Pitbull Poker Sob Ameaça de Ação Legal

Por: 07/10/2009

Um incidente na madrugada de 29 de setembro demonstrou que a situação estava bem longe da legalidade.

O dirigente da Pitbull Poker, Kevin Baronowski e seu associado “Jordan” foram vistos levando computadores da sede da empresa na Costa Rica. Os assistentes presentes no escritório chamaram a polícia imediatamente, que levou Baronowski e o cúmplice em custódia para serem interrogados.

Após o incidente, nenhum jogo esteve rodando e o site ficou completamente fora do ar por oito horas.

Dave Brenes, que era gerente do Pitbull Poker, diz que há rumores de que o site estivesse de volta, mas que nenhuma mesa estava em atividade, apenas o log in no software estava disponível aos jogadores.

O futuro dos recursos monetários dos jogadores na Pitbull Poker tornou-se incerto, o que fez com que o jogador “JC Hawk” liderasse a entrada na justiça com uma ação legal contra Brenes e Baronowski.

“JC Hawk”, que tinha por suas contas um montante de $100,000, como outros jogadores com valores que vão de $250 a $7.700 depositados no site, requerem seus direitos.

Brenes, no entanto, se defende dizendo que nunca foi sócio, parceiro, diretor, ou que tivesse qualquer ligação com a propriedade do site. Relata que foi contratado apenas para gerenciar a rede e operações de suporte.

O ex-gerente conta que nunca lidou com dinheiro, contas de banco, ou algo desse tipo. Diz-se apenas mais um dos trabalhadores, que aliás estão com salários atrasados e também buscam por compensação através de processo legal.

Dave ainda completa que acha que os jogadores não verão seu dinheiro, posto que os empregados não estão conseguindo receber o que lhes é devido.

“JC Hawk” contatou a embaixada em San Jose e declarou que tem sido auxiliado também pelo governo da Costa Rica na busca de ações para a proteção dos recursos dos jogadores, como bloqueio de contas e acusações legais para Brenes e Baronowski.

“JC Hawk” também disse que está mantendo canais abertos, como seu e-mail e um site, para que todos que têm interesses envolvidos possam inteirar-se de todo o andamento da situação, assim como projetar ações futuras juntos.


Veja mais:

Salas de Poker