Palco histórico de grandes atrações, Mineirão se prepara pra receber o poker pela primeira vez

Por: 06/12/2015

A chegada do 888Live ao Brasil em Belo Horizonte na próxima semana traz o poker para um dos maiores templos dos esportes e grandes eventos do país.

images (14)

A cidade, que já recebeu os maiores artistas do planeta e foi sede de mundiais de vôlei, basquete, futebol e tênis, agora abre suas portas para o poker.

No primeiro torneio da turnê mundial do 888poker realizado no Brasil, a estreia será no Estádio Mineirão, símbolo da capital mineira, e terá R$500 mil de premiação garantida.

Quase todos os principais e consagrados esportes brasileiros passaram pela capital mineira em eventos de nível mundial. No futebol, além do famigerado Minerazzo na Copa do Mundo de 2014, Belo Horizonte recebeu uma partida da primeira Copa do país, em 1950 no Independência, além de três finais da Copa Libertadores da América, envolvendo Atlético e Cruzeiro.

Em outros esportes, Belo Horizonte teve papel importante nos circuitos continentais e mundiais de grandes eventos. Recebeu o Mundial de Basquete em 1963, a Copa Davis de tênis em 2006, a Copa do Mundo de Judô em 2009, o Mundial Interclubes de Vôlei em 2013 e 2015, entre outros eventos importantes.

Fora dos esportes, o Mineirão também é referência nacional, e tem sido palco de alguns dos maiores shows do planeta recentemente.

Por ali já passaram bandas como Kiss e Menudos, em seu auge nos anos 1980, além dos recentes Elton John, Paul McCartney, Beyoncé, Pearl Jam, Black Sabbath, Foo Fighters e Guns N’ Roses, entre outros.

O poker brasileiro só poderia ter um templo do esporte mundial para celebrar uma de suas melhores temporadas. Como já aconteceu mais de uma vez, Belo Horizonte servirá de palco para a coroação da grandeza de um esporte que já virou paixão nacional, com potencial para levar o país novamente ao topo do mundo.

888live

Quando: de 10 a 15 de dezembro de 2015
Onde: Estádio do Mineirão – Belo Horizonte/MG
Quanto: Grátis para visitar; torneios a partir de R$100

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker