Nicolau Villa-Lobos é Escolhido Jogador Brasileiro de 2013 Pelo Global Poker Index

Por: 16/01/2014

O ranking Global Poker Index (GPI) anunciou nesta semana uma lista com os melhores jogadores dos países americanos no ano de 2013, e o carioca Nicolau Villa-Lobos foi considerado o melhor brasileiro.

Segundo a fórmula utilizada pelo GPI, Nicolau Villa-Lobos somou 514.36 pontos, suficientes para superar por muito pouco Ariel “Bahia” Celestino, que teve 514.23 pontos.

De fato, 2013 foi o ano de Nicolau, que em pouco tempo se tornou uma grande estrela do poker brasileiro. Ele começou o ano com uma vitória no UKIPT Edimburgo e também chegou longe nas etapas de Barcelona e Londres do European Poker Tour.

Mas a cereja no bolo foi no evento High Roller da World Series Europa, quando ele fez o heads-up contra o lendário Daniel Negreanu e conquistou o vice-campeonato.

O próprio Daniel Negreanu foi escolhido como o jogador canadense do ano, apesar de ter perdido a corrida por Jogador do Ano do GPI para Ole “wizowizo” Schemion.

Já entre os estadunidenses, o melhor jogador de acordo com o Global Poker Index foi Paul Volpe, que fez duas mesas finais consecutivas do WPT.

Ariel BahiaEstes são os cinco melhores jogadores brasileiros segundo o ranking Global Poker Index:

1. Nicolau Villa-Lobos 514.36
2. Ariel Bahia 514.23
3. Victor Sbrissa 360.01
4. Leonardo Martins 326.84
5. Rafael Henrique Dutra Caiaffa 284.77

 

Conheça os livros e softwares de poker da Loja MaisEV e torne-se um campeão das mesas! 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker