Mudança nas Regras do WSOP Permite Bate-Papo e Comemoração nas Mesas

Por: 09/05/2012

“Uma sala de poker não é igreja,” disse Ty Stewart, vice-presidente do WSOP. “Você pode falar numa sala de poker. Nós só precisamos fazer alguns ajustes para trazer a diversão de volta para os torneios de poker.”

Pensando exatamente na diversão, duas regras foram alteradas. A primeira delas diz respeito à conversa nas mesas, e permitirá a partir de agora que os jogadores falem livremente sobre suas mãos, desde que duas condições sejam seguidas: o jogador que está falando não poderá reabrir a ação, e não poderá expor sua mão para os outros jogadores.

Além de tornar o jogo mais atrativo para a televisão, essa nova regra pretende trazer de volta o elemento verbal ao jogo, a conhecida “falinha” do poker brasileiro.

“Nós controlamos tanto que os jogadores tinham medo de usar estratégias verbais para vencer seus oponentes, o que sempre foi uma parte integral de todos os jogos de poker desde o Velho Oeste. Eu acho que agora traremos o poker de volta para suas bases em relação à estratégia.”

A segunda alteração nas regras é em relação às comemorações. Agora, os jogadores poderão comemorar suas mãos vitoriosas com mais alegria, mas sem exageros.

Outras mudanças significativas para o WSOP deste ano dizem respeito à transmissão televisiva dos eventos. A organização anunciou que de todo o Main Event, apenas a mesa final será transmitida pela internet. Além disso, o novo torneio de um milhão de dólares, o Big One For One Drop, será exibido pela ESPN, ao contrário do Player’s Championship, que não terá espaço na televisão.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker