Phil Galfond Fala Sobre Mudar de País

Por: 28/04/2011

Agora, sem o PokerStars e o Full Tilt nos Estados Unidos, o jogador cogita mudar-se para outro país para continuar jogando online, segundo o último post em seu blog.

“Para quem está pensando em deixar o país… acho que é uma opção muito viável, que eu também estou considerando […] Uma questão importante que venho me perguntando é: Eu quero mudar para algum lugar em que não vá fazer nada além de jogar por 6 meses, ou quero ir para um lugar (que pode ser mais caro) e ter grande experiência de vida para relembrar? Estou mais inclinado pela última opção, se eu realmente me mudar.”

Apesar de dizer que é uma idéia tentadora, Galfond explica que ainda não se decidiu, e que irá esperar até depois do WSOP para tomar a decisão.

“Pessoalmente, meu plano para agora é: Ir para Vegas nesse verão. Jogar muito online poker até o WSOP. Depois disso, ver como as coisas estão e tomar uma decisão. Estou tentando não pensar muito sobre isso agora.”

Ele termina dizendo que acredita em uma futura legalização do poker online, mas diz para os jogadores se prepararem para uma eventual demora no processo.

“Não conte com o poker online se tornar legalizado em breve. Esteja preparado para um resultado negativo. […] Se você estiver errado e for legalizado em um ano, será muito do que melhor assumir que acontecerá rápido e ser pego desprevenido quando isso não acontecer.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker