Novidade no Full Tilt: Torneios Matrix

Por: 20/10/2008

Em um torneio Sit & go de 9 jogadores, você enfrenta outros 8 oponentes até que um dos nove jogadores vença. Nos Torneios Matrix é a mesma coisa, exceto pelo fato de que você tem que enfrentar os mesmos oponentes em quatro mesas simultanemante. Em cada uma das mesas terá um único vencedor e os três primeiros lugares serão premiados da mesma forma que num Sit & Go “normal”.

Entretanto, na estrutura dos Torneios Matrix, há também uma premiação pela performance total nas quatro mesas. Sendo assim, o “prize pool” das três colocações individuais é um pouco menor, mas você ganha tanto ao terminar entre os três primeiros lugares em qualquer uma das quatro mesas, quanto ao terminar entre os três melhores na pontuação geral.

Você ganha pontos quando:

– Eliminar jogador (2 pontos)
– Terminar a frente de um jogador (1 ponto)
– Vencer em uma mesa (2 pontos)

Então, em um torneio de $10+1, o “prize pool” ficaria assim:

Mesas individuais:

– 1º $9
– 2º $5.40
– 3º $3.6

Pontuação Matrix:

– 1º $9
– 2º $5.40
– 3º $3.6

Além disso, se um jogador conseguir ficar em 1º nas quatro mesas, ele se tornará o Dominatrix, o que lhe garante não só o prêmio por vencer em cada uma das mesas como também todo o prize pool da pontuação Matrix.

Aparentemente, este novo tipo de torneio parece ser um “bom negócio”, pois diminui a variância já que mesmo que você não vença em nenhuma das quatro mesas, ainda sim pode ganhar algum dinheiro com a pontuação Matrix.

Veja o que os usuários do fórum tem a dizer sobre essa novidade do Full Tilt Poker neste tópico.


Veja mais:

Salas de Poker