Paulo “Santiga” e Arturo Rusconi Conquistam o Supernova Elite

Por: 30/12/2011

Arturo Rusconi (foto), que começou a jogar online enquanto trabalhava em um clube de poker, alcançou o SNE no dia 26 deste mês, é profissional desde 2008 e atualmente joga sit and go’ 6-max.

“Trabalhava pro Stetson num clube em Santos, um dia apareceu um cara vendendo US$ 100 a preço de banana eu acabei comprando pra ajudar o cara, nem tinha conta no PokerStars, jogava apenas no sits de US $1 no Bestpoker. Por coincidência nesse mesmo dia o Stetson me perguntou se tinha dólar no PS e eu respondi que sim, crente que ele ia pedir uns US $20, mas ele pediu US $109 pra eu jogar um torneio. Como eu só tinha US $100, ele falou que ia jogar o US $77 da madrugada e a gente foi meio a meio. Eu fiquei meio sem jeito, ele era meu patrão, mas falei que estava ok. Ele jogo aquele torneio e entrou ITM, deu uns US $70 para cada um. Nesse dia eu cheguei em casa e pensei ‘bom como tenho US $170 vou jogar um torneio de US $60.’ Aí cravei um 45p que deu uns US $700 e poucos. Dai pra frente continuei trabalhando mais alguns meses e resolvi parar e me dedicar apenas ao poker.”

Já o usuário do MaisEV Paulo Santiago completou o Supernova Elite no último dia 27. Santiga, como é conhecido no mundo do poker, começou a jogar exclusivamente no PokerStars no fim de julho, e menos de seis meses alcançou seu objetivo.  Com dedicação total, ele grindou até mesmo no dia de natal, quando jogou mais de 30 mil mãos. E para comemorar, Santiga nos prometeu uma entrevista nos próximos dias.

Arthur “reiarturo’ Rusconi e Paulo “Santiga” Santiago se juntam ao seleto grupo de jogadores que atingiram um dos maiores status do mundo do poker online. Parabéns pela conquista!

Danilo Telles

Danilo Telles

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.
Danilo Telles

Veja mais:

Salas de Poker