Paulo “Santiga” e Arturo Rusconi Conquistam o Supernova Elite

Por: 30/12/2011

Arturo Rusconi (foto), que começou a jogar online enquanto trabalhava em um clube de poker, alcançou o SNE no dia 26 deste mês, é profissional desde 2008 e atualmente joga sit and go’ 6-max.

“Trabalhava pro Stetson num clube em Santos, um dia apareceu um cara vendendo US$ 100 a preço de banana eu acabei comprando pra ajudar o cara, nem tinha conta no PokerStars, jogava apenas no sits de US $1 no Bestpoker. Por coincidência nesse mesmo dia o Stetson me perguntou se tinha dólar no PS e eu respondi que sim, crente que ele ia pedir uns US $20, mas ele pediu US $109 pra eu jogar um torneio. Como eu só tinha US $100, ele falou que ia jogar o US $77 da madrugada e a gente foi meio a meio. Eu fiquei meio sem jeito, ele era meu patrão, mas falei que estava ok. Ele jogo aquele torneio e entrou ITM, deu uns US $70 para cada um. Nesse dia eu cheguei em casa e pensei ‘bom como tenho US $170 vou jogar um torneio de US $60.’ Aí cravei um 45p que deu uns US $700 e poucos. Dai pra frente continuei trabalhando mais alguns meses e resolvi parar e me dedicar apenas ao poker.”

Já o usuário do MaisEV Paulo Santiago completou o Supernova Elite no último dia 27. Santiga, como é conhecido no mundo do poker, começou a jogar exclusivamente no PokerStars no fim de julho, e menos de seis meses alcançou seu objetivo.  Com dedicação total, ele grindou até mesmo no dia de natal, quando jogou mais de 30 mil mãos. E para comemorar, Santiga nos prometeu uma entrevista nos próximos dias.

Arthur “reiarturo’ Rusconi e Paulo “Santiga” Santiago se juntam ao seleto grupo de jogadores que atingiram um dos maiores status do mundo do poker online. Parabéns pela conquista!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker