Nicolau Villa-Lobos É Destaque na Revista Trip

Por: 10/03/2014

Um dos maiores nomes do poker nacional, Nicolau Villa-Lobos foi destaque em entrevista na Revista Trip, em matéria que aparece como o lendário personagem Coringa.

Conhecido pela comunidade de poker como um dos principais jogadores do país na atualidade, Nicolau Villa-Lobos começa a atrair a atenção da grande mídia. Em uma extensa matéria da Revista Trip, o melhor jogador brasileiro de 2013 fala um pouco do seu começo no poker, explica sua evolução no jogo e fala até do salário recebido pelo site 888poker, que também conta com seu amigo Bruno Kawauti como um dos principais embaixadores do site no país.

Como não podia deixar de ser, a questão financeira domina boa parte da pauta, o que é compreensível: os títulos no SCOOP, do UIKPT e o vice-campeonato no high roller da WSOP Europa lhe renderam uma soma que não será conquistada durante a vida pela maioria dos brasileiros. Sejam ele jogadores de poker, ou não. E tudo isso apenas aos 25 anos de idade.

Saiba Mais: Nicolau Villa-Lobos é Vice em Heads-Up Histórico Contra Negreanu na WSOPE

Veja Também: Nicolau Villa-Lobos Vence O Main Event M do SCOOP e Leva a Maior Premiação Brasileira na História do Online

Mas dinheiro não é tudo, e é possível perceber um pouco da personalidade de Nicolau. Com uma simplicidade assustadora, Nicolau não tem carro e anda de bicicleta. Sua maior extravagância? Comida japonesa.

O ramo alimentício, aliás, também é um dos investimentos do jogador: “Inves­ti em um amigo que está com uma pequena fábrica de brownies, a Brownie do Luiz”.

A matéria ainda ajuda a desmistificar a ideia de muitos de que o poker seja um jogo de sorte. E que o resultado do hábito seja sempre a perda financeira, a velha história de perder fazendas.

Além disso, Nicolau ainda fala da sua preferência musical (Blur e Daft Punk estão entre as bandas ouvidas pelo carioca), da rixa existente entre jogadores (“…tem rixinhas, mas a galera fecha. Conversa muito sobre o jogo, debate mãos, situações… No fim, pôquer é só análise de situação. E é por isso que os jovens estão dominando o esporte atualmente”), da sua descoberta do jogo através de um repouso forçado após uma cirurgia coronariana, e conta histórias tenebrosas sobre um jogo ao vivo controlado por um bicheiro.

Confira aqui a matéria da Trip sobre Nicolau.

Nicolau Villa Lobos

Não é pelo dinheiro. É pra passar uma mensagem.

(Foto: Antonio Fagudes/Revista Trip)

 

Confira os melhores softwares de poker na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker