premiação será distribuída igualmente entre os jogadores restantes e a outra metade será distribuída de acordo com os stacks.

Isso significa que, ao contrário dos DoN, onde a única preocupação dos jogadores era sobreviver até a eliminação de metade do field, no Fifty50 também terão que se preocupar com a acumulação de fichas.

O PokerStars declarou também que o rake nos torneios Fifty50 será consideravelmente menor do que nos DoN:

“O rake de um Fifty50 de velocidade normal é consideravelmente menor que o de um DoN normal. Os Double or Nothings tinham um custo em rake que na maioria dos casos era duas vezes maior em torneios normais do que em torneios Turbo. O rake dos Fifty50 está mais alinhado com os outros torneios Sit and Go do PokerStars.”

Especula-se que o fim dos DoN também tenha relação com os casos de collusion que aconteceram em 2009, embora o PokerStars não tenha confirmado esta alegação. Na época, a trapaça realizada por jogadores chineses resultou ao PokerStars um pagamento de $2 milhões em compensação para jogadores prejudicados.

O prazo final para a extinção dos sit and go’s Double or Nothing é amanhã, dia 15 de fevereiro.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker