Novamente Um Homem Vence Torneio Para Mulheres

Por: 19/11/2009

Greg SesslerNovamente um homem venceu um torneio só para mulheres.

Dessa vez Greg Sessler (foto), estudante de 22 anos, foi o vencedor, repetindo o feito de Abraham Korotki no Ladies Event do Borgata Open alguns meses atrás.

O evento em questão, Ladies Championship, fazia parte do circuito do World Series Of Poker, na etapa do Lago Tahoe, no Harvey’s Lake Tahoe Hotel and Casino em Nevada.

O Ladies Championship, com buy-in de $340, teve um field de 96 jogadores , incluindo 4 homens. Dos homens apenas Greg Sessler terminou ITM.

No heads-up, na mão decisiva, Greg Sessler QQ e Mimi Kalem Q6 foram all-in. O flop deixou Mimi um par de 6, o turn e o river não agregaram mais nada. Sessler terminou vencendo com um par de damas e sagrando-se campeão do Ladies Championship.

“Eu ter jogado este torneio, não tem nada a ver com tirar vantagem das mulheres ou pensar que era um field mais fácil. Se Jennifer Harmon tivesse vindo e jogado no evento das mulheres, teria sido uma competição muito mais difícil para mim. Eu vim aqui porque tinha apenas um dia, e realmente gostei da estrutura e premiação (do evento das mulheres). Este era o único torneio que eu poderia jogar.” – declarou Greg Sessler

A questão dos eventos de poker só para mulheres já é muito debatida. Apesar de ser considerado por muitas mulheres mais prejudicial do que benéfico, ainda assim tem grande procura por tornar-se ambiente em que as mulheres sentem-se mais a vontade para exercer suas habilidades no poker, sem ter de lidar com o ego masculino.

Seja qual for a opinião sobre os eventos para mulheres, o certo é que a reputação de homens que vencem esse tipo de torneios é muito depreciada.

Sendo essa a segunda vez em poucos meses que, contraditoriamente, um homem vence um torneio só para mulheres, o WSOP foi procurado para dizer algo sobre o assunto.

Este tipo de evento, segundo a nota de imprensa do WSOP, tem como finalidade aumentar a participação de mulheres no jogo, porém não é sexista ou discriminatório, onde não se pode impedir que qualquer pessoa que pague a entrada participe dele baseado somente no gênero. O WSOP espera que com o oferecimento e apoio aos torneios de poker somente para mulheres, que outros (homens neste caso) respeitem e entendam o espírito da competição.

Classificação final e premiação

1.Greg Sessler – $9,932
2.Mimi Kalem – $5,308
3.Corinn Ignatieff – $3,715
4.Candy Alexander – $2,626
5.Linda Peverini – $2,100
6.Tera Brown – $1,592
7.Persia Bonella – $1,229
8.Rebecca Burnside – $894
9.Rose Erhart – $629


Veja mais:

Salas de Poker