PartyPoker Muda o Sistema de Rake

Por: 22/08/2011

Atualmente, o rake é cobrado no sistema “dealt,” ou seja, o rake por pessoa é o total do rake na mão dividido pelo número de jogadores que receberam carta naquela mão. Então se o rake total de uma mão for de $10, todos os jogadores na mesa terão igual participação nesse valor, mesmo aqueles que foldaram e não participaram da ação.

Com a mudança, o sistema utilizado será o “weighted contributed”. Neste sistema, o rake por pessoa é o total do rake na mão dividido proporcionalmente pelo número de jogadores que contribuíram no pote, ou seja, quem colocou mais dinheiro no pote terá uma maior porcentagem do rake.

Sendo assim, o mesmo rake de $10 do exemplo anterior será creditado apenas aos jogadores que participaram da ação, proporcionalmente.

As novidades no rake do PartyPoker não param por aí, pois o site também irá diminuir o rake dos sit & go’s de buy-ins mais baixos.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker